Um dos únicos clubes que ainda não foram rebaixados para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não vive um bom momento na competição. Após a vexatória derrota para o Flamengo por 4 a 0, no último domingo (14), no Morumbi, o Tricolor Paulista caiu para a 15ª colocação, e de quebra, se não vencer o Palmeiras, na próxima quarta-feira (17), no Allianz Parque e Bahia e Juventude ganharem seus jogos, o Soberano poderá terminar a rodada na zona do rebaixamento.
Para tentar contornar a situação, a maior torcida organizada do clube, a Independente, entrou em contato com o presidente Júlio Casares e pediu para que os torcedores fossem até o CT da Barra funda para conversar, dar apoio aos jogadores e pedir mais foco de alguns profissionais do elenco do técnico Rogério Ceni.
Entre os mais cobrados estavam o lateral-esquerdo Reinaldo, o goleiro Volpi e os zagueiros Arboleda e Bruno Alves. No entanto, o zagueiro reserva não merecia tantas críticas assim. É o que disseram alguns dos jornalistas que cobriam o evento. Em sua visão, o atleta nunca se escondeu, deu as caras para torcida e sempre que está em campo fez bom trabalho.
"Acho estranho Bruno Alves ser colocado entre os cobrados. Mal entra em campo a não ser quando não há opção. Nunca foi omisso. Presenciei conversas com o torcedor no estacionamento do Morumbi ganhando ou perdendo, várias vezes. Não tô avaliando o desempenho em campo, só o externo”, disse Giovanni Chacon, que continuou.
Não é nenhum zagueiro excepcional, compreendo isso e acho que ok criticar o desempenho em campo. Só que sei lá, tem tanto jogador errando mais que nem foi cogitado”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
- Segundo Portal, Eduardo Sasha, do Atlético-MG, entra na mira do São Paulo
- Méndez é convocado pelo Equador e desfalcará São Paulo em parte da intertemporada
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento