publicidade

Invicto contra gaúchos, São Paulo encara Grêmio e Juventude em sequência nessa reta final

Time obteve três vitórias e um empate diante de rivais do Sul e defenderá bom retrospecto em reencontro com clubes do Estado em duas de suas três últimas partidas da competição

Prestes a enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h, em Porto Alegre, e em seguida o Juventude, na segunda, às 19h, no Morumbi, o São Paulo defenderá nestes dois confrontos o bom retrospecto que teve até aqui contra clubes gaúchos nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em quatro duelos diante de rivais do Sul na competição, o Tricolor conquistou três vitórias e um empate, sendo que marcou seis gols e foi vazado por apenas duas vezes nestes jogos.



LEIA TAMBÉM: Portas abertas? Especulado no Tricolor, Ceni dá aval para contratação de 'plano B' do clube


O primeiro encontro com um adversário gaúcho neste Brasileiro aconteceu no dia 7 de julho, quando a equipe são-paulina venceu por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com gols de Rigoni e Igor Gomes, pela 10ª rodada.

Depois disso, em 14 de agosto, o time paulista sofreu, mas aproveitou o fator campo ao bater o Grêmio por 2 a 1, no Morumbi, graças a um novo gol de Igor Gomes, este feito nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, pela 16ª rodada.

Neste confronto no estádio tricolor, Vitor Bueno abriu o placar para o São Paulo cobrando uma falta no primeiro tempo, no qual Vanderson empatou para o Colorado, balançando as redes também desta forma em lance de bola parada.

E na 18ª e penúltima jornada do turno inicial do Campeonato Brasileiro, a equipe são-paulina empatou por 1 a 1 com o Juventude, no dia 29 de agosto, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde o resultado acabou tendo sabor amargo para os visitantes, apesar do ponto que trouxe na bagagem.

No jogo, o Tricolor abriu vantagem com um gol de Reinaldo convertendo um pênalti aos 39 minutos da etapa final, mas deixou escapar o triunfo aos 45, quando Ricardo Bueno aproveitou bobeada da zaga após uma cobrança de falta, recebeu a bola com liberdade e finalizou para balançar as redes.

TRÊS JOGOS COM CRESPO E UM SOB COMANDO DE CENI CONTRA GAÚCHOS

E vale lembrar que nestas três partidas o São Paulo foi comandado pelo técnico Hernán Crespo, que acabaria demitido do cargo em 13 de outubro, mesmo dia em que Rogério Ceni substituiu o argentino e já comandou um primeiro treino no Morumbi, onde 24 horas depois o time empatou por 1 a 1 com o Ceará.

E no final daquele mesmo mês, o Tricolor derrotou o Internacional por 1 a 0, atuando também em seu estádio, no dia 31 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, Gabriel Sara marcou o único gol do jogo no início do primeiro tempo e os anfitriões poderiam ter vencido por uma vantagem maior, pois desperdiçaram várias chances ofensivas. Porém, o resultado assegurou mais três pontos que então deixaram o time de Ceni em 11º lugar.

DUELO DE TRICOLORES AMEAÇADOS

E neste reencontro desta quinta-feira com o Grêmio, o São Paulo irá a campo em Porto Alegre ocupando a 12ª colocação, com 45 pontos, e em busca de uma vitória para livrar de vez o risco de rebaixamento à Série B. O Bahia, com 40 pontos, hoje encabeça a zona de risco da tabela, na 17ª posição, e enfrenta o líder Atlético-MG em outro confronto desta quinta, às 18h, em Salvador.

Essa partida em solo baiano é um duelo atrasado da 32ª rodada e, caso o Galo vença, garantirá o seu segundo título brasileiro e consequentemente ajudará o Tricolor nesta sua briga para permanecer na elite ao mesmo tempo em que a equipe tenta garantir uma vaga na pré-Libertadores nas três rodadas finais.

O Grêmio, em 18º e antepenúltimo lugar, voltará a encarar o São Paulo desta vez em uma situação desesperadora, pois tem apenas 36 pontos e está seis atrás do Athletico-PR, o 16º, logo acima da zona do rebaixamento. Com isso, corre o risco de ver o Tricolor paulista deixá-lo muito perto de cair à Série B ou até rebaixá-lo. Isso ocorrerá se a equipe for derrotada e o Bahia superar o Galo, pois assim poderá encerrar a sua campanha no máximo em 17º lugar, com 42 pontos, abaixo do Tricolor baiano, do Juventude e do Cuiabá, todos com 43.

O Juventude, por sua vez, reencontrará o São Paulo no Morumbi na próxima segunda-feira depois de realizar duas partidas nesta semana. O time venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite da última terça-feira, em Caxias do Sul, onde subiu para a 14ª posição, com 43 pontos, e na sexta pega o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, em novo desafio na sua luta contra o descenso.

Confira os resultados e os dois últimos jogos do Tricolor contra rivais gaúchos:



7/7 - Internacional 0 x 2 São Paulo, no Beira-Rio - 10ª rodada
14/8 - São Paulo 2 x 1 Grêmio, no Morumbi - 16ª rodada
29/8 - Juventude 1 x 1 São Paulo, no Alfredo Jaconi - 18ª rodada
31/10 - São Paulo 1 x 0 Internacional, no Morumbi - 29ª rodada
2/11 - 20h - Grêmio x São Paulo, na Arena do Grêmio - 35ª rodada
6/11 - 19h - São Paulo x Juventude, no Morumbi - 37ª rodada






São Paulo, Gaúchos, Brasileirão, Sequência, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (9)
02/12/2021 10:36:02 Luiz Antonio Alves da Cunha

Pegar time desesperado como está o Grêmio é.muito complicado aliado a desconfiança que esse time do São Paulo nos dá, se entrar com aquela moleza e toquinho de lado vai levar chumbo para nosso desespero, se empatar já está bom!!

02/12/2021 09:38:36 Sergio Gandini

O passado não importa e não faz a diferença na partida de hoje, basta ver a escalação do Grêmio, o São Paulo tem que entrar com muita humildade, jogar sério e não entrar no clima dos adversários. E este projeto de técnico tome um pouco de vergonha na cara e escale o time com descencia usando os melhores em suas devidas posições..

02/12/2021 07:26:58 Rogerio Ferreira

Se não entrarem ligados no jogo vão perder, nossos laterais tem que marcar em cima os pontas dos caras se deixar espaço Douglas costa e ferreirinha vão bagunça assim como o michael fez aqui no Morumbi, tem que aprender se defender cadê que o Michael ou bruno Henrique fizeram alguma coisa contra o Palmeiras os caras não tiveram espaço nenhum, hoje e rezar pro time entrar ligado

02/12/2021 07:21:21 Rogerio Ferreira

Não estou muito confiante em uma vitória não, nosso time não passa confiança o Grêmio tá numa fase ruim mais tem jogadores como ferreirinha e douglas costa jogadores rápidos que sempre se dão contra o SP, sem contar o gordo do diego souza o time dos caras no papel e melhor que o nosso

02/12/2021 04:33:44 Ali Tatah

2 pedreira o grêmio é a chance de ganhar pq pra eles vai ser uma final eles vão deixar espaços temos q tomar cuidado nos primeiros 20 minutos

02/12/2021 01:27:07 Aønz Dz

Dia de feixar a tampa do caixão do Grêmio, vamos fazer tricolor ??????

02/12/2021 01:20:29 José Luiz de Arruda Galati

Esse negócio de invicto contra os gaúchos não vai adiantar nada se não jogarem com garra!

bronze
01/12/2021 21:32:52 charopetacwb

pode ser que vamos rebaixar 3 times numa tacada só, o sport a gente ja pregou os pregos no caixao, agora é a vez do gremio, e depois o juventude, tudo jogo pra enterrar os caras e acabar com a chance minima que eles tem, e a gente se livrar de vez desse incomodo de Z4

01/12/2021 21:32:11 Luiz Antonio Caniza

Isso não é reta final! É treta final

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.