publicidade

Daniel Perrone: Um confronto de ENORME respeito!

Finalmente chegamos as quartas
de finais da Libertadores 2009!

São Paulo e Cruzeiro farão, na minha opinião, um confronto dos mais fortes de todas as chaves da competição. Muita tradição, camisa e cinco títulos em campo. Três do Maior do Mundo e dois da Celeste. Aliás, São Paulo e Cruzeiro (e aí posso incluir o Internacional de Porto Alegre) são muito parecidos em seu estilo de administração. Os três são, pela estrutura, os maiores clubes do Brasil.

O Cruzeiro vem mais forte que nunca, com um meio campo “mágico” comandando por Ramires e maestrado por Wagner. Além disso, o ataque azul tem Kléber, formado no tricolor e um dos melhores atacantes do Brasil atualmente. Foi em boa parte do dinheiro da venda dele para a Ucrânia que o tricolor comprou o time que foi campeão mundial em 2005. Se não for o melhor com certeza é o atacante mais tarimbado para jogar a competição. O momento do time de Adílson Batista é muito bom.

Já o São Paulo chega tropeçando em si mesmo neste semestre. O time, apesar das boas contratações, ainda não encaixou e ainda gera muita desconfiança da torcida. Apesar da base ter sido mantida, devido a uma série de contusões, Muricy Ramalho promoveu modificações em algumas posições-chave. Além disso, o elenco carece de um líder, já que Rogério Ceni não jogará mais a competição mais desejada pelos clubes brasileiros.

Pelo momento que ambas as equipes passam eu, “que sou blogueiro mas não sou burro”, aponto a equipe de Minas Gerais como favorita. A situação dos dois clubes é distinta e isso pesa muito no contexto geral. Por outro lado não podemos esquecer que esse é exatamente o tipo de confronto que o São Paulo “gosta” para crescer numa competição como a Libertadores. Além do mais, não é a toa que o Maior do Mundo é conhecido como time de chegada. O retrospecto recente entre os times também diz isso: O Cruzeiro não ganha do tricolor há 5 anos, ou melhor, nove partidas. Além disso, os jogos contra o Cruzeiro em 2006, 2007 e 2008 foram fundamentais para que o São Paulo arrancasse para o TRI inédito no Brasileirão, com direito a placa para Rogério Ceni no Mineirão e tudo.

Outra coisa, o São Paulo desfalcado é um, e titular é outro. O mesmo se refere ao Cruzeiro, claro.

Por isso ambos os clubes e torcidas devem pregar um enorme RESPEITO pelo rival até o fim do segundo jogo, no Morumbi. Até porque Libertadores não é uma competição onde somente os melhores vencem. Veja o que aconteceu com o Boca neste ano. A única certeza que tenho é que esses dois jogos serão espetaculares e que o vencedor ganhará muita moral para as fases restantes da Libertadores.

Só lamento não passarem na TV aberta de São Paulo esse jogaço de gente grande. Falei com um amigo da emissora e ele me filosofou: “Perrone, não adianta… Só comédia dá audiência no nosso Brasil. Passaremos uma comédia hoje!” Abs!

Agora vai começar a Libertadores de verdade.

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade