LEIA TAMBÉM: Paulistão terá exibição em seis plataformas e FPF define primeiras rodadas; veja onde assistir
A medida se dá em momento de alta no número de casos de COVID-19 no país.
“Recomendamos que organizadores de eventos musicais e esportivos reforcem as medidas preventivas”, disse Doria.
Segundo o médico João Gabbardo, coordenador do comitê científico que aconselha o governo em medidas restritivas contra a pandemia, as prefeituras poderão acatar ou não as orientações de acordo com suas próprias realidades.
''Todos os eventos devem exigir comprovante de vacinação completo, se possível teste PCR. E recomendamos às prefeituras que reduzam a ocupação desses eventos. A sugestão é de fazer uma redução de 30% na capacidade de público, mas deixamos em aberto que isso fica a critério dos municípios'', afirmou Gabbardo.
A nova orientação já pode afetar, inclusive, as partidas válidas pela Copa São Paulo de Futebol Jr, que já estão acontecendo no estado, além dos jogos do Campeonato Paulista, que começam no dia 25 de janeiro.
Na reapresentação para a pré-temporada, Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians registraram juntos mais de 30 casos de jogadores que testaram positivo.
São Paulo, Governo, Covid, Paulista, Público, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Com reforço em campo, São Paulo finaliza preparativos para pegar RB Bragantino; veja a escalação
- É DO TRICOLOR! São Paulo anuncia contratação do zagueiro Nahuel Ferraresi
- São Paulo tentou atravessar Santos para ter Soteldo, mas recebeu novo não como resposta
CLASSIFICADO NO DRAMA! SOTELDO; LÉO PODE SAIR; DANILO GOMES; SPFC BANK ESTA PRONTO!
CONFIRA:São Paulo tentou atravessar Santos para ter Soteldo, mas recebeu novo não como resposta
VEJA TAMBÉM:Executivo do São Paulo, Rui Costa afirma em entrevista: "Gestão é muito mais do que fechar contratações"
E MAIS:Show do Iron Maiden no Morumbi faz Conmebol mudar data da semifinal da Sul-Americana; confira