O São Paulo finalizou sua participação nos campeonatos nessa temporada e agora utiliza esses últimos dias do ano para adiantar algumas questões que são consideradas extremamente importantes visando 2022. A diretoria segue muito atenta ao mercado e quer ter sucesso, especialmente na investida por peças que considere ser necessárias para seguir no caminho dos títulos.
A reta final do Campeonato Brasileiro deixou bem claro que existem muitos pontos a sere debatidos e melhorados, até porque ficar de fora da Copa Libertadores da América não estava nos planos. Assim, de cara, o primeiro assunto a ser resolvido é sobre algumas contratações que seriam interessantes para agregar mais valor ao elenco, já que alguns não fazem mais parte dos planos.
Um nome que foi especulado no Morumbi foi Gilberto, já que passou pelo clube, mas não teve tantas oportunidades. Considerado um destaque do último Brasileirão, fazendo 15 gols, mas sem sucesso na luta por tirar o Bahia do rebaixamento, o centroavante, de 32 anos, não deve permanecer na equipe nordestina, desejando mudar de ares.
Além do Tricolor, foi procurado por Corinthians, Santos, Fortaleza e Fluminense, porém, nenhuma das opções acenou com o salário esperado pelo atleta. Assim, buscando encontrar sua independência financeira, tomou uma decisão após ter recebido algumas sondagens do exterior, como clubes do Japão, Arábia Saudita e Estados Unidos.
De qualquer forma, mantém o desejo de jogar no exterior, ou seja, o acerto com qualquer uma das equipes brasileiras citadas acima é praticamente impossível, mesmo que ainda não exista nada com o martelo batido para 2022. A expectativa é que o camisa 9 defina seu futuro em breve, justamente para iniciar a preparação, em caso de mudança de país
VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido