publicidade

Gol da virada teve dica improvisada de Rogério Ceni no tricolor paulista

Enquanto o foco no Morumbi estava no atendimento médico ao goleiro Alex Alves, do São Bernardo, na bandeirinha de escanteio uma conversa seria crucial para o que aconteceria na sequência. Rogério Ceni correu para conversar com Pablo Maia, na sequência foi até Marquinhos e deixou a área técnica para falar com Rodrigo Nestor, que esperava para bater o escanteio.



Autorizado o lance, Rodrigo Nestor cobrou rapidamente para Pablo Maia, que esperava na quina da área. O jovem volante dominou e chutou forte para balançar as redes do São Bernardo. O gol colocava o São Paulo à frente do marcador.

"Foi um lance ensaiado naquele momento. Chamei o Marquinhos, falei para encostar no Nestor e para o Pablo ir para fora da área. Falei para o Nestor que se tivesse apenas um jogador na marcação era para dar a bola no Pablo. Falei para o Pablo dominar e chutar no gol. Eu dei a instrução porque estava próximo para mim, mas o mérito é da execução", explicou Rogério Ceni, na entrevista coletiva depois da vitória por 4 a 1.

O improviso foi confirmado por Rodrigo Nestor depois da partida. O meia disse que a ideia era uma outra jogada, mas que as coisas mudaram com a situação do lance. "A gente treina muito bola parada. E ali estava combinado outra coisa, acabou que na hora o Rogério e o Marquinhos me deram um toque, não vou falar também a nossa tática. Aí eu toquei para o Pablo e acertou um belo chute".

Depois da virada, o São Paulo dominou a partida. Com um jogador a mais, após a expulsão de Paulinho Moccelin, o time do Morumbi fechou o placar por 4 a 1 com gols de Marquinhos e Calleri. Antes do gol de Pablo Maia, Rodrigo Nestor havia empatado o duelo.


Ceni, virada, 4x1, São Paulo, Ceni, semi finais, 2022, Paulistão

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (2)
ouro
23/03/2022 11:14:18 Tricolaço7

Rogério cantou esse gol e o do Marquinhos tbm.

No lance anterior o Marquinhos tocou a bola em vez de ir pro gol, o Rogério reclamou com ele e no lance seguinte saiu o gol.

23/03/2022 06:45:47 Telerici

Caso típico do feitiço virando contra o feiticeiro... O goleiro do SB toda vez que fazia uma defesa, caia pedindo atendimento médico, claramente para amarrar o jogo e passar o tempo. Numa dessas "espertezas'' deu tempo do Rogério combinar a jogada que acabou saindo o gol da virada... Bem feito, estava exagerando demais na simulação.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.