publicidade

SPFC não vê rejeição a reeleição; nova tentativa não é descartada

Julio Casares, presidente do São Paulo (Imagem: Reprodução)

Apesar da derrota em votação pelos sócios da proposta de mudança no estatuto do São Paulo realizada neste domingo (23), a atual diretoria do clube considera que o resultado não foi uma rejeição à proposta de reeleição para presidente. Em reunião realizada após o plebiscito, a diretoria concluiu que a reeleição só não foi aprovada por estar vinculada a outras mudanças.



A partir desta interpretação, a situação não descarta a possibilidade de uma futura nova tentativa para aprovar especificamente a reeleição. A iniciativa, contudo, ainda não está propriamente em estudo e, para que aconteça, será necessária a apresentação de uma nova proposta.


LEIA TAMBÉM: Dória no São Paulo? Dirigente responde se o zagueiro será contratado


A reforma original tinha 24 artigos, sendo que 14 haviam sido aprovados pelo Conselho Deliberativo em dezembro e foram levados à votação na Assembleia Geral. Para o clube, foi a resistência aos outros 13 que comprometeu a proposta de reeleição.



Na votação deste domingo, dos 1329 votantes, 818 optaram por vetar o novo estatuto, 506 votaram pela mudança e cinco preferiram se abster. Julio Casares tem mandato até o fim de 2023.

SPFC, rejeição, reeleição

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (7)
ouro
24/01/2022 11:00:54 Tricolaço7

Ou seja, eles irão ajustando esses artigos de tempos em tempos até ser aprovada de vez...

24/01/2022 10:00:30 José Eduardo

Dificilmente será aprovado uma transformação em clube empresa , isso é coisa para ser vestir no mínimo em 6-8 anos , é muito difícil um clube tradicional aceitar isso , imagine aqui com esses velhos conselheiros. A reeleição para presidente , eu concordo , pois nisso quebra todo um planejamento e uma política de governo , não é a melhor gestão mas o presidente tem tirado leite de pedra , infelizmente aqui não é como Flamengo e Corinthians que estão quebrados e do nada começam a ficar ricos , lógico que só pode ter falcatrua por trás disso ou favorecimentos , lavagens de dinheiro. O ponto que eu comemoro é a não ampliação do mandato do conselheiro , 6 anos , é uma eleição para o senado agora , é ? Chega dessea velhos dentro do clube , espero que vá diminuindo o número de conselheiros ao decorrer dos anos.

24/01/2022 09:38:34 Ozias Bezerra

O abutre incopetente e canalha igual os ultimos bandidos que passaram pela diretoria do trivolor, quer de todo jeito achar um jeito de perpetuar no poder e acabar de vez com o sao paulo

24/01/2022 08:58:51 Luiz Antonio Alves da Cunha

William Campos, dos 24 artigos, 14 foram aprovadas e 10 não! Das 14 aprovadas, estava embutida a da reeleição, foram rejeitadas 13 mais a da reeleição que da 14! A votação dos artigos para ser aprovada é em uníssono e nao separadas! Eles acham que a votação fosse por artigo a da reeleição não seria rejeitada!

24/01/2022 08:26:07 Marcio Mastromano

Esse Casares tem que tirar ele de lá logo ele quer afundar o São Paulo

24/01/2022 08:21:51 Carmelo Lombardo

O que precisa é o São Paulo virar clube empresa, e acabar com essa maldita cúpula di Juvenal Juvêncio, que vem destruido o Sao Paulo a dez anos, sao um bando de torcedores dos outros times disfarçados de saopaulinos

24/01/2022 07:53:08 William Campos

Não sabe nem fazer conta: se são 24 itens e aprovaram 14, como podem faltar 13?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.