Opções para o Tricolor? Veja jogadores livres e em fim de contrato que podem vir de graça em 2022

Veja lista com atletas que já estão livres no mercado da bola e com jogadores que ficarão à disposição a partir de janeiro de 2022

O mercado da bola continua ativo e muitos clubes começam a preparar reforços para a próxima temporada. Alguns bons nomes ficam livres no mercado e podem ser opções interessantes para os times ao redor do Brasil.



LEIA TAMBÉM: Desejado pelo São Paulo, clube brasileiro entra na briga pelo meio-campista Nikão


Desde um dos principais jogadores do atual título do Athletico, da Copa Sul-Americana, até um dos grandes ídolos do Internacional.

Confira os nomes que poderiam reforçar o Tricolor Paulista a partir de 2022!

• Paulão (Cuiabá)


O experiente Paulão chegou ao Cuiabá em março deste ano de forma gratuita. Com contrato até o fim da temporada, se tornou um dos pilares do time na disputa do Campeonato Brasileiro. Ele somou 36 partidas pela equipe do Mato Grosso em 2021.

• Rodriguinho (Bahia)

Com contrato até o fim da temporada, Rodriguinho soma 10 gols e oito assistências em 56 jogos pelo Bahia na temporada 2021.

• Gilberto (Bahia)

O atacante de 32 anos foi o destaque do Bahia na temporada e artilheiro do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento do Tricolor. Ele somou 26 gols e seis assistências em 2021. O jogador já havia avisado à diretoria do Bahia que não permanecerá no clube para a próxima temporada e está à procura de um novo time.

• Rossi (Bahia)

Rossi também tem contrato com o Bahia até o fim do ano apenas. O atacante de 28 anos fez 43 jogos pela equipe em 2021. Neste período, somou oito gols e deu dez assistências.

• Egídio (Fluminense) - Anunciado pelo Coritiba

Egídio disputou sua segunda temporada consecutiva pelo Fluminense. E a última, já que não seguirá nas Laranjeiras.

No dia 30 de dezembro, o lateral, no entanto, já não se encontra mais livre, após ter sido anunciado como novo reforço do Coritiba.

• Mauro Zárate (América-MG)

O argentino de 34 anos foi um dos destaques da campanha histórica do América-MG no Brasileirão, que rendeu ao Coelho uma vaga na próxima Libertadores. Entretanto, o atacante, cujo contrato se encerra no final deste ano, não deverá seguir na Arena Independência. No Brasileirão, o atacante disputou 16 jogos, fez um gol e deu duas assistências.

• Lucas Ribamar (América-MG)

Após 33 jogos e três gols marcados, Lucas Ribamar tem contrato até o fim do ano com o América-MG.

• Luan (V-Varen Nagasaki)

O eterno "Menino Maluquinho" tem contrato até o final de janeiro com o V-Varen Nagasaki, do Japão, e já anunciou que não vai renovar o vínculo com os nipônicos.

• Geuvânio (Chapecoense)

Com passagens por grandes do Brasil, como Santos, Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR, o atacante Geuvânio chegou à Chapecoense no início desta temporada. Ele fez quatro gols e deu quatro assistências em 41 partidas. Seu contrato se encerra ao fim do ano.

• Anselmo Ramon (Chapecoense)

O centroavante de 33 anos disputa a sua segunda temporada pela Chapecoense. Com passagem de destaque pelo Cruzeiro, ele assinou com o clube catarinense até o fim deste ano. Em 2021, disputou 39 jogos, com nove gols marcados e três assistências.

• Werley (Atlético-GO)

O zagueiro Werley, de 33 anos, deixou o Vasco rumo ao Atlético-GO nesta temporada. Entretanto, não rendeu o esperado e sequer entrou em campo. Ele tem contrato até o fim desta temporada com o Dragão.

• Abel Hernández (Fluminense)

Abel Hernández iniciou a temporada no Internacional. Entretanto, deixou o clube e se transferiu para o Fluminense. Na mudança, assinou até o fim de 2021. O atacante uruguaio de 31 anos soma nove gols e uma assistência em 40 partidas pelo clube.

• Edimar (Red Bull Bragantino)

O lateral esquerdo de 35 anos é titular do Red Bull Bragantino e tem contrato até o fim da temporada. Ele soma 44 partidas e uma assistência em 2021.

• Nikão (Athletico-PR)

Nikão foi um dos destaques do Athletico-PR, campeão da Sul-Americana e vice na Copa do Brasil. O meia-atacante de 29 anos soma 51 jogos pela equipe, com 11 gols e 12 assistências. Seu contrato se encerra no fim do ano.

• Rodrigo Lindoso (Internacional)

No Beira-Rio desde 2019, Rodrigo Lindoso tem contrato com o clube somente até o fim do ano. No entanto, o Colorado está perto de chegar a um acordo pela renovação de seu jogador.

• Moisés (Inter)

Emprestado ao Inter pelo Bahia, o lateral esquerdo Moisés fica livre no mercado da bola a partir de janeiro de 2022. Contudo, o Colorado já avança para renovar com o jogador.

• Diego Tardelli (Santos)

Contratado após a saída do Atlético-MG, Diego Tardelli chegou ao Santos como um nome relevante. Ele, contudo, não teve muitas oportunidades e não seguirá na Vila Belmiro.

• Germán Cano (Vasco)

Principal jogador do Vasco nas últimas temporadas, o atacante Germán Cano já anunciou que não vai renovar seu contrato com o clube.

Por outro lado, Cano tem negociações bem encaminhadas com o Fluminense, mas não há concretização do acordo até o momento, estando ainda livre no mercado.

• Ángel Romero

Com passagem pelo Corinthians, o jogador está livre no mercado da bola desde que deixou o San Lorenzo, da Argentina. Ele é uma alternativa interessante para o futebol brasileiro?

• Óscar Romero

Irmão gêmeo de Ángel Romero, o paraguaio Óscar Romero também é um nome que está livre no mercado da bola. O atacante ficou à disposição de clubes desde que deixou o San Lorenzo, da Argentina.

• Petros

O volante de 32 anos, com passagens por Corinthians, Real Betis e São Paulo -- dentre os principais nomes -- está sem contrato e busca um novo clube.

• Dedé

O zagueiro Dedé, de 33 anos, está livre no mercado da bola desde que deixou o Cruzeiro por meio da justiça. Ele não entra em campo desde 2019 e acumula lesões. O defensor está à procura de um novo clube para 2022.

• Ramires

Aos 34 anos, Ramires deixou o Palmeiras em 2022 e, desde então, procura um novo clube. O volante, que tem passagens de destaque por Cruzeiro, Benfica e Chelsea, ainda não definiu se seguirá a carreira na próxima temporada.

• Giovani dos Santos

O atacante mexicano, de 32 anos, está sem clube desde que não teve o vínculo renovado com o América do México.



• Sebastian Giovinco

Atacante italiano de 34 anos, Sebastián Giovinco está livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

• Diego Souza

Aos 36 anos, Diego Souza fez 24 gols e deu seis assistências ao longo de 51 jogos, considerando todas as competições, pelo Grêmio em 2021. Entretanto, após o impressionante rebaixamento do Tricolor à Série B do Brasileirão, o clube gaúcho já anunciou que não conta mais com o veterano. Diego Souza está sem clube para a temporada 2022.

• Bruno Cortez

No Grêmio desde 2017, Cortez deixou seu nome na história do clube gaúcho. Mas após a péssima temporada 2021 gremista, não seguirá no clube e está livre no mercado.

• Victor Ferraz

Sem espaço no Grêmio, o lateral direito Victor Ferraz não renovou seu contrato e vai deixar o Tricolor Gaúcho. Ele entrou em campo em três oportunidades em 2021.

• Marlos

Atacante atualmente com 33 anos, Marlos deixou o Shakhtar após nove temporadas. Em sua última campanha, o brasileiro naturalizado ucraniano marcou três gols e deu cinco assistências em 26 jogos.

• Nani

Nome histórico do Manchester United, o atacante português, hoje com 35 anos, rescindiu o vínculo que tinha com o Orlando City, dos Estados Unidos.

• Elias

Aos 36 anos, Elias deixou o Bahia na temporada passada e também não encontrou um novo clube em 2021. O meio-campista veterano está à procura de uma equipe para 2022.

• Dentinho

Após nove temporadas seguidas defendendo a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Dentinho está livre no mercado.

• Ben Arfa

Jogador habilidoso, mas daqueles que não conseguiu chegar à altura que todos esperavam, o francês Ben Arfa está livre no mercado. Atualmente ele tem 34 anos.

• Ricardo Oliveira

Desde que deixou o Coritiba, em 2020, Ricardo Oliveira não encontrou um novo clube. O atacante de 41 anos ainda não anunciou a sua aposentadoria e está livre no mercado da bola.

• Ricardo Goulart

O meia-atacante de 30 anos rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, e o futebol brasileiro aparece como grande possibilidade. Em sua última temporada no futebol chinês, foram sete gols e duas assistências em 13 jogos.

• Elkeson

Uma das maiores estrelas da história do futebol chinês, Elkeson (que até se naturalizou para jogar pela seleção da China) tem situação idêntica à de Ricardo Goulart: rescindiu com o Guangzhou Evergrande e tem em vista um retorno ao Brasil. O atacante de 32 anos marcou 11 gols e deu três assistências em 13 partidas em sua última temporada.

• Thiago Neves

Após um histórico de polêmicas, Thiago Neves deixou o Sport no decorrer da temporada. O meia-atacante de 36 anos fez 21 jogos e marcou dois gols pela equipe da Ilha do Retiro. Ele é um dos nomes que está livre no mercado da bola.



• Paolo Guerrero

Paolo Guerrero rescindiu o contrato com o Internacional recentemente. O peruano de 37 anos fez dois gols em 16 partidas pela equipe nesta temporada e está livre no mercado da bola.







São Paulo, Jogadores, Mercado, Opção, Reforço, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista diz que São Paulo recusou virar SAF do Grupo City
- São Paulo quer atacante do Inter, mas alto salário dificulta negócio
- São Paulo quer reunião com Cuiabá para negociar contratação de dupla campeã pelos rivais


CONFIRA:Jorginho rescinde com Atlético-GO e pode reforçar o São Paulo em 2023

VEJA TAMBÉM:Apesar da forte concorrência, São Paulo tem trunfo para fechar contratação de Wellington Rato; veja bastidores

E MAIS:São Paulo quer liberar Pablo Maia no final do ano e tenta convencer clube inglês

Avalie esta notícia: 18 28

Comentários (36)

03/01/2022 14:19:48 Milton cezar Prado

Eu não sei o que vão fazer mais o são Paulo precisa sair dessa situação urgente

02/01/2022 15:22:23 Juninho Souza 10

Apostaria em Ricardo Goulart, Marlos e Cano, Nikão parece que não quis vir pro SP mas seria bom nome tbm

01/01/2022 15:37:30 Evandro Wosniak Bispo

Ricardo Goulart , Rossi (ponta rápido, 2021 passou um tempo contundido), Rodriguinho e Ramires (ótimo banco para trazer experiência para os jovens de Cotia).

31/12/2021 16:49:45 Arnaldo Santa Rosa

Em 2023 o sao paulo vai contrar todos esses jogadores dessa lista ai pra desputar sere B

31/12/2021 14:10:32 Itapetricolor

Dessa lista, só o Ricardo Goulart se aceitar 600k mês com bônus de produtividade. Fora isso é loucura.

31/12/2021 09:28:08 Ednaldo Hahn Jeronimo

O pior é ficar vendo essas listas de refugo talvez o Ricardo G. E ver os gambás se reforçar pasmem para uma libertadores isso é uma vergonha pra nós antiga mente os jogadores de alto nível pediam para jogar em nosso tricolor hj se você fala de alguém de alto nível no SPFC viramos motivo de chacota com um PhD em série B esse ano atualmente rezo pra 23 ainda estar na A

31/12/2021 09:15:31 Roberto

Só a nossa diretoria deve gostar dessa lista.

31/12/2021 08:24:17 Ali Tatah

So jogador velho o melhor para mim é o nikao o cano eo Rossi para mim ele seria um otimo reforço tem 28 anos

31/12/2021 08:13:31 tofolletti

Só estrela em mas asim 8 10 anos atrás , hoje TD fim de carreira e capaz de querer ganha uma nota com contrato de dois 3 anos . Já ouviram aquele ditado vaga veia morre na mão de trouxa . Então fazem suas apostas.

31/12/2021 05:36:45 Walmir Souza Santos

Tudo lixo

31/12/2021 00:44:54 Diogo Silva

Unico que qpostaria e no Marlos nao temos um jogador que no mano leva vantagens devido recurso do drible. Ataque com Rigonni Maslos e Calleri e lógico Luciano sendo um falso meia se colocando entre as Linhas no meio campo. Volantes Neves e Nestor

31/12/2021 00:44:38 Anderson Rodrigues

Maicon Luiz, patamar de bosta... Só meia boca

30/12/2021 23:47:38 Reri Sousa

Daria uma oportunidade ao geovane o zarate e bom jogador

30/12/2021 23:11:21 Jurandir Santos2020

Só fim de carreira , trás Facundo torres , brian Ocampo e Jonathan Bauman

30/12/2021 22:38:48 Luiz Antonio Alves da Cunha

Nao vou nem comentar essa lista!! Nos bons tempos seria gozação , mas nesse miserê quê o São Paulo está nao duvido nada estar tendo uma reunião na sala do presidente analisando a lista!!

30/12/2021 22:28:06 admolina@terra.com.br

Nenhum, obrigado!

30/12/2021 22:20:51 Maicon luiz

Queria o Ricardo goulart,petros,Rodrigo lindoso,nikao, ja estaria em outro patamar nosso meio campo com armações e marcação

30/12/2021 21:10:40 Andre Miranda

Nao salva nenhum

30/12/2021 20:37:26 Emanuel Mota Castro

Podia trazer os irmãos romero..um armador e o outro pra ponta. Sanava 70% dos problemas.

30/12/2021 20:29:41 Mario Carneiro

Tudo tranqueira

30/12/2021 20:25:44 Alessandro Sampaio

O geovanio surgiu como promessa mais caiu tanto

30/12/2021 20:23:26 davi marcovitch

Brian Ocampo

30/12/2021 20:19:36 Sandro Mendes

Traria o Rodrinho e o Marlos,sao meias e estamos precisando de jogadores com essas características.Nikao é um bom nome,mas não me iludo,o clube esta sem condições financeiras para contratar,quanto ao Nani, hoje tem mais nome do que futebol,e ja esta com 35 anos.

30/12/2021 20:13:19 Willian Soriano de Macedo

Esse site so que iludir nos torcedores eles tem que parar de postar mentiras ja ta ficando chato acompanhar

30/12/2021 19:58:20 RaffaGomes

Acontece que o São Paulo deixou de ser um clube atrativo esportivamente, antes jogadores deseja jogar pois vislumbrava sucesso e conquista de títulos.

Para contratar jogadores bons se faz necessário um planejamento audacioso, que busque equilibrar as finanças com um elenco competitivo.

30/12/2021 19:55:53 José Luiz de Arruda Galati

Ainda bem que não vai contratar nenhum desses pois está falido!

30/12/2021 19:53:43 Mauro Augusto Almeida

Nikao sim, Ricardo Goulart pode ser, Paulão é muito gente mas não dá mais, aquino São Paulo nãor

30/12/2021 19:44:47 Leonardo Souza

Nani Elkeson Taty Casteliano seria bons reforços para o São Paulo mudar de patamar

30/12/2021 19:43:34 Paulo Mattos

Só pereba, pelo amor de Deus.

30/12/2021 19:41:50 davi marcovitch

Rossi(Bahia) tecnicamente fraco mas 100% raça.Se o o Welington e o Reinaldo sairem traria o Moises. Sp tem que trazer URGENTE Brian Ocampo e o Jonathan Bauman. Mas esse bundão do Belmonte é capaz de manter Pablo,Bueno e Eder.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
06/12/2022 08:41:32