“Começamos mal, muito abaixo. Tudo que houve antes do jogo deixou o time desconcentrado. A proposta do jogo do Cruzeiro eram bolas longas e se aproveitar de uma possibilidade de um erro nosso. E conseguiram fazer 1 a 0. Aí veio a queda de luz e deu para nos organizarmos e voltamos melhor, passamos a dominar o jogo. Segundo tempo foi todo nosso”, disse o treinador à SPFC TV.
Na semifinal, o Tricolor encontra o Palmeiras. O Choque-Rei está marcado para este sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Alex projetou o jogo e relembrou sua passagem pelo clube alviverde.
O ex-meia atuou em 243 jogos pelo time e brilhou no final da década de 1990 e começo dos anos 2000. Ele foi fundamental na conquista da Libertadores de 1999 e ainda soma no currículo as Copas do Brasil e Mercosul de 1998, e o Torneio Rio-São Paulo de 2000.
“Será um jogo duro, complicadíssimo. O Palmeiras está fazendo uma boa competição, tem bom treinador e bons jogadores. É um clube que investe muito na base. Teremos que estar bem posicionados e precisamos estudar aquilo que podemos tirar de proveito”, projetou Alex.
“A gente tem que separar bem as coisas. Eu, enquanto jogador de futebol, tive uma história bonita com o Palmeiras. Sou eternamente agradecido pelo clube por tudo que me proporcionaram. Quando eu venho para o São Paulo, essa história de ex-atleta não se apaga. Mas hoje eu sou um menino começando como treinador. Quando enfrentamos o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, esse mesmo tipo de questionamento existiu. Acho totalmente natural, mas não tem muito a ver. Estou em uma nova função, em um novo momento”, revelou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
- Veja onde assistir São Paulo x Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa