LEIA TAMBÉM: São Paulo encerra preparação em treino único antes de visitar o RB Bragantino; veja provável escalação
O atacante rescindiu contrato após ficar cinco meses sem receber salários do Shenzen FC e vai entrar com uma ação na Fifa entre hoje (22) e a próxima semana por causa da falta de pagamentos dos chineses.
"Prometiam que iam pagar e nunca pagavam. Descobrimos que fizeram pagamento de um salário para todos os jogadores, menos para o Alan. Foi o estopim. Tentamos arrumar clubes para pagar parte dos salários e não aceitaram (o empréstimo). Dois dias antes de fechar a janela no Brasil encontramos dois clubes que queriam e pagariam 30% dos salários, e eles prometendo que iam pagar. Não pagavam e nem deixavam sair", disse Marcos Casseb, empresário de Alan Kardec - a reportagem questionou o agente se um dos clubes seria o Palmeiras e a resposta foi negativa.
Alan Kardec pode assinar com outro clube após ficar livre no mercado da bola, mas só poderia voltar a atuar no Brasil, por exemplo, a partir de julho, na reabertura da janela. O estafe do jogador não descarta possibilidades nos Estados Unidos, no qual a janela está aberta até 4 de maio, além dos mercados mexicano (reabre em junho) e árabe, mas a preferência é o Brasil.
A diferença, no entanto, é que a negociação anterior era por empréstimo e agora a conversa será por um acordo definitivo e com prazo maior. Após ficar dois anos sem retornar ao Brasil, Alan Kardec está no país e agora aguarda os próximos passos da carreira. A prioridade inicial do estafe do jogador era resolver a situação na China.
Alan Kardec foi vendido pelo São Paulo em 2016 ao Chongqing Lifan (hoje Dangdai), clube no qual atuou até 2021, fez mais de 50 gols e foi capitão. Pelo Shenzen FC ele marcou 12 vezes em 19 partidas. No Brasil ele também atuou por Palmeiras, Santos e Vasco, clube no qual foi revelado e é torcedor desde a infância.
São Paulo, Alan Kardec, Retorno, Brasil, Propostas, SPFC
Não sendo o Sao Paulo tudo bem
Quem vive de passado e museu Calleri mil vezes melhor
Um ótimo jogador para time adversário !!!
Achei q kardec ja tinha aposentado. Deus me livre
Que ***** de matéria, quem está interessado em Alan Kardek
INVIÁVEL NO TRICOLOR!!!
Sai Zica, é daqueles centroavantes tipo Pablo, faz um gol a cada 30 jogos e mesmo assim qdo pegam baba.
Sai pra lá, é fraco
Cuando saiu Sao paulo voi un alivio agora quer voltar
Precisamos de meia de criatividade porque Igor Gomes e rigoni não jogam nada Igor Gomes pelo menos corre e rigoni só esperar bola no pé e não cria nada k.
Que ele seja feliz no Santos ou Vasco, mas esquece o Sao Paulo.