publicidade

'São Paulo vem bem em casa e mostrou reação contra o Cuiabá'

Jogando em casa no último domingo (15), o São Paulo venceu o Cuiabá, por 2 a 1, de virada, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. O Tricolor saiu atrás no primeiro tempo, mas Calleri, de pênalti, e Nikão, na reta final do jogo, deram os três pontos ao time comandado por Rogério Ceni.



Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini debateram a respeito do desempenho do time como mandante. Ao todo, são 10 jogos em que a equipe não perde nessa condição.


LEIA TAMBÉM: São Paulo atinge R$ 65,9 milhões em vendas com Marquinhos e Volpi; veja quanto falta para clube bater meta de 2022



"O São Paulo consegue nove vitórias seguidas no Morumbi e dez com mandante, uma vez que o jogo passado foi na Arena Barueri. Essa é a nona vez na história que o time alcança uma sequência de vitórias dessa no Morumbi. A última tinha sido em 2015. O elenco vem mostrando uma força muito grande dentro de casa", começou dizendo Gabriel Perecini.

"Hoje, contra o Cuiabá, viveu algo que só tinha vivido contra o São Bernardo, no Paulistão. O time saiu atrás na etapa inicial e teve que virar o jogo no segundo tempo. Na minha visão, o time reagiu bem. Além das mudanças do técnico Rogério Ceni, reagiu bem no sentido de pressionar o adversário e conseguiu criou um bom volume de oportunidades de uma maneira mais bem organizada do que no primeiro tempo", completou o comentarista.

Em seguida, Gabriel Perecini afirmou gostar da escalação proposta por Rogério Ceni, ainda que o São Paulo não tenha entrado na sua 'melhor rotação' em campo.

"No primeiro tempo, o São Paulo estava com um time que demorava. Parecia aqueles jogos que acontecem às 11h, com o jogo lento, arrastado, jogadores cansados e rotação diferente. A equipe forçava muito pelo lado esquerdo. Apesar disso, achei a escalação bastante interessante porque não sabíamos como o técnico interino do Cuiabá ia mexer na equipe".



"Entretanto, nos jogos que eu vi do Cuiabá, tinha muito espaço entre o primeiro volante e a dupla de zagueiros. O Rogério me pareceu explorar isso com Igor Gomes e Luciano. Hoje ele colocou o Igor como titular no lugar do Nestor. Essa foi a substituição que melhorou a equipe no jogo contra o Juventude e hoje ele testou dessa maneira", finalizou o comentarista.

São Paulo, casa, mostrou, reação, Cuiabá

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.