São Paulo e Igor Vinícius conversam por uma renovação do contrato válido até dezembro, mas o futuro do jogador é incerto. O clube quer a permanência do lateral, mas sabe do risco de saída por causa da proximidade do fim do vínculo e uma eventual proposta de outro time. A partir do fim de junho ele poderia assinar um pré-contrato e sair sem custos, o que desperta sondagens no mercado da bola.
Nas últimas semanas houve conversas entre a diretoria do São Paulo e o estafe de Igor Vinícius, ainda sem uma proposta formalizada. O Tricolor gosta do profissionalismo de Igor Vinícius no dia a dia, valoriza o fato de o atleta ter recusado no passado propostas financeiras melhores para ficar e considera a lateral direita uma posição complicada para buscar reposição mesmo para um reserva.
LEIA TAMBÉM: Três times da Série A disputam a contratação de Emiliano Rigoni, do São Paulo
"Já estão conversando, mas é algo da diretoria com meu empresário. Já há conversas. Enquanto defender essa camisa, estarei honrando o máximo possível, como fiz hoje. Sou muito feliz aqui, é o que tenho para dizer", disse o lateral ontem (12).
Igor Vinícius foi o destaque da classificação contra o Juventude pela Copa do Brasil, com um gol e uma assistência para Arboleda na vitória por 2 a 0. Ele foi contratado inicialmente por empréstimo e depois definitivamente. Reserva de Rafinha, ele fez 13 jogos e dois gols na temporada.
Entenda, renovação, Igor Vinícius, São Paulo, incerta
VEJA TAMBÉM
- Artilheiro no último ano, Calleri renova contrato com o São Paulo até 2026
- São Paulo reduz dívida em R$ 26 milhões no início de 2023, veja os números
- Coritiba faz proposta pelo retorno de Rafinha, lateral-direito do São Paulo
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento