A bola aérea é uma das principais armas do São Paulo desde que Muricy Ramalho assumiu o time, no início de 2006. Mas, embora a jogada seja manjada pelos clubes rivais, o lance que busca um zagueiro alto ou o atacante Washington ainda é motivo de preocupação para o Palmeiras, que enfrenta o Tricolor Paulista neste domingo, no Palestra Itália, pelo Brasileiro.
No Paulista deste ano, o Palmeiras já foi vítima da celebrada jogada são-paulina, quando a equipe perdeu por 1 a 0 no Morumbi, com um gol de Washington. Mas, apesar de pregar cautela para a arma tricolor, o meia Diego Souza afirma que a equipe alviverde já está um pouco mais calejada neste tipo de jogo.
- É uma bola difícil, pois é o ponto forte do São Paulo. Eles têm um aproveitamento fantástico nas bolas levantadas, mas a gente aprendeu na Libertadores, onde não tivemos sufoco com isso nos últimos jogos – comentou o meia palmeirense.
Apesar de ambas as equipes terem compromissos pelo torneio continental no meio da semana - o São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Morumbi, enquanto o Palmeiras recebe o Nacional-URU, no Palestra Itália - Diego não acredita que jogadores serão poupados para o clássico no Nacional.
- O Vanderlei ainda não falou o time que joga, mas acho que os dois vão com suas forças máximas para o clássico.
O Palmeiras treina ainda na tarde desta quinta-feira em Atibaia, onde se prepara para o clássico com o São Paulo e o duelo pelas quartas de final da Taça Libertadores, contra o Nacional-URU. O time segue no interior paulista até a tarde de sexta-feira, quando volta para São Paulo para fechar o período de treinos no sábado, na Academia de Futebol.
Libertadores serve de escola contra bola aérea são-paulina no clássico
Palmeirense Diego Souza reconhece que jogada é a maior arma do rival deste domingo, mas afirma que defesa melhorou com torneio continental
Fonte Globo Esporte
21 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?