publicidade

Ceni justifica rodízio de jogadores no São Paulo e mostra preocupação com clássicos por conta de lesões

Um dos problemas do São Paulo em 2021 foi o alto número de lesões de jogadores do elenco profissional. Tentando minimizar esse fato, Rogério Ceni vem procurando rodar o elenco o máximo possível.

Porém alguns jogadores já estão sentindo o desgaste. Inclusive o treinador poderá ter desfalques importantes para o clássico contra o Corinthians, no próximo fim de semana.



Coincidentemente, os atletas que sentiram foram os atletas que mais jogaram nos últimos jogos. Tinham três jogadores que a gente se preocupava: Diego, Alisson e Sara. O Sara ficou de fora hoje, entrou apenas na segunda parte do jogo. O Diego teve uma sequência de jogos junto com o Alisson, que vem jogando a maioria dos jogos. É o que eu tento explicar: se você colocar o mesmo time em sequência, você começa a ter grandes chances de lesão. Eles treinaram por 10 minutos ontem e, infelizmente, sentiram um desconforto e vão fazer uma avaliação melhor durante essa semana para ver qual é a gravidade, se vão precisar ficar algum tempo fora ou se já poderão atuar contra o Corinthians”, declarou Rogério Ceni, em coletiva após a vitória contra o Água Santa.

Cuidados com Luciano

O atacante foi um dos que mais desfalcou o São Paulo em 2022. Por isso, Ceni também adota cautela com o jogador, para poder colocar ele em campo aos poucos.

“Eu pensava em começar esse jogo com o Luciano, mas pelo que eu vi no jogo contra o Campinense, eu resolvi novamente manter o Luciano no banco e dar minutos para ele. O que eu não posso é querer 90 minutos dele agora porque ele ficou muito tempo parado e é necessário que ele vá se adaptando, entrando 20, 30 minutos dessa maneira.

Eu fiz as quatro trocas porque achei que poderia dar uma intensidade maior ao jogo. O Água Santa também se fechou mais e não conseguimos dar um ritmo maior na partida, devido também à temperatura de hoje.

Mas o Luciano teve seus minutos, porque eu quero colocar o Luciano para jogar, mas eu preciso dele bem fisicamente. Enquanto não estiver, é difícil colocar mais minutos do que ele está tendo.”

Mudanças do São Paulo nos clássicos?

O mês de março reserva dois clássicos seguidos para o Tricolor. No próximo sábado (5), o clube encara o Corinthians e em seguida enfrenta o Palmeiras no dia 10. Essa sequência preocupa Ceni, que ainda não sabe como vai armar o time para os confrontos.

“Não sei (que time escalar), isso é uma coisa que a gente vai analisar na volta dos jogadores e treinamento durante a semana, ver o desgaste. Os jogadores que vêm atuando mais em sequência são os mais propícios a lesão, e tudo que nós não queremos é perder jogador por lesão muscular. Não consigo responder.”

Preocupação com temporada do São Paulo
Por fim, Ceni comentou que as lesões no elenco são casos específicos. Além disso, existe um cuidado para não prejudicar o ano do São Paulo.

“Na minha opinião, são casos específicos… Patrick estava há muito tempo parado, não estava pronto para começar a jogar, teve uma lesão já no segundo jogo, vai precisar de um período maior de treinamento para não ocorrer novamente.

E não é coincidência que os jogadores com mais minutagem são mais suscetíveis à lesão. O fato de o Sara não iniciar hoje o jogo, o Alisson que já não ia iniciar o jogo hoje, mas infelizmente teve um incômodo que não sei a gravidade ainda, assim como o Diego. São jogadores que vêm jogando mais jogos seguidos, com muitas viagens. Temos que ter cuidado para que os jogadores entendam suas funções e não prejudiquem o time para o ano como um todo, não pensar só nesses primeiros meses, mas no ano como um todo.”


São Paulo, tricolor, 2022, Ceni, coletiva, jogo, Paulistão

VEJA TAMBÉM
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (4)
01/03/2022 11:14:46 Thiago Luiz

Rodizio? Cenj vc esta matando o Sao Paulo , nao entrndo pra que contratar sendo que ele só encherga a base nutella , Sarna , Igor Somes e Nestonto nao tem condicoes de serem titulares... A ainds inventa na Direita com Moreira , sendo que contratou Rafinha...

01/03/2022 10:46:55 sp87

O São Paulo tem que reformular todo dm e preparo físico, isso não é normal temporada só começou a um mês e cinco jogadores já se confundiram, Luan não joga desde outubro e pior ainda o walce dois anos está indo para três parado, quando se recuperar já vai estar em final de carreira, só no São Paulo mesmo.

01/03/2022 10:33:23 PAULO PORTELLA

Engraçado que os outros times, que aliás não fazem rodízio, não tem esse tipo de problemas, algo anormal acontece aí no São Paulo que precisa ser detectado e corrigido, não é possível tantas lesões assim, isso já não é de hoje

01/03/2022 10:32:04 Cleverson jose Jacomony

O que eu acho mais interessante e que so spfc que faz rodizio os outros times jogam com firca maxima todos os jogos da pra entender o corno do Rc

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade