Recém-chegado ao comando técnico do Fluminense, depois do pedido de demissão do antigo treinador, Abel Braga, Fernando Diniz começa a conversar com a diretoria do clube carioca sobre novos atletas para a equipe. Depois de trabalhar no São Paulo e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro com o Tricolor, o profissional criou relações próximas com alguns jogadores, e quer reforços são-paulinos.
De acordo com a apuração do gestor esportivo Emmanuel Luiz, o Fluminense trabalha para concretizar a contratação do atacante argentino Emiliano Rigoni. Segundo ele, o Tricolor das Laranjeiras ainda espera uma resposta positiva de Fernando Diniz para entrar em contato com o São Paulo e, então, negociar uma possível transferência. Atualmente, o camisa 7 vive um momento instável na equipe.
Destaque em 2021 sob o comando de Hernán Crespo, o argentino caiu de produção e tem tido poucas oportunidades entre os titulares com o atual treinador, Rogério Ceni. Segundo Emmanuel, Rigoni agrada tanto o departamento de scout quanto o de futebol da equipe carioca. Em baixa, o atacante custou mais de R$ 20 milhões aos cofres são-paulinos, e o Fluminense não é o único interessado no atleta.
Anteriormente, Internacional e Santos também mostraram interesse em Rigoni, e conversaram com o São Paulo sobre a possibilidade de um empréstimo, algo que o Tricolor não vê como viável. Além dele, o nome predileto de Diniz para o Fluminense é um ex-são-paulino: Brenner. O atacante, vendido ao Cincinatti, dos Estados Unidos, no fim de 2020, foi comandado pelo treinador tanto no Flu quanto no São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- REVELADOR! São Paulo adota estratégia ousada para captar novas revelações no futebol
- REFORÇO NO ATAQUE! São Paulo conta com possível reforço de peso para confronto contra o Vasco