publicidade

São Paulo acelera renovações de crias de Cotia para evitar novos "casos Marquinhos"

Luizão, Beraldo, Caio e Moreira devem ganhar novos contratos para afastar assédio de clubes

Uma situação contratual firmada ainda em 2019 limitou o São Paulo na tentativa de segurar Marquinhos, que está perto de fechar a ida ao Arsenal, da Inglaterra. Para evitar novos casos semelhantes e futuros problemas burocráticos, a diretoria tem acelerado a conversa para renovar compromissos com os mais jovens nomes revelados em Cotia.



São quatro atletas recém-promovidos na fila para renovar o compromisso por cinco anos e evitar assédio de clubes de fora, como o caso Marquinhos: Luizão, Beraldo, Caio e Moreira. A ideia é aproveitar a maioridade do quarteto para assinar contratos de cinco anos, respaldando o clube por mais tempo, em novo contrato profissional.


LEIA TAMBÉM: Marquinhos recusa SP, acerta com Arsenal e venda será baixa


Aos 16 anos de idade, Marquinhos assinou um compromisso de cinco anos, válido apenas pela Lei Pelé e não reconhecido pela Fifa. Essa brecha trouxe assédio de clubes europeus desde o início do ano, sem qualquer consulta anterior ao São Paulo.

Um clube inglês, segundo fonte ligada ao Tricolor, tentou seduzir Marquinhos para conseguir a liberação gratuita nesta janela de meio de ano, algo possível diante do atual contrato do atacante de 19 anos.

A entidade máxima do futebol mundial permite apenas contrato de três anos para jovens nesta faixa etária. Marquinhos, portanto, poderia entrar na Justiça e ganhar a liberação do contrato atual, que completará o terceiro ano em julho.

Com a possibilidade de perder Marquinhos de graça, o São Paulo correu e conseguirá um ressarcimento para liberar o atleta ao Arsenal, fruto na melhora do diálogo com os novos representantes do atleta.

Os ingleses vão pagar 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) pelo atleta de 19 anos, que se despediu do time na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude. A comissão técnica recebeu a recomendação de não relacionar Marquinhos para o duelo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cuiabá, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Para evitar novos casos semelhantes, o São Paulo acelera renovações dos últimos promovidos de Cotia. Luizão, que tem sido relacionado nos últimos jogos, possui a renovação encaminhada, a fim de se encaixar na política contratual da Fifa.

Já Caio, Beraldo e Moreira estão em diálogo aberto com os dirigentes para também assumirem novos compromissos com o São Paulo. Há confiança de que o “caso Marquinhos” deva estancar os imbróglios de contrato com destaques da base, que deixavam o clube com pouco poder de negociação.

Essa movimentação interna faz parte de uma ação de mais de um ano da atual gestão. Em 2020, Lucas Fasson pediu rescisão contratual após atingir o terceiro ano de contrato e ganhou a causa na Justiça, deixando o São Paulo de graça. Hoje, ele defende o Athletico-PR.



A partir do ano passado, os contratos das categorias de base acabaram revisados, e muitos destaques assinaram novos compromissos. Marquinhos, no entanto, rejeitou as investidas anteriores e passou a trabalhar com a possibilidade de deixar o clube, confirmada com a ida ao Arsenal.

São Paulo, renovações, Cotia, Marquinhos

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (13)
15/05/2022 10:34:04 Pastor Fabiano Castrillo

Esses jogadores tem culpa tambem deixa os presarios fazerem o que quer com eles depois se ferram la na frente

15/05/2022 08:14:50 Fredie Shimizu

Se naorenovar contrato não entra em campo, simples!!! Edu Dracena falou isso de forma pública e conseguiram renovar com as duas maiores promessas Marcos Leonardo e Ângelo.

14/05/2022 12:51:23 Diego Ferrenha

Essa Lei Pele acabou com os clubes, principalmente os menores, dão tudo para os jogadores e quem manda no futebol são os empresários.

14/05/2022 12:05:02 wilson carlos

Desde o Oscar a mlkada deita e rola em cima dessa veiarada otaria q dirigem o S.Paulo. O povinho ruim de serviço. Tido mubdo sai de graça, devidi a incompetencia dessa diretoria ridicula, não só essa mas desde o caso oscarJuvenal cachaça começoy a agundar o S.Paulo e is sucessores um atrás do outro estão no embalo. ,

O atleta que não quiser renovar deixa la encostado e sem treinar ja que os empresários é que são os donos do jogador o clube gasta uma fortuna pra esses atletas e depois de formado os empresários vem e leva pra qual clube quiser e o clube fica a merce de uma mereca de dinheiro...

14/05/2022 11:11:28 arthursiqueira4408@gmail.com

Esse tipo de noticia é de estarrecer qualquer ser humano, quer dizer que agora, depois da perda de Oscar, Casemiro, Eder Militão, Luiz Araujo e Antoni, [Marquinhos> a diretoria do S.P.F.C. diz que se esforça para renovar com as joias de BASE, ??? O raça de corruptos, vocês á frente do clube me deixa totalmente revoltado, já não sabiam das consequencias ??? Vocês são o que na diretoria e presidencia do clube ??? RIDICULOS, não fazem nada de proveitoso e agora vem com essa conversa de esforço, eu disse ridiculos para não dizer a verdade do que vocês são para o nosso querido tricolor, se eu tivesse autoridade, vocês estariam respondendo na justiça federal tantos erros calculados...

14/05/2022 10:46:33 Náu Fonseca

Ou renova ou fica encostado só treinando. O sp investe vários anos na formação desses pé de rato, e quando o cara começa a aparecer nao quer renovar. O clube precisa reaver o que investiu .

14/05/2022 10:37:08 Jose Luis França

Duvido que o Caio assine com o São Paulo,joga muito e demorou para verem o novo Neymar ,agora é tarde , adeus Caio.

14/05/2022 10:14:56 Eurico Xavier

De dentro do clube

14/05/2022 10:14:31 Eurico Xavier

Diretoria incopetente é isso querer culpar os jogadores não adianta eles são admistrados por esses crapulas de agenciadores que tem ligação com gent

14/05/2022 10:03:15 Antonio MAGALHÃES

Só nao esqueçamos que o jogador tambem foi ingrato e sem caráter pois teve tida sua carreira construída pelo Sao Paulo

14/05/2022 09:40:17 josemar souza

Ai fica dificil a fifa bandida nao reconhece e os europeus vem aqui e faz o que quer isso é Sacanagem, o clube investe na base no jogador e depois pega uma mixaria pqp

14/05/2022 09:26:01 Airsoft Sport Club

Ainda estamos pagando pela era Lecu, pior gestão que o São Paulo teve na sua história seguida do corrupto Aidar e seus capangas. A gestão do Júlio Casares pode lá ter seus erros (como em qualquer gestão) mas o esforço enorme que estão fazendo para limpar essas cagadas e cobrir as despesas com cobertor curto, devemos reconhecer!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.