publicidade

Cuiabá vê árbitro de jogo contra o São Paulo "sem condições" e fará protesto na CBF

Neste domingo, o São Paulo venceu o Cuiabá por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado estava na frente do placar até os 19 minutos, quando André Anderson foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti polêmico para o Tricolor Paulista, convertido por Calleri. O lance gerou reclamação da equipe do Cuiabá.



Na marcação do pênalti, o VAR chamou o juiz Alexandre Tavares de Jesus, mas o mesmo manteve sua decisão. Além disso, a expulsão do atacante Jonathan Cafú, não aplicada inicialmente pelo árbitro, mas após consulta no VAR, também causou insatisfação.


LEIA TAMBÉM: São Paulo atinge R$ 65,9 milhões em vendas com Marquinhos e Volpi; veja quanto falta para clube bater meta de 2022



Assim, o Dourado se posicionou contrário à decisão da arbitragem e divulgou nota oficial protestando sobre os lances.

"O Cuiabá EC qualifica como inaceitável o que ocorreu hoje na arbitragem da partida contra o São Paulo FC, no Morumbi, pela Série A. Não há justificativas para a escalação de um novato para a partida de hoje, alterando o rumo de escolher árbitros qualificados para as partidas do Brasileirão. Não bastassem todas as dificuldades impostas pelos gigantes do futebol brasileiro, que insistem na fórmula de inflar seus ganhos às custas das equipes médias, temos que conviver com a escalação de um árbitro sem condições de apitar na elite do futebol brasileiro", disse na nota.

"Alexandre Tavares de Jesus fez sua estreia de forma esdrúxula, marcou um pênalti inexistente contra nossa equipe, deu-se ao luxo de não consultar o VAR sabe-se-lá-por-que e ainda expulsou o atleta Jonathan Cafú depois de não ter marcado nem falta no mesmo lance", completou englobando o outro lance protestado.

O clube comunicou, ainda, que levará o caso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e citou, também, mudanças que espera na eventual criação da Liga Brasileira de Clubes (Libra).



"O Cuiabá informa que fará protesto formal na CBF, embora saiba que este tipo de atitude dificilmente gere alguma consequência palpável. A discussão da criação da Liga Brasileira de Clubes e o discurso de união precisam ter como fundamentos duas premissas: o fim da desigualdade financeira das receitas, hoje na proporção de oito para um, e a profissionalização da arbitragem. Fora disso, o futebol brasileiro seguirá cada vez mais distante do esporte praticado em outras partes do mundo", concluiu.

Cuiabá, árbitro, jogo, São Paulo, protesto, CBF

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Comentários (10)
16/05/2022 12:37:05 Nelson Galhardo

Teve um lance que bola bateu na mão de um jogador do Cuiabá o cara puxou a mão logo ficou olhando desconfiado ,mais o Jonatas Cafu mereceu a expulsão poderia ter quebrado a perna do Arboleda e o penal que eles reclamam e todos os comentários de reportagem falam que não foi ,para o São Paulo eles não mais para , Palmeiras , Corinthians, flamengo ,escandaloso se não marcasse.

16/05/2022 10:14:57 Luiz Antonio Cunha

O choro é livre, desde que comecei acompanhar futebol se o adversário derruba um jogador empurrando por trás é falta, dentro da área é penalti e o Arboleda teve muita sorte de nao ter quebrado a perna na entrada violenta, expulsão foi pouco tem que pegar um gancho de alguns jogos!

ouro
16/05/2022 10:12:12 Tricolaço7

Cuiabá está no direito. Pelo menos fazem algo que a nossa diretoria não faz...

Já reclamei de muitos árbitros inexperientes. Ontem ele errou sim, é só procurarem por câmeras que mostrem melhor o lance.

https://www.youtube.com/watch?v=qeE_zJcoSbo

16/05/2022 09:51:46 Ozias Bezerra

Se fosse fora da aria seria falta e seria marcado, porque na aria nao pode marar e marcou e foi penalte, no pisao a mesma coisa falta grave e cartao vermelho, aqui em Cuiaba esta frio bom pro Cuiaba chorar na cama, é sempre assim, se fosse au contraria quem estaria reclamando seria o sao paulo, mais trés ponto pra nós e vida que seque

16/05/2022 09:46:04 Hilton Carlos Cunha

Muito xororo o SPFC ganhou merecidamente prá ser sincero o placar justo seria 4x1!!!

16/05/2022 09:33:14 Bruno_Tri_co_lor

Pênalti é questionável porém já aconteceu iguais em outros times, agora a expulsão justíssimo se o Arboleda prende o pé no chão já era, eu entendo que em câmera lenta tudo fica mais pesado mas onde foi o pé do Cafu não dá pra discutir

16/05/2022 08:58:37 Araújo Rui

Quantas vezes nós fomos prejudicados por erros uma vez que erra a favor do são Paulo condena todos, isso é um absurdo

16/05/2022 08:53:41 Rack Nis

Claro que o árbitro errou. Aquilo não foi pênalti. Se fosse contra o SPFC, tava geral aqui reclamando. A expulsão foi justa, mas o pênalti foi roubado.

16/05/2022 08:30:08 Heisemberg Sam

Muito mimimi, o árbitro n errou nada

16/05/2022 08:21:48 No pain no gain

Engraçado fora da área esse tipo de falta é muito comum aí só pq é dentro da área não pode

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.