Ceni cita desgaste físico, mas diz ser dever do SPFC avançar no Paulista

O desgaste físico da equipe do São Paulo segue sendo uma preocupação para o técnico Rogério Ceni. Em entrevista coletiva depois do empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira, ele justificou as mudanças na escalação devido ao cansaço de seus atletas. A rotatividade do elenco, no entanto, não tira, na cabeça do treinador, a obrigação são-paulina de avançar para as quartas de final do Paulistão.



"Independentemente de quem jogue, temos que ir à próxima fase. Essa hipótese [cair na primeira fase] não existe para gente aqui. O São Paulo tem condições de ir para a próxima fase de qualquer jeito. Não vou abrir mão do Paulistão, abrir mão de me classificar em detrimento de um time. Acho que temos capacidade de levar um time às quartas e, a partir daí, temos que fazer escolhas, principalmente por começar Sul-Americana, Copa do Brasil", disse Ceni.

O São Paulo se manteve na segunda colocação do Grupo B com o empate com oito pontos, três a menos que o líder São Bernardo, que fez um jogo a mais. Duas equipes se classificam por chave para as quartas de final da competição.

Em comparação com a equipe que venceu a Ponte Preta em Campinas foram cinco trocas: saíram Igor Vinícius, Reinaldo, Gabriel Neves, Alisson e Éder e entraram Rafinha, Léo, Pablo Maia, Nikão e Jonathan Calleri.

"Se eu colocar os mesmos 11 que jogaram no domingo na quinta, podem ter certeza de que vamos ter lesões e queda de rendimento. As trocas não são feitas apenas por rendimento. Eu sei que eu tenho três laterais esquerdos, eu escolho o de melhor condicionamento", explicou.

"Sei o que cada um pode desempenhar. A chance de eu ter uma lesão é muito grande, a chance de ele render menos é muito grande. Nosso time é cheio de luta, não é um time cheio de 10, é um time aguerrido, que tenta, então temos que dar prioridade ao que a fisiologia fala, respeitar o corpo de cada um para que tenhamos sempre um time que possa competir contra os adversários", prosseguiu.

Confira outras declarações de Rogério Ceni na entrevista coletiva:
Comportamento do time contra uma equipe fechada

Acho que nós nos propusemos a girar bem o jogo, tentar entrar na equipe adversária. No primeiro tempo até tivemos boas oportunidades, criamos várias vezes o um contra um, principalmente algumas vezes no lado do marquinhos, outras no lado do Léo. Tentamos abrir a equipe adversária, algumas vezes conseguimos entrar, mas ainda falta... hoje não estávamos inspirados nessa jogada individual.

Quando a gente consegue liberar o ponta contra o lateral adversário, não conseguimos ter a vantagem nesse tipo de jogada. Tivemos a posse, giramos muito em torno da área, mas não conseguimos ter... tivemos até uma ou outra oportunidade real de gol, muitas finalizações de dentro da área. Time chutou bastante, mas em alguns momentos não fez a escolha correta, poderíamos ter dado mais um passe para fazer finalização da entrada da área.

Enfim, hoje não estivemos inspirados, principalmente, nos duelos individuais na frente.

60 cruzamentos na partida e primeiro grande teste contra o Santos

Todos os jogos são testes importantes, não é o primeiro grande teste, já vamos para a sétima rodada do campeonato.

Boa parte dos cruzamentos se deu pelos 20 escanteios que obtivemos. A bola no escanteio, em tese, é feita para você cruzar na área e tentar, posicionado dentro da área, levar vantagem.

Cabeceamos algumas, levamos vantagem em algumas bolas, mas não conseguimos fazer o gol. Acho que um pouco é o nervosismo do final do jogo, porque você não consegue mais infiltrar porque o adversário baixa muito as linhas dentro da área. O centro está bloqueado e é natural que a jogada se crie pelo lado. Vai cansando, a perna vai ficando mais pesada, não consegue fazer tantas triangulações.

No primeiro tempo houve mais, entramos mais por dentro da área para fazer essa bola para trás, não conseguimos. E no segundo foi batendo o desespero no final, o tempo vai acabando e o jogador quer também tentar a chance de gol em vez de ter um pouco mais de calma e trabalhar um pouco mais a bola para conseguir infiltrar.

Conseguimos muito pouco jogar por dentro, achar passes entre linhas para que a gente pudesse fazer jogadas mais próximas ao gol e, por isso, acaba recorrendo aos cruzamentos. Acho que hoje foi um pouco excessivo, mesmo tendo 20 escanteios, mas poderíamos ter tentado construir mais por dentro.

Projeção para o jogo contra o Santos

Clássicos sempre são importantes, ano passado vencemos Corinthians e Palmeiras no Brasileiro, o que ajudou muito na pontuação para a gente sair daquela situação incômoda.

São duas equipes que não conseguiram seus resultados nessa rodada, é um jogo complicado, jogo difícil. Jogar na Vila é sempre duro. A equipe do Santos é uma boa equipe.

Vamos ver amanhã como cada um que jogou hoje volta para que possamos ver o que temos de melhor em condicionamento físico para a gente tentar sair com um bom resultado de lá. Seria importante para gente, porque agora inicia essa fase de clássicos, jogo de Copa do Brasil, ou seja, começa a ficar um espaçamento pequeno entre um jogo e outro. Vamos tentar encontrar um time que seja competitivo lá na Vila Belmiro.

Você escalou o lateral-esquerdo praticamente como um ponta hoje. Nesse cenário, por que escalar o Léo em vez do Reinaldo?

O Reinaldo jogou 90 minutos lá em Campinas. O Léo tem a parte física como vantagem. Lógico que o Reinaldo tem melhor cruzamento, alguns fundamentos melhores que o Léo. O Léo tem uma bola aérea melhor. Nós empurramos bastante o Léo hoje, trouxemos o Rafinha para construir um pouco por trás, porque ele é um jogador que tem boa construção, abrimos o Marquinhos do outro lado para poder circular bem a bola e chegar na linha de fundo para tentar esse um contra um que não fomos felizes, nossos jogadores hoje não conseguiram vencer esses duelos nas laterais de um contra um.

Tentamos rodar bastante a bola e colocar Sara por dentro, colocar o Nikão para receber essa bola por dentro, Nestor afundando para receber essa bola por dentro. O Pablo ficou muito atrás, poderia ter caminhado 10 metros mais à frente para jogar à frente do último homem, ele acabou ficando um pouco para trás, mas para a gente rodar, trabalhar e tentar infiltrar.

Quando nós conseguimos jogar esse um contra um, nós não tivemos a felicidade na hora do drible em conseguir fazer essa passagem para a gente adentrar a área adversária. Poucas vezes tivemos boas triangulações no primeiro tempo no lado direito com Nikão, Marquinhos, conseguimos entrar duas vezes consecutivas na área adversária, mas não conseguimos aproveitar bem e de forma correta as oportunidades.



Mas o Léo jogou porque é difícil você jogar nesse primeiro mês de temporada dois jogos seguidos - quinta e domingo - com a mesma intensidade. Léo e Reinaldo são características distintas, mas para hoje ele foi bem ofensivo, chegando ao fundo, até fazendo boas jogadas no primeiro tempo. No segundo, eles baixaram ainda mais as linhas, o que dificultou bastante. O Léo não tem essa característica de drible, de um contra um, tem essa característica de força, de chegar à linha de fundo, de fazer essa bola para trás, mas não tem o drible, a facilidade desse um contra um.

Ceni , desgaste, físico, SPFC, avançar, Paulista

VEJA TAMBÉM
- São Paulo decide escutar propostas por Gabriel Neves, relegado por Ceni pelo limite de estrangeiros
- São Paulo recusa oferta da Europa por Welington e estabelece condições, revela jornalista
- Após pressão e atuações ruins, Orejuela não deve mais jogar pelo São Paulo, diz jornalista


CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'

VEJA TAMBÉM:Novo reforço do São Paulo, Erison não revela metas para a temporada e explica motivo

E MAIS:Por R$ 140 milhões: jornalista revela jogadores a serem negociados para atingir meta do São Paulo

Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (22)

20/02/2022 10:51:49 arthursiqueira4408@gmail.com

Com inteligencia o R.C. contorna nas entrevistas os problemas que ele sabe e não pode dizer como eu por aqui, vejam bem : Ele escala o Marquinhos para dar velocidade ao ataque, mas o mediocre nunca vai ao fundo, nem da uma finta e abre espaço, ele simplesmente para e recua a bola, essa maldita bola passa de pé em pé mas na horizontal, nenhum bosta de jogador tenta uma jogada mais avançada, nada nada, só vi o Pelezão lá pela esquerda indo fundo e tentando, obvio que nada aconteceu, pois não havia nenhum bosta acompanhando as jogadas e os cruzamentos na verdade são chutamentos e livramentos da bola, ai querem culpar o R.C. e o Murici, o R.C. escala mas os caras não jogam nada ai ele tem que inventar desgaste para não dizer o que sente, mas eu digo, esses jogadoresm ou não estão recebendo seus ganhos ou são pessimos mesmo, assim o S.P.F.C. do meu amor e carinho vai pro brejo, e reformular todo o elenco agora causaria um mal maior, mas eu já vi esses caras jogarem melhor, Igor Gomes, Rigoni, Sara, Nestor, etc...Algo de muito estranho esta acontecendo ai e não é culpa do R.C. ele é inteligente, ótimo técnico e é o melhor para o S.P.F.C. eu tenho certeza disso, é o que ha...

19/02/2022 10:02:00 arthursiqueira4408@gmail.com

O R.C. sabe o defeito e sabe consertar, é preciso tbm que o jogador em campo saiba o que fazer com a bola, vejo os caras se livrarem da bola sem inteligencia nenhuma, vi o Marquinhos em campo e deu pena e raiva, o cara só recua a bola e nunca vai ao fundo,mas de jeito nenhum, futebolzinho covarde, ai querem culpar o R.C. porque escalou, vai escalar quem ??? Agora vejo cruzamentos, e só a defesa rival cabeceia, nossos jogadores não se antecipam nem ganham sequer uma cabeçada, e quando ganham é para cima e fora, eles não cabeceiam, batem a cabeça na bola de olhos fechados, sem o minimo de direção, isso porque não treinam cabeceio de olhos abertos,[ chamem o Dada maravilha para ensinar > e os chutes a gol não existem, é um tormento ver a bola rodar e nada acontece, jogadores sem criatividade, nenhum sabe aplicar uma finta e abrir espaço, só se borram de medo na hora de finalizar. Ai querem culpar o R.C. gente, ele tem que escalar um time para jogar, mas se os caras não jogam ele não pode ser o culpado...

bronze
19/02/2022 01:30:43 charopetacwb



serio sóp rindo mesmo, é uma piada atras da outra, desgaste fisico

vamos rir, vamos rir

bronze
18/02/2022 23:31:36 GOISSILVA

Desgastado estou eu de ver roGrilo nesTonto, Igor dormezzzz, sara ambicanhoto e esse bando de ABERRAÇÕES DE COTIA que o SP acha que vai vender

18/02/2022 19:45:18 Franco Carlos

Ja com desgaste físico, jogou 6 jogos meu Deus olha as desculpas comecando aparecer

18/02/2022 18:29:27 Nynngo

Vou tentar ajudar! E se o treinador tivee capacidade e fazer a bola correr, mais que os jogadores. Tem jogadas ensaiadas, com bola parada. Por um ou dois Zé ruelas para treinar bater escanteios. Outro " craque" para treinar cobrança de faltas.
Isso ja ajudaria a não se cansarem tanto, não e mesmo!

18/02/2022 18:23:58 Nynngo

Putz! Então ja cansaram na largada!

18/02/2022 16:20:02 TricolorZOSP

Desgaste físico do que seu arrombado!!!!.....acabaram de voltar de férias, assuma que o time e vc são limitados.

18/02/2022 15:19:35 Luiz Antonio Alves da Cunha

Que desgaste? O desculpa esfarrapada! Vai lutar para não ficar entre os 2 últimos! Mas, muitos se lembrarão, alguns anos atrás no São Paulo foi o melhor desse turno e o Santos o oitavo! A eliminação se dava 1 contra 8, 2 contra o 7 e assim por diante! O São Paulo foi eliminado pelo Santos que foi ganhando todas e foi o campeão.paulista! Só que agora não estamos brigando para ser o primeiro e sim para não cair para segunda divisão do paulista, seria a suprema.humilhação!!!

18/02/2022 12:41:03 Danilo Pereira

Crespo ganhou um título, jogou 3 competições diferente e teve o maior numero de lesão no elenco e mesmo assin foi mandado embora. O Rogerio técnico não tinha nem que ter mais chance apos o fim do Brasileiro.

18/02/2022 12:27:29 Danilo Pereira

Desgaste? Se jogando dentro do próprio estado 2 veses por semana contra times perebas apos 30 dias de ferias o time ja ta cansado imagina 2 competições em estados ou paises diferentes? O time vai jogar deutado então.

18/02/2022 11:47:57 Sergio Gandini

É uma vergonha o argumento deste projeto de técnico, o único que não sofre desgaste físico é o Sara que jogou as 07 partidas, para o Ceni ele é o super homem, o restante cai no rodízio mesmo disputando um só campeonato. Só ele e os diretores acreditam em suas mentiras descabidas. Ceni é uma vergonha para todos torcedores..

18/02/2022 10:50:30 Roberto

Não aguentamos mais desculpas.

18/02/2022 10:13:07 edison lima

Desgaste físico.? Ta de brincadeira o professor Pardal, o time nao tem é esquema de jogo e nem técnico

18/02/2022 09:24:52 Miguelson Barreto

Desgaste!!! Vai se fuder , na era crespo o sp jogava dua sim dia nai e tinha um time, vai tomar no cu

18/02/2022 09:24:02 Alcyr Tasca

Você e ruim dimais pedi pra ir embora esse time vai pra segunda divisão no paulistinha qui vergonha você está matando o futebol do Rigone

No primeiro campeonato já estão com desgaste quando chegar o Brasileiro provavelmente mais um ano lutando para ñ cair.

18/02/2022 09:00:31 Rubens Gonzales

Desgsste fisico?????

18/02/2022 08:50:48 ribeiroprs

Desgaste físico no início da temporada? A coisa tá feia.

18/02/2022 08:30:42 Ana Cibele

Sim,mas pra isso precisa treinar o time,pq ate agora não vi treinamento algum,a não ser de bola alçada na aérea,e mesmo assim muito mau,se vai fazer so isso,coloque pelo menos os caras pare terinar esse fundamento,ja que e so isso que o time vem fazendo,time previsível

18/02/2022 08:07:49 Roberto santos Santos

Nem começou o campeonato direito e ja fala de desgate físico, ta de brincadeira em

18/02/2022 07:48:11 Edu

Rogério Ceni não e treinador de time grande!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel -
    Santo André
    Santo André
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 18:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Corinthians
    Corinthians
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
04/02/2023 13:19:19