publicidade

Elogiado por Rogério Ceni, Eder vai de dispensado a capitão do São Paulo

Eder com a bola dominada em clássico entre São Paulo e Corinthians
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF


Sem ter o destaque do argentino Calleri ou dos volantes Rodrigo Nestor e Pablo Maia, duas crias do CT de Cotia, um jogador do São Paulo tem ganhado espaço com o técnico Rogério Ceni, que o elogia sempre que possível. De dispensável no início desta temporada a capitão na reta final do Campeonato Paulista, o atacante Eder é uma das armas para a grande final contra o Palmeiras, neste domingo (03), no estádio Allianz Parque.



"É um jogador que, no ano passado, eu acho que não estava na melhor condição física possível. Ele trabalhou muito neste ano. É um cara muito profissional, que trabalha bastante todos os dias e, observando os treinamentos, era necessário dar essa oportunidade para ele", afirmou Rogério Ceni.


LEIA TAMBÉM: Torcida do SPFC reage a interesse do Inter em peça-chave no esquema de Ceni: "Troco por Edenílson"


O treinador tricolor diz que ele e Calleri formam uma dupla de ataque muito importante para o São Paulo. "Eder e Calleri são exemplos de doação na parte defensiva. Eu gosto muito das duplas de atacantes. Se lembrarmos, no Flamengo era Bruno Henrique e Gabriel, no Fortaleza era, muitas vezes, Welington Paulista e Deivid e outras vezes Welington e Romarinho. Gosto muito sempre da parceria, da proximidade", contou.



Mesmo com a torcida sempre gritando o nome de Luciano nos jogos, é Eder que tem tido a preferência de Rogério Ceni para iniciar jogando. Nos últimos dois clássicos, o Majestoso (contra o Corinthians) e o Choque-Rei (contra o Palmeiras), o atacante começou de titular fez boas partidas e, de quebra, neste último, ainda foi o capitão da equipe, consolidando a boa fase e o espírito de liderança perante a equipe.

Elogiado, Rogério Ceni, Eder, dispensado, capitão, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (2)
02/04/2022 20:55:07 Diego Ferrenha

Apesar dos jogos razoaveis que vem fazendo, pagar 700 mil.por mês nao vale a pena, esta longe se render tudo isso

02/04/2022 19:11:57 Samwhite

Obviamente que sou um ignorante com relação a parte tática, mas no que posso observar na prática não vejo nenhuma grande utilidade desse jogar, não é um goleador, não é um jogador técnico que desequilibra nem consegue ser participativo nas assistências, a única coisa que justifica sua presença me campo é a doação na recomposição defensiva, mas até mesmo neste quesito ele tem dificuldade pela idade e desempenho físico, talvez ele seja um grande líder no vestiário, mas dentro de campo também não se mostra ser alguém que inspira os outros jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.