Foto: Divulgação/SPFC / Estadão
Marquinhos e Tiago Volpi deverão deixar o elenco do São Paulo até a metade do ano. O atacante tem proposta do Arsenal, da Inglaterra, enquanto o goleiro é pretendido pelo Toluca, do México. O técnico Rogério Ceni admitiu ter ouvido no CT do clube "alguma coisa sobre o Marquinhos", mas nada sobre o goleiro reserva.
Em 2019, aos 16 anos, Marquinhos assinou contrato com o São Paulo até 2024, mas a legislação da Fifa aponta que um primeiro compromisso profissional pode ter no máximo três anos. Desta forma, o São Paulo deverá aceitar qualquer proposta do Arsenal para não perder o jogador de graça em julho, quando serão completados os três anos de contrato. Ao Estadão, o presidente Julio Casares disse recentemente que teve oferta de fora por três jogadores do clube, um deles da base, mas preferiu não fazer o negócio naquele momento. O dirigente tenta colocar as contas em dia, reduzir seu déficit anual (R$ 106 milhões em 2021) e manter o time competitivo.
LEIA TAMBÉM: Três times da Série A disputam a contratação de Emiliano Rigoni, do São Paulo
Já o Toluca deve apresentar também uma proposta para o São Paulo até julho por Volpi. O time mexicano é comandado pelo técnico Ignacio Ambri, que trabalhou no Querétaro, em 2015, juntamente com o arqueiro são-paulino.
Quando chegou ao São Paulo, em 2019, por empréstimo, Tiago Volpi veio com moral para ser um verdadeiro substituto para Rogério Ceni. Suas boas atuações fizeram a diretoria são-paulina contratá-lo, mas o goleiro não conseguiu manter bom desempenho por muito tempo e foi apontado por parte da torcida como o culpado pelas eliminações do time na Copa Libertadores e Copa do Brasil do ano passado. Com a chegada de Jandrei, Volpi foi para a reserva.
Com a possível saída destes atletas, o São Paulo também deve aproveitar para fazer novas aquisições. Um goleiro também está na mira. Diego Alves, do Flamengo, pode chegar. Ele já trabalhou com Ceni na equipe rubro-negra e perdeu espaço com a chegada de Santos, ex-Athletico-PR.
São Paulo, negociar, atacante, Marquinhos, Arsenal, goleiro, Volpi
Dos dois,só o marquinho que gostaria que permanecesse,mas o problema dele é contratual: Leco e cia,conseguiram esconder ele e obrigaram o moleque e seus empresários a assinar um contrato ganhando pouco e agora,o clube paga o preço pelo mau negócio feito!
Única coisa do moleque,eh que ele não fez como alguns moleques que,fizeram questão de quebrar o contrato e ir para outros clubes pequenos…
Estes aí sumiram do mapa,para largar mão de serem tontos,em ficar aceitando qualquer dinheiro de empresários que lucram com suas vendas e contratos novos…
Vende volp igor gomes nestor e sara de lambuja , marquinhos nao , vender tambem o rogerio !!!
Infelizmente vamos perder o Marquinhos a preço de banana por conta do Leco, Pássaro e Raí. Vamos ter que aceitar o valor que vier mesmo.
Já o Volpi se conseguir recuperar o valor investido é pra agradecer de joelhos. Mas se forem espertos o Toluca oferece metade e o SP vai ser obrigado a aceitar. Foi um investimento que não deu certo como o Pablo, tem que recuperar o máximo que conseguir tbm.
Alem de corrupta nossa diretoria é amadora
Diretoria incompetente ao extremo.
Vai vender o moleque por 3 milhões de Euros, poderia valer no mínimo uns 10.
E nisso nossa Diretoria continua acabando com o clube.
Volpi já vai tarde. Goleiro mão de jacaré, sai mal do gol e principalmente na hora que precisava de uma defesa, de confiança lá atrás ele entregava. Maior salário do elenco, tem que sair e enxugar um pouco a folha. Agora o Marquinhos é uma pena, 19 anos e não mostrou muito no time de cima, sorte, muita sorte..