publicidade

ANÁLISE: Frouxidão no meio-campo e falta de velocidade complicam São Paulo no Maracanã

O São Paulo não foi páreo para o Flamengo na tarde deste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni bem que tentou competir com um dos favoritos ao título nacional, mas a falta de velocidade e a frouxidão no meio-campo complicaram a vida dos tricolores no Rio de Janeiro.



O São Paulo foi bastante inferior ao Flamengo no primeiro tempo e protagonizou diversas falhas na saída de bola. Uma delas resultou no gol de Gabigol, que abriu o placar, mas, não fosse Jandrei, o Tricolor, que empatou com Calleri antes do juiz apitar o fim da etapa inicial, poderia ter ido para o intervalo com uma derrota parcial bastante elástica.

Pablo Maia foi quem mais sentiu o peso do clássico deste domingo. O volante errou passes, foi desarmado próximo à área são-paulina e esteve longe daquela versão que encantou os torcedores durante a disputa do Campeonato Paulista, torneio do qual foi eleito revelação. Gabriel Sara o substituiu no intervalo e melhorou o Tricolor no início do segundo tempo, mas, posteriormente, também sucumbiu à inércia coletiva.

O segundo gol expõe bem a frouxidão do meio-campo, já que os jogadores do Flamengo trocaram passes com bastante facilidade na intermediária antes de João Gomes achar um excelente passe para Isla nas costas de Welington.

Além das deficiências no meio-campo, a falta de velocidade do elenco tricolor foi decisiva no duelo com o Flamengo. Rogério Ceni não relacionou atletas velocistas, como Marquinhos e Toró, facilitando a vida de Filipe Luís, que no alto de seus 36 anos jogou com extrema tranquilidade, não sendo exigido fisicamente na defesa.


LEIA TAMBÉM: Após falas deploráveis de Daniel Alves, São Paulo pode processar e suspender o contrato do jogador


Neste domingo, Ceni insistiu na formação usada na final do Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi castigado por não buscar alternativas para um modelo de jogo que já se provou frágil contra equipes superiores.

A dupla de ataque formada por Eder e Calleri se mostrou bastante estática diante do forte sistema defensivo do Flamengo. O camisa 9 do São Paulo fez o que pôde, incluindo o gol de empate no fim do primeiro tempo, mas nada justifica a titularidade de seu companheiro, que há tempo pouco contribui em termos ofensivos.



Após os jogos contra Palmeiras e Flamengo, está claro que Rogério Ceni precisa não só recuperar o moral de alguns atletas, mas também testar novas formações. O comandante tricolor já teve tempo suficiente para entender o elenco que tem em mãos com a disputa do Campeonato Paulista. Resta saber se ele conseguirá usá-lo de maneira mais inteligente em uma competição com um nível de competitividade muito maior.

Frouxidão, meio-campo, velocidade, São Paulo, Maracanã

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (11)
bronze
18/04/2022 13:07:04 gaspar12

O sistema defensivo não dá cobertura para os laterais, por onde saíram os 2 últimos gols do Flamengo. Arboleda e Miranda contra times grandes. Luciano e Marquinhos tem de jogar.

18/04/2022 11:27:32 Pastor Fabiano Castrillo

Qual era a dificuldade de entrar com tres zagueiros e dois volantes ai liberava o reinaldo eo rafinha na frente com o calleri e mais um

18/04/2022 10:48:39 Diego de Paula Dias

@Sidão_ poucas vezes leio algum comentario inteligente aqui... concordo plenamente com vc... nao vejo ninguem falando do Wellington, muito fraco, contra o Palmeiras perdemos por conta que ele nao entrou no campo, o medo estava estampado na cara dele, ontem a msm coisa, e digo mais ele nao apoia e nao marca, faz as contas de quantos cruzamentos ou passe ele dá... fraquissimo demais, Igor Gomes é voluntarioso mas nao pode ser titular... Nestor não é meia de armação, Pablo Maia ainda tem muito a evoluir. A zaga nao pode ficar dois jogadores de selecao no banco pra essa zaga... Luciano tem q entrar e temos q por o Rigone em campo pra recuperar ele... vejo os q nao entendem de futebol pedindo a mulecada, mas ta ai, alguns infelizmente nao aguenta...

18/04/2022 10:02:43 Sergio Gandini

Não precisa entender muito para avaliar o trabalho deste técnico do São Paulo. O Rogério não entende nada ou faz de propósito todas lambanças. Léo Pelé não é jogador para este time, Wellington ainda esta despreparado. Igor Gomes corre abestalhadamente sem resultado. O Éder raramente faz gol, mas raramente. O time é muito mal preparado, sem entrosamento, sem esquema tático, e depois que ele fez tudo errado fica parecendo um maestro na beira do gramado.

18/04/2022 09:33:47 Adilson Silva

Resumo, Wellington apoia bem mas marca ai da menos q Reinaldo, a dupla de zaga ja provol por outras vezes que é fraca, miranda e arboleda tem q ser tirulares, igor gomes muito fraco!!!! Eder e reserva e pronto, vc tem Luciano que joga com muito mais vontade e ai da t o rigone q tem q ser recuperado fazia gol direto agora o projeto de técnico está queimando ele

18/04/2022 09:29:37 Carmelo Lombardo

Esse time é mediano, só ganha de time meia boca, time home office, essa diretoria ve comissao técnica sao uns merdas, querem so contratar jogador meia boca, qdo especula bom jogador, vem a velha artimanha. Nao temos dinheiro, entao cria vergonha na cara e vai virar S/A, bando de safados, estao destruindo o Sao Paulo, cupula maldita do Juvenal Juvêncio

bronze
18/04/2022 09:19:25 Sidão_

Ninguém fala do Welington né ?

Em 3 jogos diante da Crefisa e Flamerda esse time tomou 08 gols

Detalhe que ninguém cita: 05 gols nas costas da Avenida Welington

Eu não sou obrigado passar pano pra jogador meia boca só por ser cria da base ... Pra mim esse moleque apoia muito bem lá na frente mas é um desastre na marcação ... Um dos piores dos últimos tempos

Esse meio campo quando joga no Morumbi dá orgulho de ver

Mas quando joga fora de casa, é uma tragédia ... Jogam igual mulherzinha, típicos bebes chorões que não aguentam pressão

Não tem malícia, não faz cara feia ... É uma cara de choro que dá até desgosto.

E essa dupla de zaga com Diego Bosta e Léo, desisto.

O Arboleda na reserva é inaceitável

18/04/2022 09:12:23 Joao Filho Campos

Impressionante a teimosia e a burrice do Rogério.cara insistente demais com essas bostas.

18/04/2022 09:10:16 Shreder

Foi um desastre, mas o pior mesmo é que foi exatamente igual jogo contra Crefisa, os mesmos erros e o Ceni simplesmente teima em repeti-los.. Arboleda melhor zagueiro do time na reserva, Eder é titular só Deus sabe o porque e quando o Calleri conseguiu ainda o milagre de empatar o Ceni decidi jogar sem volante em boa parte do segundo tempo contra Flamengo no Maracanã.. é uma mistura de prepotência, arrogância e narcisismo de querer "assinar" em todo jogo! Se não mudar a forma de jogar fora de casa e não colocar os pés no chão o Brasileirão vai ser dureza!

18/04/2022 09:08:26 Franco Pereira

Time com igor gomes Rodrigo Nestor e sara nao ganha nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.