Ceni de saída? Confira alguns treinadores que poderiam assumir o SPFC em 2022

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Tricolor começa a virar a chave para a próxima temporada e mudanças podem acontecer. Uma delas pode vir diretamente na área técnica. Buscando reforços, mas com uma situação financeira delicadíssima para 2022, a permanência de Rogério Ceni no comando da equipe está em cheque no São Paulo.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Ceni deve permanecer para a temporada 2022?


De acordo com André Plihal, jornalista dos canais esportivos da Disney, o técnico Rogério Ceni, com um trabalho começando no início do ano, pensaria em montar um elenco de acordo com a sua filosofia. No entanto, por questões financeiras, é difícil que o São Paulo faça mudanças drásticas no elenco, o que levaria a um choque de interesses e uma permanência dificultada do treinador.

Ceni chegou ao clube paulista no dia 13 de outubro para sua segunda passagem como treinador. O ídolo do Tricolor tem contrato até 31 de dezembro de 2022. Até o momento, foram 12 jogos disputados, com cinco vitórias, quatro derrotas e três empates.

Com isso, separamos alguns nomes de treinadores que poderiam chegar ao Tricolor na temporada seguinte. Veja abaixo!

Mano Menezes



Após ser demitido do Al-Nassr comandando apenas 16 jogos, Mano Menezes está livre no mercado desde setembro e observa o andamento dos principais times e elencos do país para ver seu futuro. O técnico havia sido contratado pela equipe da Arábia Saudita no começo de abril. Esse foi seu primeiro trabalho desde quando deixou o Bahia, em 2020.

Mano se aproxima dos dirigentes do São Paulo para sondar o próximo passo da diretoria caso Ceni saia após a partida contra o América-MG. Ele já esteve próximo do tricolor no passado por possuir amizade com dirigentes lá dentro, mas na ocasião acabou indo para outros clubes e esperando que o acordo pudesse acontecer em um melhor momento.

A diretoria atualmente não se anima muito com o nome de Mano Menezes mas não descarta a opção. Atualmente, a diretoria diz preferir buscar um técnico estrangeiro caso Ceni realmente deixe o clube.

Renato Gaúcho



Em novembro deste ano, Flamengo anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho, após cerca de quatro meses e meio de trabalho. Em comum acordo, o comandante não resistiu à derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores, na qual o Rubro-Negro esteve atrás no placar em boa parte do tempo regulamentar e da prorrogação.

Renato chegou ao Flamengo em julho deste ano, substituindo Rogério Ceni. Ao todo, ele comandou o time em 38 partidas, tendo 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Apesar das muitas goleadas, em especial as duas sobre o São Paulo, o trabalho dele foi marcado pela eliminação na Copa do Brasil e pela derrota na final da Libertadores.

O nome do treinador ainda não foi cogitado pela diretoria são-paulina, mas certamente seria uma opção a ser analisada, visto os títulos marcantes conquistados nos últimos anos.

Sebastián Beccacece - Defensa y Justicia



Ainda na Argentina, Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, é um alvo constantemente relacionado ao futebol brasileiro. Recentemente, esteve na mira de Santos e São Paulo. E o comandante tem como trunfo bons trabalhos mesmo com equipes longe dos maiores investimentos no país vizinho.

Conquistando ótimos resultados, principalmente diante do arquirrival Palmeiras, o argentino é considerado uma opção interessante.

Quando se é analisado os números, porém, não é considerado empolgante, haja vista o alto número de partidas na qual saiu derrotado de campo. Resumindo a carreira do treinador, esse é seu aproveitamento: 173 jogos, 75 vitórias, 47 empates e 51 derrotas.

António Oliveira



O português Antonio Oliveira, que montou o time do Athletico finalista da Sul-Americana e nas semifinais da Copa do Brasil, já foi defendido por um dos diretores do São Paulo antes da vinda de Ceni. A alegação era de que ele seria capaz de recuperar o bom futebol do início do ano.

António entregou o cargo no Furacão em 9 de setembro por questões pessoais após uma série de maus resultados no Brasileiro. Aos 38 anos, foi o treinador mais novo da elite brasileira na temporada e se destacou por seu estilo de jogo ofensivo, algo que ele não abre mão, segundo dito pelo próprio.

Um dos pontos de destaque do trabalho de António no Athletico foi sua boa relação com os jogadores, que elogiavam a forma que o português os tratava de igual para igual. Para ele, o respeito e a honestidade são os pilares para essa relação saudável.

Guillermo Schelotto



Ex-atacante que marcou época com a camisa do Boca Juniors na virada da década de 1990 para os anos 2000, o argentino já tem pelo menos dois trabalhos expressivos no currículo.

Em 2013, foi campeão da Copa Sul-Americana treinando o modesto Lanús. Já no Boca, onde trabalhou entre 2016 e 2018, foi duas vezes campeão nacional e conseguiu ser vice da Libertadores. Cotado até mesmo para treinar a seleção argentina, Barros Schelotto preferiu se mudar para o Los Angeles Galaxy e ganhar dinheiro na MLS norte-americana.



A experiência durou quase dois anos, e ele está desempregado desde outubro passado. Ao contrário da maioria dos bons técnicos da nova geração argentina, o ex-atacante é adepto de um futebol mais reativo: isso significa que seus times raramente propõem o jogo e preferem contra-atacar a dominar as ações.






São Paulo, Mercado, Treinadores, Ceni, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo é condenado na Fifa a pagar cerca de R$ 2,7 milhões a Crespo
- André Anderson pode voltar a jogar pelo São Paulo após mais de três meses
- Ferreirinha no São Paulo? Jornalista traz valores e abre o jogo sobre chance dessa contratação


PONTOS FORTES E FRACOS DO DELL VALLE; CÓRDOBA TRICOLOR; ESTRATÉGIA DE CENI;FESTA INCRÍVEL DA TORCIDA


CONFIRA:Casares se manifesta após vice da Sul-Americana, manda recado para a torcida e já fala em 'planos para 2023'

VEJA TAMBÉM:Sai ou fica? Torcedores do São Paulo pedem saída de Ceni e elegem dois substitutos

E MAIS:G6, G8, G9? Saiba como ficam as vagas de classificação à Libertadores 2023

Avalie esta notícia: 29 16

Comentários (59)

07/02/2022 09:16:52 Fairplay

O que precisa é que os jogadores respeitem a hierarquia, atendendo ao comando do técnico, sem mimimi, sem biquinhos, sem reclamar de treinamento. Mais do que isso, é preciso que a própria diretoria apoie o técnico e reafirme a hierarquia do time. Se tivessem tido a coragem e a capacidade de fazê-lo teríamos sido campeões brasileira com o Diniz, o time não teria derretido como aconteceu.
A culpa da perda daquele campeonato, mais do que técnico e jogadores, foi da DIRETORIA OMISSA, que fez oba-oba e saiu trocando a comissão técnica no fim do campeonato, por pura vaidade, em uma burrice sem igual.

09/12/2021 18:27:45 Walmir Souza Santos

Pode vim o melhor técnico do mundo que não dar jeito o time é muito ruim e a diretoria é horrível

09/12/2021 11:37:11 Rasklapanje

Volta Diniz, xingar os perninhas miseráveis

09/12/2021 11:29:34 Antônio Guimaraes

Quanta hipocrisia , o Treinador ideal para comandar o SÃO PAULO F C se chama Wagner Mancini que estava arrumando o Time e foi preterido por causa do batuqueiro Daniel Alves e sua corja que pediram a contratação do Fernando Diniz que perdeu o elenco e o campeonato Brasileiro mais fácil de ganhar , tem que dar uma oportunidade e tempo pra o Mancini trabalhar vcs vão ver que ele é muito bom e vai colocar esses vermes pra jogar e sabe onde encontrar jogadores novos e bons e também sabe trabalhar com os moleques da base fica ai uma dica .

09/12/2021 10:44:09 MARCOS HENRIQUE

Vai busca o técnico do Sport do Recife ele e bom sendo que o rubro negro não tem elenco e ele faz joga

09/12/2021 08:52:25 Nillo10

Cara, com essa administração e elenco até o Lisca doido ia pedir a conta.

09/12/2021 08:44:05 Antonio Carlos Cortez

Dous desta lista, que não tem como serem técnicos para o rricolo. Renato e Mano.

09/12/2021 08:27:12 Sergio Gandini

Um técnico que seria interessante para o São Paulo é o do Fortaleza..

09/12/2021 08:25:52 Sergio Gandini

C excessão do Mano super ultrapassado qualquer um destes é melhor que o Rogério Ceni..

09/12/2021 08:21:46 demolidorslade

É sério que tem torcedor que pede Mano Menezes? Não, mas é sério?
Não é possível, só pode ser brincadeira.

09/12/2021 08:17:40 Carmelo Lombardo

Essa diretoria vai querer um técnico tipo Diniz, um ano sem contratações, e fazer o que eles querem e baixar a cabeça, porque se trouxerem um técnico de ponta, esse técnico nao vai baixar a cabeça para esses canalhas

09/12/2021 08:15:26 Saulo Verissimo

PODEM TRAZER QUEM FOR A PODRIDÃO DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ESTA NAS ENTRANHAS DO CLUBE, DIRETORES, CONSELHEIROS TENTANDO DAR UM GOLPE NO ESTATUTO PARA SE PERPETUAR NO PODER E ACABAR COM O SÃO PAULO, NÃO ADIANTA TRAZER TÉCNICO .... O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ACABOU!!

09/12/2021 08:07:16 Gilene Abrantes

O São Paulo vai aposentar muitos técnicos pagando a sua aposentadoria vitalícia e jogadores fi

09/12/2021 08:03:28 davi marcovitch

Primeiro limpem esse elenco cheio de vermes e só depois pensem num técnico.

prata
09/12/2021 08:01:22 2015_spfc

Nenhum desses.

Deveriam trazer o Odair Hellman. Fez milagre no Fluminense e no Inter. Ele praticamente reconstruiu o time do Inter.

09/12/2021 07:49:40 Mauricio Rodrigues

Tirando o mano , todos são Bons nomes, só tem quer dá certo!!!!

09/12/2021 07:49:22 L.P 87

Quem dera pudéssemos trocar a gestão e jogadores assim como troca de técnico.

09/12/2021 07:33:04 admolina@terra.com.br

Cadê o Diniz na lista? Kkk

09/12/2021 07:26:09 Eurico Xavier

Nada de estrangeiro

09/12/2021 05:19:42 Gstv Lz

O cara do Fortaleza acho que da pra dar uma chance pra ele no Paulista e avaliar. Esse Scheloto parece ser experiente. Mas seja quem for, tem que ser casca grossa. SP teve uma epoca parecida no passado e enquanto não chegou um Tele da vida não saiu !!

09/12/2021 04:41:38 Ali Tatah

Não é técnico o problema é essa gestão desses dirigentes diretoria o único q presta ali é só o Muricy o resto é tudo lixo vcs são todos vigaristas não pensam no clube só querem encher o bolso de dinheiro o Ceni está certo tem q mandar metade do time embora senão vamos sofrer nos torcedores fora dirigentes diretoria preparodores físicos e departamento médico tem q contratar tudo novo se fosse trazer um técnico trasiria o Bausa o cara é inteligente

09/12/2021 00:54:06 Marcelo Costa

Já que não tem dinheiro, troca o Rogério pelo Voyvoda

09/12/2021 00:04:56 Flavio Leme goncalves

Nao sei oq e pior ver um cara crítica o maior idolo do sao Paulo e nao saber nem como o nome dele se escreve e CENI e se diz ser São Paulino vai tomar e no seu cu (galinhada,mancha rosa,lambari) no minimo

09/12/2021 00:02:43 Fenix Pubg

Prolema na é técnico, e sim financeiro, nao tem dinheiro pra contratar, pode vir tecnico que for, com esses jogadores é isso, limitado, e falta de vontade de alguns....

Fica Ceni ! Dá respaldo e peças boas e baratas p o cara, q ele faz um bom time, como o do Fortaleza !

08/12/2021 23:15:15 Dagma Bezerra de Almeida

Eu acho que o Ceni tem que ficar e a diretoria deixar ele comanda e os jogafores que não quiserem ser treinado sai fora.m

08/12/2021 23:10:22 Carlos Alberto Marques

O sao paulo(diretoria)tem que mostra que e profissional e para de mostra que sao amadores,oRogerio alem de ser uma homem de carater e a cara do sao paulo respeitem ele e tentem da um pouco de oportunidade pra este grande tecnico

08/12/2021 23:04:15 Carlos Alberto Marques

O SAO PAULOMOSTRA NOVAMENTE QUE PEQUENO,TEMOS NO TIME NA MINHA HUMILDE AVALIAÇAO UNS DOS MELHORWS TECNICOS DO BRASIL E AINDA POR CIMA UNS DOS MELHORES PROFICIONAL

08/12/2021 22:44:43 Valcir Silva

Mano Menezes com serteza

08/12/2021 22:41:24 davi marcovitch

Não duvidem Muricy na CBF e CENI assumindo a posição dele e Milton Cruz novo técnico com Alex

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qui - 20:00 - Raimundo Sampaio -
    America Mineiro
    America Mineiro
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Sudamericana

    Sáb - 17:00 - Mario Alberto Kempes
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 2
    X
    Independiente Del Valle
    Independiente Del Valle
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
05/10/2022 02:48:52