publicidade

OPINIÃO: Desafio do São Paulo é fazer um bom time do meio para a frente

O São Paulo quer um jogador de velocidade para o ataque, mas ficou distante do venezuelano Yeferson Soteldo, do Toronto, que era pretendido pelo clube, mas o próprio presidente Julio Casares expressou a dificuldade de acertar a contratação. Para Arnaldo Ribeiro, a preocupação do São Paulo deveria ser outra, do meio para trás.



No podcast Posse de Bola #194, Arnaldo afirma que o elenco tricolor já tem peças ofensivas e o desafio para o técnico Rogério Ceni é conseguir fazer um bom time do meio para a frente, enquanto ainda considera necessária a chegada de um zagueiro e um volante.


LEIA TAMBÉM: Barco no São Paulo? Presidente responde sobre chances de contratação


"Soteldo, pela boa imagem que ficou aqui em sua passagem pelo Santos, é um cara que interessa e os empresários dele estão tentando recolocá-lo no mercado brasileiro. O São Paulo, eu acho que não tem condição de trazer um jogador desse hoje e deve se conformar com isso", diz Arnaldo.

"O São Paulo tem mais necessidade de jogadores do meio para trás, zagueiros, volantes, do que propriamente do jogador que o Rogério Ceni tanto quer, porque o São Paulo contratou bastante gente do meio para a frente. Acho que o desafio do Rogério com Nikão, Alisson, Rigoni, Luciano, Calleri, Gabriel Sara e Igor Gomes é fazer um bom time do meio para a frente, tem jogador para fazer", completa.

O jornalista destaca o fato de o São Paulo ter a saída recente de Bruno Alves, que foi para o Grêmio, além de Arboleda ser presença constante na seleção equatoriana e Miranda já estar com 37 anos, citando até a indicação de Bruno Viana, que foi comandado por Rogério Ceni no Flamengo.

"O São Paulo também tem os buracos do elenco, sobretudo do meio de campo para trás. O Mauro falou da zaga, do Bruno Viana, que aliás é um cara que foi oferecido ao São Paulo, não serviu no Flamengo, fez um monte de lambanças, trabalhou com o Rogério Ceni lá, que nem colocava ele como titular, era de vez em quando", diz Arnaldo.



"Como o São Paulo perdeu o Bruno Alves, tem quatro zagueiros, um que vai ser sempre convocado para a seleção equatoriana, o Arboleda, o Miranda que já tem uma certa idade, o Diego Costa que foi mal ano passado, o Léo que é lateral, não tem zagueiros, ou tem poucos", conclui.

Desafio, São Paulo, time, meio, frente

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (1)
18/01/2022 08:33:26 Jose Carlos Machado

Temos zagueiros, sim. Coloca a mulekada do sub 20. Não precisa contratar medalhão nenhum.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.