Atualmente com 29 anos, sua produção nessa temporada acendeu sendo importante no títulos da Sul-Americana, e, especulações sobre uma possível saída do Athletico cresceram, nos bastidores, informações sobre o interesse de três gigantes brasileiros na contratação de Nikão. Como está em final de contrato a saída vem sendo dada como quase certa.
A direção do Furacão deverá lutar para impedir que isso aconteça. Nikão entrou para a história do Athletico com gols fundamentais nas conquistas de duas Copas Sul-americanas e de uma Copa do Brasil. Por isso, é considerado por muitos um dos maiores nomes da história do clube e sua carreira está eternizada no Furacão, sendo idolatrado pela torcida.
Nikão chegou em 2015, e de lá para cá atuou 247 vezes com a camisa do Rubro-negro, com direito a 35 gols e 42 assistências, além dos três títulos citados acima. É uma história muito bonita, mas que pode estar chegando ao fim por questões contratuais. O presidente do clube, Mario Petraglia, reforçou o interesse do Athletico em contar com Nikão para a temporada que vem, mas podem existir muitos empecilhos no caminho.
Nikão já manifestou desejo de ir em busca de novos ares
O jogador e seu empresário estariam interessados em uma negociação com um novo clube. Seria uma chance de valorizar o passe do atleta e receber um salário a altura de suas atuações nas últimas temporadas. Ao que tudo indica, Corinthians, Palmeiras ou São Paulo podem ser o destino do atacante. Nikão, por sua vez, demonstra interesse em uma transferência que possa garantir estabilidade em seu futuro e uma nova oportunidade de mostrar seu enorme talento.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo recusa oferta da Europa por Welington e estabelece condições, revela jornalista
- Após pressão e atuações ruins, Orejuela não deve mais jogar pelo São Paulo, diz jornalista
- Escalação do São Paulo: Arboleda não treina, e Orejuela pode jogar
CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'
VEJA TAMBÉM:Novo reforço do São Paulo, Erison não revela metas para a temporada e explica motivo
E MAIS:Por R$ 140 milhões: jornalista revela jogadores a serem negociados para atingir meta do São Paulo