Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Alexandre Pato despertou interesse de dois clubes do Brasil. Os nomes não foram divulgados, mas seriam equipes do Sul e São Paulo. Sua última experiência por aqui, porém, não saiu como planejado.
Diferentemente da sua primeira passagem pelo Tricolor paulista, quando deixou uma ótima impressão e passou a ganhar o carinho da torcida, em 2020 as coisas boas não se repetiram. Em agosto do ano passado, clube e Pato decidiram rescindir o vínculo válido até 2022 após um desgaste dos dois lados. Nem o Tricolor nem o jogador estavam contentes com a situação atual.
Segundo informações do ge.com, na época, Pato abriu mão do que ainda tinha a receber no contrato, além de luvas atrasadas. O São Paulo calculou deixar de gastar um montante de aproximadamente R$ 35 milhões. Após a sua saída, o Internacional parecia o destino certo, mas as conversas não avançaram.
Em 2021, Pato realizou quatro jogos e não marcou nenhum gol. O Orlando City deseja a sua permanência nos Estados Unidos, mas hoje a tendência é de voltar ao seu país.
VEJA TAMBÉM
- "Presidente vai dar um jeito": Rogério Ceni 'confirma' a compra de Calleri pelo São Paulo
- Ceni valoriza chances de gol do São Paulo, mas lamenta empate: "Uma pena não ter saído vitorioso"
- Calleri destaca primeiro tempo "incrível" do São Paulo e vê empate injusto em Itaquera

CONFIRA:Pato abre o jogo e explica por que decidiu rescindir seu contrato com o São Paulo
VEJA TAMBÉM:São Paulo supera meta de vendas do primeiro semestre; veja valores
E MAIS:Lesão de Gabriel Sara altera os planos do São Paulo para próxima janela
VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS