publicidade

Punição ao Olympique trava ida de Luis Henrique ao São Paulo; entenda

Atacante de 20 anos esteve na mira do São Paulo no mercado da bola. Porém, punição ao Olympique de Marselha impediu acordo

O São Paulo tentou a contratação de Luis Henrique, atacante que se destacou pelo Botafogo e defende o Olympique de Marselha, da França. O diretor de futebol Carlos Belmonte Sobrinho confirmou a procura pelo atleta. Entretanto, explicou que não houve acordo, porque os franceses sofreram punição de transfer ban e não conseguiriam buscar um substituto para o atacante no mercado da bola.



LEIA TAMBÉM: Vai rescindir? São Paulo encerra novela e define futuro do atacante Éder


A ideia do Tricolor paulista era buscar o atacante de 20 anos por empréstimo para agradar Rogério Ceni. O técnico queria a contratação de um ponta nesta janela de transferências — Soteldo era o nome mais cotado, mas não houve acordo à época.

"Há essa possibilidade. Estávamos conversando de forma avançada. Claro que até meio do ano ele pode jogar lá, ter rendimento melhor. Pode ser que o time não queira emprestar mais. Têm essas possibilidades, mas continuamos atentos. Achamos um jogador de um contra um muito forte fisicamente, muito talentoso, vamos continuar observando. 6 meses no futebol é muito tempo, mas vamos continuar monitorando o Luis Henrique", disse ao portal UOL.

Antes de Luis Henrique, o São Paulo tentou outros dois nomes: Soteldo, atualmente no Toronto, do Canadá, e Douglas Costa, que deixou o Grêmio recentemente. Os paulistas, no entanto, não obtiveram sucesso nas tratativas.

"Fomos e tentamos buscar o Soteldo, não conseguimos. Conversamos com Douglas Costa, sim, e também não avançou. Agora, posso dizer: tentamos o Luis Henrique, do Olympique de Marseille, conversamos muito. Temos relação muito boa lá. Mas o Olympique ficou proibido de fazer contratações pela FIFA em razão do Fair Play Financeiro, e aí não vão liberar um jogador pra nós se eles não tem possibilidade de trazer outro. Era um jogador que sempre conversávamos", admitiu.



O São Paulo propôs empréstimo de Soteldo ao Toronto, com a obrigação de adquirir 50% dos direitos econômicos do venezuelano em caso de atingir alguns objetivos.







São Paulo, Punição, Olympique, Luis Henrique, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 13

Comentários (6)
22/01/2022 21:45:52 Walmir Souza Santos

Diretor muito fraco esse filho da puta fora Belmonte,cazares seus amadores

22/01/2022 21:39:33 Carmelo Lombardo

So tenta, porque esses canalhas da diretoria, nao contrata ninguém

22/01/2022 21:18:18 claudiney Catelaine

Pipoqueiros

bronze
22/01/2022 21:09:05 BioHazardZ

Vi alguns jogos dele pelo Botafogo, muito bom jogador.

22/01/2022 21:05:02 Ruan Carlos

Torcendo filha da puta entrando com faca no jogo

22/01/2022 20:51:48 Rubens Gonzales

Foda se

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.