Investidor do São Paulo traria aporte financeiro para contratações sem comprar clube

Fonte SPFC.Net/JorgeNicola
A gestão Casares sabe que a cada dia que passa a situação financeiro do São Paulo fica maior e entende do jeito que as coisas andam, se o tricolor não encontrar novas parcerias e receitas terá de mandar muitos jogadores embora sem dinheiro para contratar novos atletas. Com isso, o presidente conversa com um grupo ligado a árabes para uma parceria de aporte financeiro para contratações em janeiro. Além disso, a diretoria também diz ter um plano B caso a negociação não concretize.
Casares viaja no início de janeiro para tentar trazer o aporte. Veja abaixo todos os detalhes da parceria e do plano B da diretoria para contratar um elenco competitivo em 2022

Rogério Ceni tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 mas não deixou certo que continuará para a próxima temporada, isso especificamente por causa do que tem escutado dos dirigentes internamente sobre a necessidade de vender muitos jogadores e a falta de dinheiro em poder contratar novos atletas para construir um time competitivo para lutar por títulos em 2022. Com medo de acontecer novamente com ele o que aconteceu em 2017, Ceni pensa em sair e tem até sexta para decidir.
O presidente Júlio Casares então começou a conversar com um grupo ligado a investidores árabes, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. Essa conversa, é bom esclarecer, não seria para vender o clube - pelo menos não agora - ao contrário do que muitos estão dizendo por que o tricolor ainda não tem o embasamento estatuário para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (clube empresa) como diz a lei em vigor.
Essa negociação que o presidente está a frente seria para que estes investidores entrassem com aportes financeiros para a contratação de atletas para a equipe baseado no planejamento. Com a desvalorização da moeda do real em relação ao euro e ao dólar, este aporte financeiro não precisaria ser de alto valor, pois para manter salários e fazer comprar no mercado nacional, qualquer dinheiro vindo de fora soaria como quantia milionária aqui.
A diretoria busca este aporte para gerar um time competitivo pois sabem que se não o fizerem terão a pressão da torcida e perdem o apoio dos conselheiros e dirigentes internamente.E como seria o plano B?
Casares viajará para se encontrar com este grupo árabe no início de janeiro mas paralelamente a isso o tricolor busca aumentar as receitas captando novos patrocínios no mercado e parceiros para trabalhar a imagem do SPFC. Além disso, o fundo de investimento também será uma das opções que a diretoria pretende utilizar.
As conversas entre Casares e os árabes podem, sim, futuramente, se tornar em uma negociação para venda do clube, mas este processo levaria anos. Neste caso, a entrada dessa parceria atualmente seria como um teste do poder do tricolor em relação a investidores.
SPFC, SÃO PAULO FC, TRICOLOR, INVESTIDORES,ÁRABES, JULIO CASARES, NEGOCIA,APORTE FINANCEIRO, MERCADO DA BOLA,ÚLTIMAS NOTÍCIAS, CONTRATAÇÕES, REFORÇOS
Avalie esta notícia: 85 77
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026



Comentários

2015_spfc
prata
12 0
12/12/2021 20:51:06

O investimento pode ser no modelo da Crefisa. Expõe uma marca de lá e despeja o dinheiro. Ao mesmo tempo, prepara o clube para virar SA e, ainda mais no futuro, vende as ações para esse grupo.
É a grande chance do São Paulo. É isso ou ficar dependendo de conselheiro vagabundo que finge ser oposição, mas quer mesmo é uma boquinha.

doutortricológica
bronze
11 5
11/12/2021 20:26:44

O investidor coloca dinheiro e ganha o que em troca? Qualquer ******* percebe que não existe negócio assim: alguém entra com dinheiro pro outro gastar e não leva nada em troca? Ridículo é gente acreditando nisso.

jheymison borges
4 9
09/12/2021 22:17:45

Fico pensado esse clube SP nao tem.torcedres pra ir nesse ct e quebra pau nao so digo torcida froxa jogadores froxo diretoria froxa nao tem.homen nessa torcida so um a bando de babaca q so sabe lati do lado de fora do ct

eli suma
14 2
09/12/2021 11:40:18

Precisamos de mudança já, hoje soomos motivos de chacotas dos adversários #vendelogo SPFCLUBE empresa é a solução estão vamos São Paulo vamos ser campeão ??

renato souza
12 0
09/12/2021 08:40:09

Acho gosada essas administracoes do sao Paulo. Onde um prejuizo eh maior, manter um pablo como centroavante e ser desclassificado da copa do Brasil, libertadores, quase ser rebaixado e nao estar na libertadores o ano q vem ou ter contratado um centroavante e garantido a verba desses camoeonatos? A impressão q tenho eh q eles querem manter o sao paulo nessa situacao para facilitar desvios

alaide santos
17 1
09/12/2021 00:35:33

Isso tudo é mentira,querem mudar o estatuto do clube mais uma vez,e essas noticias falças é pra enganar torcedor!!!!

donpedrito
bronze
14 1
08/12/2021 23:21:07

Todos falam dos Árabes, mas todo dia tem jogador lá pedindo rescisão por falta de pagamento e querem comprar time aqui, só pode ser piada de mau gosto.

cícero alexandre
10 0
08/12/2021 21:35:56

Então quê agilizem essa mudança prá quê os Árabes comprem ó Tricolor, pró clube

junior azevedo
24 1
08/12/2021 17:23:20

Podem vender sim ...onde estiver serei torcedor do spfc ...tem que fazer alguma coisa pra sair dessa situação

rubens peterson mazaro
21 3
08/12/2021 16:31:02

Seria bim para cllube,, ajudar muito.

guigo12
36 0
08/12/2021 16:30:37

Primeiro que só acredito vendo. Segundo que todos os negócios que essa diretoria faz, tem intermediários que cobram porcentagens pelo negócio, e que depois viram ações milionárias pois os velhos não pagam as contas, e deixam para a administração seguinte pagar.
Terceiro, que são tão amadores que fecharam um patrocínio outro dia e era golpe, e até hoje não receberam um centavo.
Resumindo, tudo, TUDO, que vier desse grupo é duvidoso, é preocupante, pois não há transparência, e muito menos inteligência nos negócios, basta ver as contratações de Pablo e Daniel Alves.

washington renata
18 1
08/12/2021 15:34:59

Quem falou que o Flamengo não tem mais dívida tem sim a dívida ta la eles estão estabilizado esses três anos finais

israel alves
4 0
08/12/2021 15:19:07

Pra eles investir é pouco mas pra devolver este dinheiro se torno milionario quase impossivel

thiagoc
8 3
08/12/2021 14:23:14

Pelo menos a espinha dorsal do elenco tem que ser de jogadores a cima do nível, jogador de nível de seleção o restante poderiam ser de destaques da serie B e times medianos da seria A juntamente com destaques sul-americanos
Se eu fosse dirigente iria mandar olheiros nos países vizinhos e fazer varredura nas várzeas do Brasil, pois existem muitos jogadores que surgiram de lá eu não perderia tempo

mauricio rodrigues
21 5
08/12/2021 14:08:42

O Barcelona também está atolado em dividas,e vive em crise,olha que estamos falando em Barcelona!!

mauricio rodrigues
20 7
08/12/2021 14:06:13

Até ontem,o Flamengo estava atolado em dúvidas,e agora nada em dinheiro,pq o São Paulo não cópia os cariocas,se o Flamengo conseguiu sai das dúvidas, o São Paulo também consegue!!!

regulation
prata
22 5
08/12/2021 14:03:06

Outra coisa: matéria claramente inventada.
Nicola é um mentiroso do ******* BR>
Esse site só serve pra replicar as besteiras dele e do tal "Bola vip".

david felix
5 13
08/12/2021 13:56:48

Estaria no caminho certo, em acerto para sondar as dívidas do clube ja que as gestões passadas só fizeram porcaria a frente do clube.

regulation
prata
18 12
08/12/2021 13:55:51

Em outras palavras: querem fazer do clube uma barriga de aluguel.
Compra o jogador, coloca pra jogar aqui e na sequência vende pra fora.
Vitrine pra empresário. Nada mais.
Isso não é projeto, é simplesmente assumir a própria incompetência.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net