publicidade

Em jogo eletrizante e com lei do ex, RB Bragantino vence o São Paulo pelo Paulistão

A lei do ex foi implacável com o São Paulo na noite de hoje (3) no Nabi Abi Chedid. A equipe tricolor e o Red Bull Bragantino se revezaram à frente do marcador até que Gabriel Novaes, cria das categorias de base são-paulina, apareceu para decretar a vitória dos donos da casa por 4 a 3.



A vitória do Red Bull Bragantino foi construída com gols de Hyoran, Artur e Alerrandro, além do já citado Gabriel Novas. Já o São Paulo foi às redes com Alisson, Igor Vinícius e Jonathan Calleri.

O resultado aumenta a pressão para os lados do Morumbi. O São Paulo tem apenas um ponto no Paulistão e ainda não venceu na temporada. Já o Red Bull Bragantino assume a liderança do Grupo D com seis pontos.

A equipe de Bragança Paulista volta a campo no próximo domingo (6), quando visita a Ferroviária, pela quarta rodada. O próximo compromisso do São Paulo será apenas na quarta-feira (9), no Morumbi, contra o Santo André.

O melhor: Hyoran

O meia foi o destaque do Red Bull Bragantino na partida. Com boa visão de jogo, foi responsável por iniciar as jogadas de perigo dos donos da casa. Saiu de campo com um gol marcado e uma assistência decisiva para o tento de Gabriel Novaes.

Pior: Miranda

O veterano zagueiro ainda não recuperou o bom futebol desde o início da temporada. Lento na saída de bola, errou o passe que resultou no gol de Artur. Na marcação, Miranda apresentou dificuldades para acompanhar o veloz time do Red Bull Bragantino. A nota positiva foi a assistência para o gol de Alisson.

Pressão alta do Bragantino complica o São Paulo

A tradicional marcação pressão do time de Maurício Barbieri causou muitas dificuldades ao São Paulo no início da partida. O trio de ataque dos donos da casa apertava a saída de bola e fazia com que Miranda, Arboleda e Tiago Volpi precisassem de agilidade para não se atrapalharem no campo de defesa.

A pressão deu resultado aos 11 minutos da primeira etapa. Com as opções pela direita marcadas, Miranda tentou sair jogando com Reinaldo, mas deu a bola no pé de Artur. O camisa 7 invadiu a área e bateu no canto de Tiago Volpi para abrir o placar.

São Paulo acha o empate

O São Paulo melhorou na partida a partir do momento em que o Red Bull Bragantino diminuiu a pressão na saída de bola. Mais livre para construir desde trás, a equipe de Rogério Ceni começou a movimentar as jogadas e tentar chegar ao gol de Cleiton, mas com pouco sucesso.

O empate veio em uma bola parada. Após cobrança de escanteio, Miranda se antecipou à marcação e tocou para o segundo pau. Alisson chegou antes de Cleiton e balançou as redes para o São Paulo.

Red Bull Bragantino volta à frente do placar

O placar igualado fez com que o jogo voltasse para o mesmo estilo do início. O Red Bull Bragantino apertava a saída de bola, enquanto São Paulo apresentava muitas dificuldades para definir as jogadas.

Em um lance que contou com vacilo da defesa são-paulina a velocidade dos donos da casa, o Red Bull Bragantino voltou a liderar o placar. Aos 40 minutos, Aderlan lançou para Hyoran, que deu bela assistência para Alerrandro. Dentro da área, o atacante chutou no meio do gol de Volpi, que caiu para a direita e não conseguiu evitar o gol.

São Paulo volta diferente e vira a partida

O primeiro tempo difícil fez com que o São Paulo voltasse diferente para a segunda etapa. Rogério Ceni deu mais liberdade para Gabriel Sara com a entrada de Igor Gomes, enquanto a saída de bola que antes era sempre feita por baixo começou a ser feita também com lançamentos longos.

E foi com esses dois elementos que saiu o empate do São Paulo. Depois de um chutão de Volpi, Calleri ganhou a disputa pelo alto e a bola ficou com Gabriel Sara. O camisa 21 avançou pelo meio e tocou na esquerda para Rigoni. O argentino cortou a marcação e chutou forte para a defesa de Cleiton, que espalmou para a trave. No rebote, a bola percorreu a linha e Igor Vinícius apareceu para mandar para as redes no primeiro minuto do segundo tempo.

O empate não fez com que o São Paulo diminuísse o ritmo. Seis minutos mais tarde, Reinaldo puxou contra-ataque e abriu na esquerda com Rigoni. O camisa 7 viu a movimentação de Calleri dentro da área e cruzou na cabeça do atacante, que virou o placar para o time tricolor.

Golaço de Hyoran recoloca o Bragantino na partida

O São Paulo teve outras duas chances para ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Mesmo melhor na partida, a equipe de Rogério Ceni viu os donos da casa buscarem o empate em um golaço marcado por Hyoran.

Após uma tentativa sem sucesso de um desarme de Rodrigo Nestor, Artur tocou para Alerrandro, que achou Hyoran na ponta esquerda da área. O meia se livrou da marcação de Igor Vinícius e bateu colocado para fazer um golaço, sem chances para Tiago Volpi.

Ceni dá liberdade para Rigoni, que participa dos dois gols

A situação de Rigoni era um problema que Rogério Ceni dizia publicamente que tentava lidar. O atacante era destaque com Hernán Crespo, mas não conseguiu manter o mesmo nível com a troca de treinador. E não foi por falta de tentativa. O camisa 7 foi escalado por Ceni aberto pela esquerda, como meia e até centralizado no ataque. Nada adiantava.

Diante do Red Bull Bragantino, Ceni decidiu deixar o argentino livre para circular atrás de Calleri, em uma função muito semelhante à que fazia com Crespo. Deu resultado. Depois de um primeiro tempo apagado, Rigoni participou dos dois gols marcados pelo São Paulo no início da segunda etapa.

Na primeira vez, só não balançou as redes porque Cleiton espalmou para a trave. Na segunda, colocou a bola na cabeça de Calleri com um bom cruzamento, dando a sua segunda assistência desde que Ceni assumiu em outubro do ano passado.

Lei do ex decreta a vitória do Red Bull Bragantino



Gabriel Novaes entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Alerrandro. Além da pressão de buscar a vitória para seu time, o atacante vivia o momento de reencontro com a equipe que o revelou para o futebol. E a popular lei do ex deu suas caras no Nabi Abi Chedid.

Depois da cobrança de um escanteio curto, Hyoran cruzou para a área. A zaga do São Paulo deu bobeira e Gabriel Novaes apareceu para completar para as redes e dar a vitória ao Red Bull Bragantino.






São Paulo, Paulistão, Bragantino, Derrota, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (21)
04/02/2022 11:40:02 user1930

O Red Bull dá uma surra de organização, competência e gestão.

ouro
04/02/2022 11:09:25 Tricolaço7

Quando vi o Gabriel Novaes entrando tive certeza que faria gol.

04/02/2022 02:38:08 Ana Cibele

Ate hj, não consigo entender pq o Gabriel Novaes não teve uma chance no time profissional

04/02/2022 00:08:22 José Carlos Alves Da Silva

Sobe Beraldo otimo zagueiro

03/02/2022 23:55:53 Sidney Praxedes Souza

Rogério acorda. A zaga está mal. O goleiro chama gol. Coloca o Jandrei pelo amor de Deus. Se insistir vai morrer abraçado com ele

03/02/2022 23:55:05 Luiz Caniza

Fora Ceni

03/02/2022 23:54:55 Francisco Lucindo

A galinhada e muito menor q o são paulo mas se classificou pra liberta e tem pontuação melho q a nossa no paulista mesmo assim dispensaram o louco deles e nos tamo entregue pra esse btl é?

03/02/2022 23:52:51 Fernando Freires

#FORA CENI

03/02/2022 23:51:39 Marcelo Chamba

Volpi Leite Moça o maior chama gol da história do SP

03/02/2022 23:51:17 Julio Ronaldo Prezia Junior

Fora Ceni, tá acabando com a moral do time

03/02/2022 23:51:02 Dirceu Goncalles

Se nao abrir o olho a serie A2 e logo ali afinal esse campeonato e apenas 12 jogos so falta nove apenas um ponto campanha vergonhosa.

03/02/2022 23:50:10 demolidorslade

O Rogério tira os dois melhores jogadores de uma vez!!! Aí fica difícil.
E esse Nikão??? Pelo amor de Deus!

03/02/2022 23:49:09 Sergio Polastri

Time que tem rogerio de treinador no maximo vai disputar para não cair pq rogerio alem de chato e arogante

03/02/2022 23:49:02 Igor Sottomaior

#FORACENI

03/02/2022 23:48:53 Valdemar Goncalves

Muita mexida,tecnico quer aparecer mais que o time,taticas manjadas,ja estou me acostumando a só ver os resultados.SP perdeu a graça para mim.

03/02/2022 23:48:40 diasmarcossp@hotmail.com

SPFC se apequena à cada dia . Clube virou chacota geral

03/02/2022 23:48:03 Sergio Ricardo Torquato

Ja vimos que o time não consegue ganhar do Red Bull !!! Nem esperem nada desse time de vagabundo moles do São Paulo

03/02/2022 23:46:39 Fabio Ayala Acosta

#FORACENI

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.