LEIA TAMBÉM: Vai render? Rogério Ceni explica por que pediu a contratação de André Anderson ao São Paulo
O Tricolor do Morumbi se encontra na liderança na tabela do Brasileiro devido ao resultado da estreia da equipe na competição. Na ocasião, a equipe bateu o Athletico-PR pelo placar de 4 a 0. Já o Flamengo é apenas o 10º colocado, pois ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na primeira rodada.
De olho nesse próximo encontro, Rogério, pela primeira vez, deve ter todo o seu elenco à disposição para encarar os Rubro-Negros. Vale lembrar que, diante do Everton-CHI, pela Sul-Americana, o treinador optou novamente por escalar um time reserva de olho nas outras competições.
Os meio-campistas Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, que tratavam de uma lesão no tornozelo e deixaram o departamento médico do clube, voltaram a entrar em campo na última quinta-feira ao serem acionados no segundo tempo. Ambos têm presença marcada para o jogo contra o Flamengo.
A baixa do treino desta sexta-feira ficou por conta de Jandrei. No vestiário do Morumbi, na noite anterior, o goleiro sentiu uma indisposição e foi cortado do confronto. Ele fez um trabalho interno na academia, mas não deve ser problema para domingo.
O zagueiro Walce, que estava afastado há bastante tempo por conta de lesão, foi o último a deixar o DM da Barra Funda e também pode ser opção para Rogério Ceni.
No lado flamenguista, o clube carioca conseguiu as duas vitórias nos compromissos realizados até o momento na Taça Libertadores da América. Mesmo repleto de desfalques contra o Tricolor Paulista, Paulo Sousa sabe da importância de vencer, somar pontos, e afastar a turbulência no Ninho.
A lista de ausências ganhou a presença de Bruno Henrique. No segundo tempo da partida contra o Talleres, pela Libertadores, o atacante foi substituído com dores no joelho e, após realização de exame, o clube informou que o atleta foi diagnosticado com problema no local.
No mesmo jogo, o lateral direito Matheuzinho também foi substituído ainda no primeiro tempo, sentindo bastante dor na coxa e teve lesão constatada. Ele já deu início ao tratamento e estima-se que o prazo de recuperação será de 15 a 20 dias.
O zagueiro Gustavo Henrique segue em tratamento de lesão muscular na região do quadríceps. Fabrício Bruno se recupera de um problema no tornozelo e Rodrigo Caio não tem previsão de voltar e segue realizando trabalhos específicos à parte após complicações no joelho.
Ainda no setor defensivo, Pablo se recupera de um trauma sofrido no joelho e já treina com o grupo. O camisa 30 ainda está em processo de evolução, mas existe a chance de ser relacionado. O lateral Ayrton Lucas não poderá atuar, pois trata de uma lesão no tornozelo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x São Paulo - Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã - RJ
Data: 17 de abril de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves, Michael Stanislau e Grazianni Maciel Rocha
Transmissão: TV Globo e Premiere
Provável Flamengo: Santos, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Lázaro; Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel.
Provável SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Gabriel Sara) e Alisson; Eder e Calleri.
São Paulo, Ficha Técnica, Flamengo, Brasileirão, SPFC
Da pra ganhar sem bruno Henrique fica mais fácil e só neutralizar o arrascaria
Vamos tricolor vamos meter o pau no urubu
Fio vc é tudo menos São Paulino, falta de respeito da porra... Vc ta no lugar errado sangue, metendo louco numa pagina de torcedo... Lugar de torcedor é na arquibancada...
Para esse jogo eu deixaria o Éder como opção para o decorrer do jogo e reforçaria a zaga com Arboleda(3-5-2), Luciano ao lado de Calleri, Gabriel Sara se estiver bem,se não Igor Gomes ou Alisson. Marquinhos, Rigoni,Luan também poderiam entrar no segundo tempo,se houvesse necessidade.
Igor Gomes foi, é e será sempre uma enganação. Melhorou 200% com RC no comando do time, e mesmo assim não chega nem perto de ser parte do meio campo que o SPFC merece... Fraco, não desarma, não chuta, não dribla e corre... Igual uma barata tonta. O Sara não muda quase nada de tudo isso. Também é outro jogadorzinho meia boca...
Que troca maravilhosa igor Gomes por Gabriel sara treinador de ***** sem vergonha some dai Rogério por favor
Mais uma vitória lá no Rio