publicidade

Pablo não joga pelo SP há 5 partidas

Pablo prepara jogada no duelo entre Red Bull Bragantino e São Paulo (Imagem: Diogo Reis/AGIF)

Foram 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na cotação da época) investidos pelo São Paulo para tirar Pablo do Athletico no fim de 2018. O camisa 9 chegou com a responsabilidade de quem se tornou a contratação mais cara da história do clube. Quase três anos depois, o atacante se prepara para novo reencontro com a equipe paranaense, mas longe do que se esperava quando chegou ao Morumbi.



Hoje aos 29 anos, Pablo não foi utilizado por Rogério Ceni nas últimas cinco partidas. Ele esteve em campo pela última vez contra o Red Bull Bragantino há exatamente um mês. Naquele jogo, protagonizou um lance confuso com Luciano, que resultou em uma clara chance de gol perdida pelo São Paulo.


LEIA TAMBÉM: Ex-técnico indica a clube espanhol a contratação de dois titulares do São Paulo


Mesmo com Luciano na lista de desfalques, o atacante deve começar mais uma vez no banco de reservas hoje (24), quando o São Paulo revê o Athletico, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. O ataque são-paulino será formado por Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri.

A despeito de suas oscilações na temporada, marcado em cima pela torcida, Pablo ainda é o artilheiro do São Paulo na temporada com 13 gols. No primeiro turno, foram dos pés dele que saíram os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, na Arena da Baixada.

Naquela época, com a equipe ainda comandada por Hernán Crespo, Pablo era titular constante da equipe. O status foi mudando depois da eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. O camisa 9 ficou marcado por perder uma chance dentro da área alviverde.



Depois daquele jogo, o tempo de Pablo em campo diminuiu consideravelmente. Ele participou de sete jogos, sendo cinco como titular. No entanto, foram 11 jogos em que o camisa 9 nem do banco saiu. O último gol marcado por ele foi contra o Sport, na vitória por 1 a 0, há três meses.

Pablo, joga, SP, partidas

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (7)
24/11/2021 18:13:55 Fredie Shimizu

Tudo muito estranho... O cara tem a cláusula de aumento no contrato, estava escanteado, aí chega o Ceni e põe em campo. Depois já some de novo. Duvido que tenha sido só pro Ceni testar. Com certeza nesse esquema ai molhou a mão de muita gente. Sem falar que pro ano que vem já nem contam com ele, querem emprestá-lo... As coisas obscuras que continuam rolando no Morumbi.

24/11/2021 14:50:05 Adriano Brito

Rogério ja tirou a conclusao que não pode contar com esse jogador. Tomara que suma do Sao Paulo em 2022!

24/11/2021 12:38:31 Luiz Antonio Alves da Cunha

Muito pouco, devia ser umas 100! Já passamos muita raiva, qdo jogava no Atlético era outro jogador, tenho certeza que renascerá em novo clube!

24/11/2021 10:30:24 Rubens Gonzales

Pereba enganador

24/11/2021 09:26:44 Andre Miranda

Não vai poder reclamar nunca wue nao teve oportunidade no SP

24/11/2021 08:23:50 Diogo Silva

Fez por onde ruim de mais o pior atacante da história do tricolor

24/11/2021 07:42:11 Edu Santos

Uma coisa que eu não entendo, sabiam que o cara não iria ser utilizado e porque colocaram o cara pra jogar e renovar o contrato?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.