publicidade

São Paulo é derrotado pelo Guarani fora de casa na estreia do Campeonato Paulista

A estreia do Paulistão reservou dois golaços para o Guarani. Saídos dos pés de Lucão do Break e de Diogo Mateus, as bolas na rede garantiram a vitória bugrina sobre o São Paulo, em Campinas (SP), por 2 a 1. Calleri, de cabeça, descontou para o time tricolor.



Mesmo com a estreia de quatro reforços (Rafinha, Alisson, Patrick e Nikão), o São Paulo apresentou muitas dificuldades na criação, algo que já acontecia na temporada passada. Já o Guarani apostou nos contra-ataques, com Lucão do Break levando grande vantagem sobre a marcação são-paulina.

Na próxima rodada, o Guarani visita o Bragantino na segunda-feira (31), às 20h (de Brasília). Um dia antes, o São Paulo recebe o Ituano, às 16h (de Brasília), na primeira partida no Morumbi na temporada.

O melhor: Lucão do Break

O atacante deu muito trabalho à defesa são-paulina no primeiro tempo. Aliando força com velocidade, Lucão criou as principais chances do Guarani na etapa inicial. Se o gol não saiu após cruzamento para Diogo Mateus, saiu quando o próprio Lucão arriscou da quina da área e acertou o ângulo de Tiago Volpi.

O pior: Diego Costa

Escalado no lugar de Miranda, poupado após voltar da covid-19, o zagueiro apresentou muitas dificuldades na marcação do centroavante adversário.

Ceni muda esquema, mas São Paulo mantém problemas de 2021

Os reforços contratados para a temporada permitiram que Rogério Ceni mudasse o esquema tático do São Paulo. Se em 2021 o treinador jogava quase sempre em um 4-4-2, diante do Guarani a equipe se posicionou no 4-3-3, com Alisson e Gabriel Sara mais avançados no meio, com Rigoni e Nikão abertos no ataque e Calleri centralizado.

A mudança não foi suficiente para corrigir problemas que acompanham o São Paulo desde a temporada passada. A falta de entrosamento e o pouco ritmo de jogo no início da temporada podem ajudar a explicar, mas não são suficientes para se responsabilizarem pela falta de criatividade vista pelo time de Rogério Ceni no Brinco de Ouro da Princesa.

O São Paulo terminou o primeiro sem praticamente assustar o goleiro Kozlinski. A melhor chance foi um chute despretensioso de Gabriel Sara, que o arqueiro optou por espalmar para escanteio. Afora isso, o que se viu foram algumas tentativas de tabela e pouca velocidade para superar a marcação. Foram sete dribles tentados e apenas quatro bem-sucedidos. Sobrou para o São Paulo abusar dos cruzamentos para a área, quase sempre afastados sem dificuldade pela defesa bugrina.

Guarani ganha espaço e abre o placar com golaço

O início do primeiro tempo indicava que o São Paulo controlaria o jogo. As tentativas de tabela com Rigoni, Calleri e Alisson forçavam o Guarani a recuar e deixar a bola com o time tricolor. Por muitas vezes, os zagueiros Diego Costa e Léo começavam a jogada já dentro do campo adversário.

Mas conforme o São Paulo foi dando mostras de que não iria assustar, o Guarani passou a sair para o jogo. Os meias começaram a avançar e os lançamentos longos deram lugar para passes rápidos e jogadas laterais.

No ataque, Lucão do Break dava trabalho para a defesa do São Paulo. Antes de abrir o placar com um golaço, ele já havia criado um cruzamento que Diogo Mateus cabeceou mal e perdeu. Aos 38 minutos, Alisson tentou sair jogando na defesa do São Paulo, Lucão do Break o desarmou com extrema facilidade e chutou da quina da área para acertar o ângulo de Volpi e abrir o placar.

São Paulo sofre com a marcação do Guarani

Com a vantagem no placar, o Guarani recuou ainda mais suas linhas. A equipe bugrina dava todo espaço para o São Paulo até alguns metros além do círculo central do campo. Apenas nesse ponto chegava a primeira tentativa de bote.

A estratégia se mostrou bastante acertada. Com as linhas compactas, o Guarani impediu tentativas de dribles do São Paulo. A equipe de Rogério Ceni tentava inverter o jogo de um lado para o outro em busca de espaço, mas quase sempre sem sucesso.

A melhor chance foi mais uma vez com Gabriel Sara. Aos 18 minutos, o meia arrancou pelo meio, mas acabou chutando fraco para a fácil defesa de Kozlinski.

Aposta no contra-ataque leva o Guarani ao segundo gol

Com as linhas compactas atrás, o Guarani apostava no contra-ataque para tentar decidir a partida contra o São Paulo. E foi exatamente assim que a equipe de Campinas criou a jogada do segundo gol.

Aos 19 minutos, Yago arrancou pela direita e achou Person no meio. O camisa 8 tentou passar por Rodrigo Nestor, mas acabou derrubado em frente à área. Na cobrança, Diogo Mateus fez mais um belo gol para o Guarani.

São Paulo, enfim, incomoda, mas não vale

O São Paulo por muito pouco não teve uma chance clara para diminuir a desvantagem. Aos 22 minutos, Alisson estava saindo da área do Guarani quando foi derrubado por Ronald. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti, e Reinaldo se posicionou para tentar fazer o primeiro do Tricolor.

Antes que o lateral efetuasse a cobrança, o VAR anulou o lance. As imagens mostraram que Alisson estava impedido no começo da jogada que resultou na penalidade.

Alisson e Patrick se destacam dentre os reforços

Das contratações feitas para a temporada, Rogério Ceni não utilizou apenas o goleiro Jandrei. Rafinha, Nikão e Alisson começaram a partida como titulares, enquanto Patrick entrou no segundo tempo.

Patrick jogou apenas 29 minutos, mas foi suficiente para chamar atenção. Foi dele o cruzamento para o gol de Calleri, aos 34 minutos. A jogada saiu após troca de passes com Reinaldo. O ex-jogador do Inter superou a marcação e lançou com perfeição na cabeça do camisa 9.

Alisson foi outro que se destacou, mas acabou marcado pelo erro que resultou no primeiro gol do Guarani. Afora isso, o camisa 12 foi quem mais tentou no primeiro tempo, seja com cruzamentos pela direita ou com tabelas pelo meio. Ele ainda sofreu um pênalti que acabou anulado por impedimento.

Guarani abdica do jogo, e São Paulo tenta o empate

A tática de recuar a marcação deu certo para o Guarani durante boa parte do jogo. Mas quando o São Paulo diminuiu a desvantagem, o time bugrino ficou sem saber o que fazer. Rogério Ceni levou a campo Éder e Patrick, o que acabou aumentando o número de jogadores dentro da área e dando mobilidade pelas laterais.



Com isso, a defesa do Guarani se viu obrigada a abrir para a marcação para proteger as laterais. A mudança gerou espaços para o São Paulo, que por pouco não buscou o empate. Aos 39 minutos, Alisson girou sobre a marcação e chutou de longe, quase acertando o ângulo.






São Paulo, Derrota, Paulistão, Estreia, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o clássico contra o Corinthians; confira
- Pastore no São Paulo? Jornalista revela condição para argentino jogar no Morumbi
- Com amigdalite, Rigoni é liberado no treino do São Paulo e vira dúvida para Majestoso






CONFIRA:Pato abre o jogo e explica por que decidiu rescindir seu contrato com o São Paulo

VEJA TAMBÉM:São Paulo supera meta de vendas do primeiro semestre; veja valores

E MAIS:Lesão de Gabriel Sara altera os planos do São Paulo para próxima janela

VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS

Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (22)

28/01/2022 15:52:11 Sergio Gandini

É uma vergonha para a instituição manter Rogério no comando do time..

28/01/2022 07:17:35 elias almeida

Ai o Rogério e a diretoria manda o Bruno Alves de graça pro Grêmio e fica com Diego Costa....

28/01/2022 01:13:08 JoaquimRover

Se continuar desse jeito vai ter que lutar pra não ser rebaixado no paulistão mesmo!

28/01/2022 00:55:16 Joao_Livia

Eu não entendo o que acontece.... jogador está em outro time arrebentando, ai vem para o São Paulo parece que morre, anotam ai o tal do Pablo e Vitor Bueno, quando jogar contra o São Paulo vão meter gol.

28/01/2022 00:49:52 Marcos Silva

De boa, nao temos goleiro, os caras chutam de tudo que eh lugar e faz gols, a falta ele abre o canto para o cara chutar, antes do jogador do guarani chutar eu vi o canto muito aberto, nao entendo, o Rogerio co excelente goleiro wue foi, deveria ensinar o Volpi

28/01/2022 00:48:58 Walmir Souza Santos

Rodrigo, Marquinhos,igor Gomes, sara Rodrigo nestor, Wellington, toró,juan,e chegando mais o pablo pipoqueiro que entregou o ouro pra pepas e esse Talles o baze ruim jogadores horríveis e que nenhum time quer vai tomar no cu seus miseráveis

28/01/2022 00:15:15 Walmir Souza Santos

Time ruim do caralho presidente e diretor mentirosos seus ladrões safados técnico de segunda divisão club sem moral jogadores mercenários o meu são Paulo acabou ninguém mais respeita mais o profissional é uma merda o juniores são pipoqueiros as mulheres uma enganação chega agente não tá aguentando mais vai tomar no cu seus pipoqueiros

28/01/2022 00:07:12 Itapetricolor

Jogou mal, sem entrosamento, 1 chute a gol em 45 minutos, zaga limitada pra defender e sair jogando, nitidamente falta de ritmo, Guarani fez 2 gols na sorte e mais nada. São Paulo precisa melhorar entrosamento pq só fez cruzamentos (ruins ainda). Só acho uma coisa se a pré temporada de 15 dias foi pouco se metade do elenco pegou covid só treinaram 7 dias, pq começar o campeonato com esses caras? Pq não coloca a base do time da cozinha pra iniciar pelo menos os primeiros 3 ou 4 jogos e o profissional ganha mais tempo p treinar e entrosar. Já começou errado.

28/01/2022 00:05:21 Joao_Livia

Pior de tudo é ouvir o Rogério falar amanhã que o time jogou bem

28/01/2022 00:00:09 Claudio Dyonisio

Muricy e Rogério deveriam ter saído, time medíocre, não tem elenco, continua as mesmas porcaria da base, mais um ano de sofrimento

27/01/2022 23:59:21 Joao_Livia

Rapaz.... estou cansado de torcer para o SPFC. Não é possivel um time entrar numa crise tão desgramada, só pode ser praga de Corinthiano e Palmeirense;
Puta que Pariu

27/01/2022 23:58:10 Claudio Dyonisio

Começamos como terminamos

27/01/2022 23:57:50 CARLOS SOUZA

Nem assisti o jogo mas sei como foi. "Mais do mesmo ".

27/01/2022 23:55:56 Douglas Sophia Andressa

Essa merda de treinador,foi bom para o sao so como goleiro pq como técnico esquece time ta bom so falta um técnico que saiba oq faz pq o Rogério esquece

27/01/2022 23:54:38 Elton Jones silva morais

ANO NOVO FUTEBOL VELHO TAMO FODIDO

27/01/2022 23:53:34 Brayan Deyvison

Gostariamos de ver ao menos um time brigador, mas acho que nem isso vamos ter novamente...??

27/01/2022 23:51:52 Brayan Deyvison

Bwlo inicio de temporada, comecamos com derrota...??????

27/01/2022 23:48:35 Pedro Secchi

Acho que vai ter que rolar violência com este time, nao vi nada de diferente do time do ano passado, quando fezeram o gol ninguém comemorou

27/01/2022 23:47:34 Ronaldo Godoy

Contratem um técnico por favor,

27/01/2022 23:46:01 Jhon Royce

Joga joga joga e perde como sempre esse é o Grande SÃO PAULO FC MEUS AMIGOS

27/01/2022 23:45:55 Francisco Donizete

Lixo de time tinha que quebrar a cara desse presidente vagabundo safado mentiroso

27/01/2022 23:44:54 Clubtricolor

Time nojento, continua sem alma igualzinho ano passado. Mais um campeonato que esses merdas vão lutar para não cair, vergonha é pouco para definir esses acomodados.

Ninguém aguenta mais esse lixo todo ano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    Corinthians
    Corinthians
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    3 0
    X
    Jorge Wilstermann
    Jorge Wilstermann
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Corinthians
    2 Palmeiras
    3 Atletico-MG
    4 Botafogo
    5 Santos
    6 São Paulo
    7 Coritiba
    8 America Mineiro
    9 Avai
    10 Internacional
    11 RB Bragantino
    12 Flamengo
    13 Fluminense
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Atletico Paranaense
    17 Atletico Goianiense
    18 Juventude
    19 Ceará
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    13 6 4 1 1 10 6 4 VDVVE
    12 7 3 3 1 12 5 7 EVEVV
    12 7 3 3 1 11 7 4 EEDEV
    12 7 3 3 1 11 8 3 EEVVE
    11 7 3 2 2 10 5 5 VDVDE
    11 6 3 2 1 11 7 4 DEVEV
    10 7 3 1 3 11 10 1 EVDVD
    10 7 3 1 3 8 8 0 DVVDE
    10 6 3 1 2 7 8 -1 DVEVD
    10 7 2 4 1 7 7 0 VEEEE
    9 7 2 3 2 9 7 2 EVDED
    9 7 2 3 2 7 6 1 EDDEV
    8 6 2 2 2 6 6 0 VDDEV
    8 7 2 2 3 7 10 -3 DEVVD
    8 7 2 2 3 6 9 -3 VEDDE
    6 6 2 0 4 3 8 -5 DVDVD
    6 7 1 3 3 5 10 -5 EEDDV
    6 7 1 3 3 7 13 -6 DEEVD
    5 6 1 2 3 6 9 -3 DDDEE
    1 5 0 1 4 3 8 -5 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
  • Powered by365Scores.com
22/05/2022 16:50:32