LEIA TAMBÉM: São Paulo tem proposta de gigante inglês por Marquinhos; situação contratual deve acelerar negócio
Assim, eles poderão comparar com o que foi proposto por Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Vasco e Ponte Preta, todos eles representados pela Codajas Sports Kapital, empresa de Flávio Zveiter.
A grande questão dos que não concordaram em entrar na Libra é a divisão financeira. Eles admitem que podem receber menos do que Flamengo e Corinthians, por exemplo, já que os dois têm mais torcida e faturam mais. Mas também querem que essa diferença seja de no máximo 3,5 vezes entre o que mais ganha e o que menos arrecada.
Uma simulação publicada hoje pelo jornalista Rodrigo Capelo no ge.com mostrou que a diferença no modelo inicialmente apresentado pela Libra deve ser de no máximo 3,7 vezes entre o que mais e o que menos ganha. Ou seja, a distância não está tão grande. Lembrando que o primeiro campeonato organizado pela Liga seria apenas em 2025.
A LiveMode trabalha atualmente com a organização da Liga do Nordeste, do Paulistão e do Athletico. Ela também esteve na primeira roda de apresentações de projeto de liga de clubes no Brasil ao lado da 1190. Já a Alvarez & Marsal também apresentou seu projeto de liga ao lado da XP e da LaLiga. No futuro, essas duas empresas podem até representar os clubes nas negociações com a Libra.
Na reunião de segunda-feira (16), há a confirmação da presença dos seguintes clubes: América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Ceará, CSA, Athletico, CRB, Náutico, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova. Todos eles assinaram uma carta conjunta recentemente e boicotaram a reunião previamente marcada pela Libra para hoje na sede da CBF.
Além deles, também há a expectativa pela presença de Botafogo, Atlético-MG, Inter, Grêmio, Guarani, Bahia, Novorizontino e Ituano. Esses são os que não assinaram a Libra, mas também não estiveram no último manifesto dos dissidentes e ainda não definiram um lado.
Atlético-MG e Internacional, inclusive, trabalham como mediadores e tentam aproximar os dois lados. Na visão de quem já está ao lado da Libra, Fluminense, Fortaleza e Athletico são os maiores oposicionistas. Os dois primeiros negam esse papel, enquanto o terceiro tem orgulho de admitir publicamente o seu posicionamento.
São Paulo, Libra, Clubes, Contraproposta, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo finaliza preparação, e meio-campista ainda é desfalque; veja provável escalação
- Sai ou fica? Gabriel Neves reage, e São Paulo vai analisar compra
- Claudinho desperta o interesse do São Paulo, segundo jornalista
SOTELDO + ZAGUEIRO + MARCOS GUILHERME; CENI DÁ SHOW EM COLETIVA; EMPRÉSTIMOS PARA CONTRATAÇÕES
CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos
VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor
E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista