publicidade

OPINIÃO: 'São Paulo tem obrigação de ir à Libertadores com elenco que tem'

A goleada por 4 a 0 para o Palmeiras ontem (3) na final do Paulistão colocou dúvidas sobre o real potencial do São Paulo para o restante da temporada. Mais do que o resultado, a postura apática do time no Allianz Parque preocupa os torcedores tricolores, temerosos pelo drama vivido no último Brasileirão quando o time brigou até as rodadas finais contra o rebaixamento.




Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini discutiram sobre os reais objetivos do time nesta temporada. O São Paulo inicia nesta semana sua participação na Copa Sul-Americana e no Brasileirão; além disso, ainda está vivo na Copa do Brasil e pega o Juventude na terceira fase.


LEIA TAMBÉM: Desastre: Deixe aqui sua mensagem de indignação pela postura adotata por Ceni na final do Paulistão


"Dá para ir longe. Tem obrigação de ir à Libertadores com o elenco que tem. Tem a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileiro, que geralmente classifica seis times. Pelos jogadores e pelas contratações, o São Paulo tem que chegar em sexto no Brasileiro, pelo menos. Isso é o que tem que ser cobrado a partir de agora", comentou Menon.

Já Perecini mostrou-se receoso quanto ao impacto que a goleada para o Palmeiras e a parda do título paulista para o rival podem gerar na equipe. "Tem totais condições de fazer um bom papel, mas minha preocupação é o quanto isso afeta daqui para frente. Se o Rogério conseguir assimilar quais foram os defeitos e evoluir o time... Quando o time foi evoluindo ao longo das competições, não falamos que ele era excelente. Até enfatizamos que, se fizesse sempre a partida que fez na quarta contra o Palmeiras, aí talvez brigasse", ponderou.

Hazan também deu seu voto de confiança ao elenco são-paulino. "Pensando no trabalho que o Rogério fez nesse começo de ano, que está indo de menos para mais, está em evolução. Não dá para perder isso de vista. Dá para o São Paulo fazer um papel digno nas próximas competições da temporada. O trabalho está evoluindo", opinou.

Para Perecini, o Tricolor precisa assimilar rapidamente a perda do título paulista e não tratar o resultado como o fim dos tempos. "É pegar esse 4 a 0 e tentar absorvê-lo da melhor maneira. O São Paulo já tem que jogar na altitude contra um time que talvez não vai brigar pela classificação. Se perder, haverá confrontos duríssimos contra o Jorge Wilstermann, possivelmente o adversário mais complicado do São Paulo. Em 2017, quando foi eliminado pelo Defensa y Justicia [da Sul-Americana], o Rogério começou o Brasileiro logo depois mudando tudo. Que isso não aconteça agora", analisou.



O bom desempenho do São Paulo nas próximas competições dependerá de como a equipe reagirá à goleada para o Palmeiras, na visão de Perecini. "Se conseguir absorver com muita cobrança, com uma ideia de que isso não é aceitável, e dar continuidade ao que estava sendo feito, o São Paulo tem totais condições de ser competitivo na Sul-Americana e avançar na Copa do Brasil. O São Paulo precisa estar na Libertadores em 2023", finalizou.

São Paulo, obrigação, Libertadores, elenco

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (13)
04/04/2022 15:36:31 Sergio Gandini

Ma índole, desculpem.

04/04/2022 15:33:29 Sergio Gandini

O São Paulo tem um excelente elenco, o clube não tem é um técnico qualificado para exercer o cargo. Tudo que não deve ser feito este técnico faz. Rogério tem a indule ruim o restante é consequência..

04/04/2022 10:48:55 Franco Carlos

Obrigação era ser campeão, ir a libertadores e consequência

ouro
04/04/2022 10:48:52 Tricolaço7

Obrigação???? O jogo de ontem não fez vcs caírem na realidade?

Nosso time titular tem um monte de moleque que borra as fraldas ainda.

Os que chegaram não conseguem ser titulares e são reservas dessas "joias" de Cotia...

04/04/2022 10:27:14 fabio_xx

o elenco é fraco. Não tem jogador que drible, vá pra cima. Com um Lucas Moura da vida mudaria de patamar, mas no momento são alguns ótimos jogadores, outros carregadores de piano. Dá pra dizer que este elenco é no máximo mediano.

04/04/2022 10:06:14 faballstarfc

Obrigação tem, ainda mais porque tem um elenco decente. Mas se for jogar com Igor Gomes, Eder... esquece.
Outra coisa, se for pra ir e passar vergonha como a d ontem, melhor disputar sulamericana e paulista msm.

prata
04/04/2022 09:57:43 murphy

Esse elenco é nota 6. Para o São Paulo pensar em algo maior, precisamos de pelo menos 3 ou 4 contratções. Um zagueiro, Lucas Moura e Fernando Sobral faria o time ganhar corpo e brigar para ficar entre os 7 no brasileiro.

04/04/2022 09:53:56 Diogo Silva

Depois de ontem vamos disputar da 10 a 15 posição no Brasileirão. R Ceni tem que ter auto crítica que errou no jogo de ontem em rudo na escalação e substituição. Falta malícia e estratégia para ele ontem era jogo de jogar para travar o jogo e jogar no contra ataque. Até agora estou indignado como perdemos

04/04/2022 09:52:08 Luiz Pereira

URGENTE... FORA CENI!!!...

04/04/2022 09:48:23 Ricardo Antonino

Não acredito que o São Paulo irá muito longe nessas competições. Time mal escalado, RC tem seus protegidos, graças a sua teimosia, fomos humilhados ontem...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.