publicidade

Juan ganha espaço no time profissional e deve ficar fora da Copinha

Juan é uma das apostas do São Paulo para a próxima temporada (Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC)

A utilização nas últimas duas partidas do São Paulo indica a nova fase de Juan. O atacante de 19 anos tem ganhado espaço com Rogério Ceni e deve começar a próxima temporada integrado ao time profissional, segundo apurou o UOL Esporte. Em 2021, ele se dividiu entre os torneios do sub-20 e as partidas da equipe principal.



A definição dos inscritos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontecerá no início da semana. A tendência, contudo, é que Juan nem sequer dispute o mais popular torneio das categorias de base. Ele sairá de férias com os profissionais e deve participar integralmente da pré-temporada com Rogério Ceni.


LEIA TAMBÉM: Conselheiros se revoltam, exigem mudanças drásticas, e pode sobrar até pra Rogério Ceni


A mudança de status de Juan tem sido notada nas últimas semanas. Ele foi relacionado para o jogo contra o Sport, no dia 27 de novembro, no mesmo dia em que o sub-20 jogaria a final do Brasileirão da categoria contra o Inter. O atacante ficou fora do torneio da base e entrou nos acréscimos do jogo contra a equipe pernambucana.

Juan está no São Paulo desde 2018 e teve sua primeira chance no profissional com Fernando Diniz, em 2019. O então técnico da equipe paulista escalou um time completamente reserva para a última rodada do Brasileirão daquele ano, contra o CSA, em Maceió, e o jovem atacante foi titular.

Na atual temporada, as novas chances vieram com Hernán Crespo. O técnico argentino decidiu integrar o atacante ao profissional e promoveu sua volta aos campos contra o Juventude, em agosto. Ele atuou por 32 minutos naquele empate sem gols. Desde então, foram três partidas sendo utilizado e outras três ficando no banco de reservas.

De acordo com pessoas próximas ao jogador, a adaptação tem sido boa ao time profissional. A expectativa é que ele receba ainda mais chances em 2022.

Juan não deve ser o único que permanecerá de vez no profissional. Os outros nomes devem ser definidos assim que os inscritos para a Copinha forem divulgados e o São Paulo encerre sua participação no Brasileirão.

Além de Juan, o meia Talles Costa integrou o elenco principal no Paulistão e foi emprestado para o sub-20 para a disputa do Brasileirão da categoria. Outra promessa que desponta como opção para o profissional é Vitinho. O atacante foi um dos destaques da campanha vice-campeã nacional sub-20.



Em entrevista recente ao UOL Esporte, Pedro Smania, coordenador da base são-paulina, admitiu que mantém conversas com a comissão técnica do profissional para definir os jovens que serão integrados ao time principal. Os nomes estudados, no entanto, não foram revelados.

Juan, espaço, time, profissional,fora, Copinha

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 9

Comentários (6)
05/12/2021 11:13:55 VjrTricolor

Acho bobagem fazer isso. Tem q deixar o moleque jogar a cozinha e depois trazer, assim como fizeram com o Anthony. Ele aunda não tá pronto. Nem o Thalles tbm

05/12/2021 10:40:35 Jair Klein

Dece ser outro vovarde e cagao , pois da base so ta vindo jogador sem brio, sem dangue no olho, sem vontade de vender

05/12/2021 10:35:10 ThiagoC

Jogador de base costuma render no time profissional quando esse esta estruturado, mas torço para o seu sucesso e consequentemente do SPFC

05/12/2021 10:24:10 Ozias Bezerra

O interesante é que nao tem um lateral nessa base que possa aproveitar? Ta osso essa base do sao paulo

prata
05/12/2021 09:59:09 regulation

Mais uma demonstração de como o São Paulo é uma várzea.

O Alex perdeu o título do Brasileirão sub-20 porque o Rogério acabou com o time dele, tirando os melhores jogadores.

Agora já vai foder também com a Copinha, subindo um jogador pra jogar 5 minutos com os profissionais.

Treinar não agrega merda nenhuma, jogador precisa é de competição, e a competição dele ainda é no sub-20, não tem condições de jogar entre os profissionais, não tem entrosamento nenhum nesse fim de ano.

Pior ainda é treinar com o Rogério, que só sabe entregar coletes e dizer como é para o jogador bater na bola (mas daí na hora de cobrar a falta ele quer o Igor Gomes na bola, chutador de coco do cacete).

05/12/2021 08:32:30 Leo Rodrigues

A pergunta é já renovaram com ele ou vão deixar o Palmeiras levá-lo?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.