Revelado pelo Vitória, Lucas Ribeiro foi adquirido pelo Hoffenheim em 2019. Na época a equipe médica do clube viajou até o Chile para avaliar a condição física do zagueiro, que disputava o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.
O Vitória chegou a garantir que a venda de Lucas Ribeiro havia sido a maior do futebol nordestino, embora um contrato de confidencialidade tenha proibido a divulgação dos valores e percentuais do negócio.
Fato é que a trajetória de Lucas Ribeiro na Alemanha não foi como muitos imaginavam. O atleta disputou apenas três jogos pelo Hoffenheim e acabou sendo emprestado ao Internacional em 2020.
No Colorado o promissor zagueiro também teve dificuldades para se firmar e só se consolidou como titular em 2021 quando Moledo sofreu lesão. Após a chegada do técnico Diego Aguirre, Lucas Ribeiro caiu no ostracismo, já que Bruno Méndez ganhou espaço com o comandante uruguaio, e acabou se despedindo do clube gaúcho ao fim da última temporada.
A diretoria são-paulina segue acreditando no potencial de Lucas Ribeiro, apesar dos anos recentes nada empolgantes. O zagueiro se destaca pela boa saída de bola, muitas vezes conduzindo e rompendo linhas para facilitar a transição da defesa para o ataque. Destro, ele costuma atuar pelo lado direito da zaga, figurando como possível substituto imediato de Arboleda.
O São Paulo tenta costurar um acordo com o staff do atleta, o mesmo que agencia Luciano, e o Hoffenheim pelo empréstimo de um ano. O clube alemão, inclusive, pagaria parte do salário de Lucas Ribeiro, facilitando ainda mais a transferência do zagueiro para o Tricolor.
VEJA TAMBÉM
- Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
- Segundo Portal, Eduardo Sasha, do Atlético-MG, entra na mira do São Paulo
- Méndez é convocado pelo Equador e desfalcará São Paulo em parte da intertemporada
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento