publicidade

Cobranças reaproximam Rogério Ceni de torcida e geram aplausos no Morumbi

O momento de maior pressão em Rogério Ceni no São Paulo resultou em uma trégua com a principal torcida organizada do clube. Ressentida por uma declaração do treinador ainda quando trabalhava no Flamengo, a Independente foi contra a volta dele após a saída de Crespo e evitou qualquer saudação ao ex-goleiro nas partidas realizadas no Morumbi.



No momento em que o treinador se viu mais acuado, contudo, a Independente se juntou a ele. Como mostrou o UOL Esporte recentemente, algumas atitudes e cobranças fortes do Ceni incomodaram parte do elenco e funcionários no CT da Barra Funda. A organizada, entretanto, gostou das atitudes, as considerou uma demonstração do amor de Ceni pelo São Paulo e decidiu deixar as mágoas de lado.

"Temos mágoas recentes com o treinador. Mas o treinador tem 25 anos de história no clube e está cobrando atitude firme, de um elenco ainda viciado com problemas passados. Agora são minoria, mas ainda existem. Não é hora de dar nomes. Eles já sabem que estamos de olho, que conhecemos um por um, os líderes de panelas, reclamações e encostos. Rogério Ceni está cobrando brio e caráter, raça e fundamentos aprimorados. Pode ter muitos defeitos, mas sempre foi abnegado por perfeição, vitória e trabalho. Apoiaremos nosso treinador com essas cobranças", escreveu a organizada em uma rede social.

Antes mesmo de a bola rolar ontem para a partida contra o Santo André já era nítido que o clima era outro. A Independente soltou aplausos e gritos de apoio quando o nome de Ceni surgiu no telão durante a escalação. Diferentemente do que costuma fazer, o técnico percorreu a lateral do campo para saudar os dois lados do estádio que, de maneira unânime, o exaltava. No final da partida, quando Marquinhos fez o gol da vitória, o nome de Ceni voltou a ser cantado pelas arquibancadas.

"Eu fico feliz, tenho carinho por todo torcedor são-paulino, pela Independente, pela Dragões, por todas as torcidas. Fico feliz porque [é] alguém que defendeu o clube por tantos anos e está aqui tentando fazer o melhor. Nem sempre a gente vai conseguir os resultados esperados, mas a dedicação de todos não há discussão. É sempre positivo quando você é aplaudido pela sua torcida, quando você tem nome gritado. Agradeço de coração à manifestação do torcedor", disse Ceni, em entrevista coletiva.

A Independente tem se colocado contrária a uma possível demissão de Ceni desde que a temporada começou de maneira turbulenta. O São Paulo somou apenas um ponto em três partidas e as notícias deum ambiente conturbado aumentavam o clima de crise na Barra Funda. Ceni admitiu ter feito cobranças no clube que possam ter gerado atritos, mas afirmou não sentir que a relação com funcionários e jogadores seja ruim. Ele listou problemas de estrutura que encontrou no São Paulo em seu retorno.



"Quando eu cheguei, a piscina não tinha água. Tinha cadeira e mesa. Então eu sou o cara chato que pediu para colocar água na piscina. Jogador está parado há 30 dias no departamento médico. Quando eu vejo jogador indo embora 13h45, eu penso que o clube está gerando a oportunidade de ele melhorar rápido. Quando eu me machucava trabalhava de manhã, de tarde e de noite para voltar a trabalhar rápido. São ajustes que a gente faz ou cobranças que a gente faz em alguns departamentos que geram realmente alguma insatisfação, porque a pessoa tem que ficar mais tempo, tem que trabalhar por mais tempo". O São Paulo volta a campo no próximo domingo (13), mas fora de casa, contra a Ponte Preta O reencontro com a torcida acontecerá na quinta-feira (17), ao enfrentar a Inter de Limeira. Será mais uma oportunidade para ver o comportamento da torcida com Rogério Ceni.


VEJA TAMBÉM
- FPF divulga áudio do VAR no pênalti marcado para o Palmeiras
- Carpini é sincero e revela quando James Rodríguez vai ser titular
- Luan vai reforçar clube da série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (12)
10/02/2022 18:48:45 Jair Antonio da silva

E notório, que o Pablo ,Vitor Bueno ,Bruno A. Só eles não eram os Problemas, como o Diego Souza o Nenê, e outros ...... conclusão o time esta Doente também, interno .... Mudanças tem que ser feitas ,trocas ,renovação..... Precisa melhorar a alta estima de um Clube...

10/02/2022 12:19:09 Marcelo De Oliveira Braz

Tem que cobrar mesmo bando de frouxos jogadores vagabundos medíocres.

10/02/2022 11:43:31 Armando júnior Scalabrini

Rogério vc não é diguino de jogar no SÃO PAULO vc sendo técnico do SÃO PAULO vc é uma bosta vaza Rogério

bronze
10/02/2022 11:35:20 Sidão_

O time que o CRESPO tinha a disposição era inferior.

E o cenário por trás do elenco era o mesmo

Ao mesmo tempo que apoio a declaração do Ceni com tons de revolta por conta dessa PUTARIA que virou o clube,

Quero saber quando é que esse time vai começar a jogar futebol ...

As contratações foram feitas e o elenco está reforçado

Em paralelo, o clube dispensou um monte de merda ...

Parabéns por expor tudo isso Rogério

Mas eaí ? Esse time sem identidade ? No seu trabalho você vai começar a dar foco quando ?

10/02/2022 11:23:13 jose teixeira

Eu tenho certeza que rogerio sofre mais do que nos que estamos do lado de fora..se tem alguem que merece respeito e este camarada .eu peco perdao por ter falado contra ele em alguns comentários mas apos a entrevista mudei de opiniao..tiro o chapeu p ele..parabens roger

bronze
10/02/2022 11:17:28 BioHazardZ

Sempre achei que o Rogério Ceni seguiria carreira de Presidente no São Paulo, quando anunciou que seria técnico achei estranho. Quem sabe ainda dá tempo, pq pra mim é onde ele iria realmente fazer a diferença.

10/02/2022 11:17:20 Fabio Perez

1 dos 30 anteriores teriam resolvido e não teríamos passado 15 anos sem 1 título paulista. O problema do SP chama-se DIRETORIA e faz tempo!

10/02/2022 11:16:10 Fabio Perez

Se o problema do SP fosse o técnico, 1 dos 30

10/02/2022 11:06:02 Henrique Akira Hosokawa

Muita gente no ct sem vontade devia mudar tudo mandar embora contratar novas pessoas que queiram compromisso e perfil de luta de vontade do faxineiro ate o presidente

10/02/2022 11:03:36 Sergio Gandini

Água na pincina, falta de cadeira, jogador no D.M não é problema dos péssimos resultados em campo. Este técnico diz o que os torcedores querem ouvir, mas ele não tem capacidade de fazer 3ste time jogar futebol. Ontem se não fosse a ruindade do Nescau que jogou de central para o São Paulo tinhamos perdido o jogo novamente. E garanto que estes times que jogaram com o São Paulo talvez nem piscina e cadeiras tem. Este cancro quer tapar o sol com a peneira, acobertar sua incapacidade de fazer o time jogar atribuindo a responsabilidade para as cadeiras, piscina e D.M. Alguém precisa avisar este demagogo que nem todos são idiotas de acreditarem em suas sandices..

10/02/2022 11:03:24 Antonio Claudino

Ganhou no sufoco do time reserva do Santo André, é muito pouco , pra mim aplaudir, tem que melhorar muito!!!

10/02/2022 10:53:20 Mateus32

Isso que o Rogério está fazendo teria que ser feito mais cedo ou mais trade, caso contrário, o SP vai continuar sempre na mesma.

Para o s desinformados, vejam o exemplo do Abel no Palmeiras que afastou dois bons jogadores por não estarem totalmente focados .

Tem meu apoio !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade