Após falhar na partida contra o Red Bull Bragantino, o experiente Miranda viu o jovem Diego Costa ganhar pontos importantes com Ceni. Titular absoluto desde que retornou ao futebol brasileiro para atuar no Tricolor, o zagueiro perdeu o status de inquestionável na equipe e entrou em campo apenas duas vezes nos cinco primeiros jogos do Campeonato Paulista.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni abriu o jogo e explicou o motivo de ter "barrado" Miranda para a entrada de Diego Costa, que tem formado dupla na defesa com o equatoriano Robert Arboleda. Na avaliação do ex-goleiro e ídolo tricolor, o medalhão tem uma qualidade importante, mas o jovem se encaixa melhor no modelo de jogo.
"O Miranda no um contra um ainda é o melhor do Brasil, mesmo aos 37 anos. Mas, como meu time fica de 70 a 78% com posse de bola, preciso da construção. O Diego desenvolve isso, até pela juventude, e pelo fato de nosso time ser baixo, Diego e Arboleda têm um jogo aéreo bom", explicou o comandante.
Apesar de ter ido para o banco nas partidas recentes, o camisa 5 deve voltar a ter oportunidade em breve para demonstrar todo seu talento. "No um contra um defensivo, Miranda é excepcional, e vai jogar contra a Inter de Limeira ou contra o Santos, e vai ser capitão, como em diversas outras vezes", completou Ceni.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo se reapresenta no CT após Majestoso e com desfalque de laterais; confira
- Caio Paulista é apresentado, cita Diniz e revela ligação de Ceni antes de acerto com São Paulo
- Erison no São Paulo: negócio terá perdão de parte de dívida do Botafogo como pagamento
CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'
VEJA TAMBÉM:Erro de planejamento? Ceni manda a real e admite equívoco da diretoria após derrota em clássico
E MAIS:São Paulo monitora zagueiro do Porto que passou por Grêmio, Vasco e Fluminense para reforçar elenco