publicidade

Clube do SPFC fez estudo para levar time profissional ao CT de Cotia, mas ideia foi abandonada

São Paulo treinou em Cotia para se preparar para o Paulistão em julho de 2020 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo produziu estudos no início deste ano para analisar a possibilidade de transferir o elenco profissional do CT da Barra Funda para o CT de Cotia, onde treinam as categorias de base do clube.



A ideia foi abandonada logo no início por ser inviável, segundo uma fonte ouvida pela reportagem. Ela cita impedimentos jurídicos pelo fato de o CT de Cotia manter financiamentos através da Lei de Incentivo ao Esporte, específicas para o desenvolvimento de atletas em formação.


LEIA TAMBÉM: São Paulo, Santos, Cruzeiro e Vasco se encaixam ao perfil de investimentos dos árabes


O estudo consta em relatório de atividades das diretorias do clube publicados no site do São Paulo. Ele é citado em dois desses documentos, os de março e abril e maio e junho, com plantas de engenharia.

O CT de Cotia foi inaugurado em 2005 e é um dos mais modernos do país. Em 2014, foi utilizado pela seleção da Colômbia durante a Copa do Mundo.

O elenco profissional do São Paulo utiliza o local em pré-temporadas ou outros momentos específicos – o que, por ser eventual, não gera impedimentos burocráticos.

Já o CT da Barra Funda é mais antigo, do final da década de 1980. Em 2017, a concessão do espaço, que pertence ao município de São Paulo, foi ampliada até 2042.

O diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou se tratar de uma "prioridade" em agosto, quando uma série de lesões desfalcou o time então comandado por Hernán Crespo:

– Modernizar o Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) e todo o CT da Barra Funda é nossa prioridade. Na última sexta fizemos uma reunião com o Crespo e o Muricy. Sábado, já aqui em Recife, com os departamentos médico e de preparação física. Estamos há muito tempo sem investir em estrutura. Vamos voltar a ser referência – escreveu o dirigente numa rede social.



Há cerca de três anos, o ex-diretor executivo de futebol Raí apresentou um projeto de reforma orçado entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões, que não foi para frente.

A falta de dinheiro ainda é uma barreira para a modernização do CT da Barra Funda.

Clube, SPFC, estudo, profissional, CT, Cotia

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Comentários (4)
01/12/2021 11:44:22 Fredie Shimizu

Os mimados não vão querer ficar fora de casa por um longo período.

01/12/2021 11:27:48 Daniel Fehr

Uma pena. Ar puro, longe de distrações. Seria ótimo para o profissional.

01/12/2021 10:29:12 Fairplay

O tricolor poderia avaliar, se houver brecha jurídica, a possibilidade de aproveitar e explorador parte do CT de Cotia como um hotel. Certamente teria um alto índice de ocupação. Imagine pagar para conviver com a mesma estrutura da base, preservada claro boa parte para os próprios jogadores. A própria curiosidade de se conhecer o local já lotaria os quartos e traria novas receitas para o próprio CT, podendo até tornar-se auto-sustentável, desde que bem administrado.

01/12/2021 09:35:52 Wellington Pires

O certo era colocar o sub 16 au sub 20 treinar com os profissionais .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade