publicidade

Rogério Ceni completa um mês como treinador do São Paulo

Ceni completa um mês desde que assumiu o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Neste sábado (13), o treinador Rogério Ceni completa um mês desde que voltou ao cargo de treinador do São Paulo, em sua segunda passagem. Em seu primeiro mês, o técnico comandou a equipe em seis partidas e teve altos e baixos em seu trabalho.



No dia 13 de outubro, Ceni assumiu de maneira rápida, poucas horas após o anúncio do término do contrato entre Hernán Crespo e São Paulo. No mesmo dia em que assumiu, minutos depois do anúncio, o treinador já deu seu primeiro treino com a equipe, utilizando o Morumbi devido ao sistema de iluminação para uma sessão de treinamento noturno.

No dia seguinte, o time enfrentou o Ceará, no Morumbi e saiu atrás ainda no primeiro tempo. Entretanto, o time mostrou volume de jogo, criou chances de gol e conquistou o empate na segunda etapa, com Jonathan Calleri.

Logo em sua segunda partida, um jogo muito importante. Ceni comandou o Tricolor em um clássico diante do Corinthians e saiu com a vitória por 1 a 0, no Morumbi, novamente com gol de Calleri.

A primeira derrota veio no jogo diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, quando perdeu por 1 a 0, com gol de Luan Cândido. Na sequência, venceu o Internacional no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Gabriel Sara.

Depois, o time jogou duas partidas fora de casa, sendo derrotado pelo Bahia por 1 a 0, gol anotado por Rossi, e empatando por 1 a 1 com o Fortaleza, nos minutos finais, com belo gol de falta marcado por Benítez.

Ao todo, em seis partidas, foram duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Com Ceni, o Tricolor sofreu poucos gols, apenas quatro em seis jogos, média de 0,67 por jogo. Em compensação, o time marcou poucos gols, também quatro, mantendo a mesma média.

Em suas partidas, Ceni oscilou a formação. Nas três primeiras partidas, o técnico usou um 4-4-2 e, no restante, um 3-5-2. Com ambos os esquemas, o time somou uma vitória, um empate e uma derrota.

O maior trunfo, entretanto, foi a utilização e a recuperação de jogadores revelados em Cotia, como Gabriel Sara e Igor Gomes que, atuando no meio de campo de Ceni, subiram de produção, principalmente quando o treinador optou pelo 4-4-2, montando um losango com Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Rodrigo Nestor ou Benítez. O sistema permitiu maior criação, além de ser capaz de reforçar a intensidade no meio, que sofreu a perda de Luan, principal marcador no setor.



No ataque, Ceni usou as seguintes duplas: Calleri e Luciano (duas vezes); Rigoni e Luciano (duas vezes); Rigoni e Calleri (uma vez) e Pablo e Luciano (uma vez). Luciano foi o que mais atuou como titular, jogando cinco vezes. Entretanto, o camisa 11 não desfalcou a equipe no período, ao contrário de Rigoni e Calleri, que ficaram afastados por contusões em períodos distintos e, ainda, uma partida simultânea, contra o Red Bull Bragantino, onde Pablo foi o substituto.

Iniciando o segundo mês de sua segunda passagem como treinador do São Paulo, Ceni tem um desafio pela frente. No próximo domingo (14), o time enfrenta o Flamengo, no Morumbi, às 16h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro do técnico com seu ex-time.

Rogério Ceni, mês, treinador, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (6)
14/11/2021 17:44:22 Ecio Duarte

Mito o barcelona vai manda embora o goleiro Neto ex.stl.parana bom nome pra nos em 2022 pqp

13/11/2021 23:28:56 Sergio Gandini

O que mata na Rogério é de que falta humildade ele é prepotente não da o braço a torcer reconhecendo que jogando com alguns jogadores o time só andará para tras. O Léo Pelé não sabe marcar, o liziero nunca foi e nem será volante, o Igor Gomes corre como louco e não faz a bola correr e Sara não arma nem confusão, e ele não testa deste o inicio outros jogadores como Neves e Benitez..

13/11/2021 15:26:46 Antônio Guimaraes

Deixa esses torcedores mi mi mi de lado e vai pra cima do flamerda com Tiago Volp , Shaylom , Bruno Alves , Miranda , Léo , Reinaldo , Gabriel Neves , Benítez , Igor Gomes , Calleri , Rigone , vamos ganhar esse jogo e fazer igual a Fênix ressurgir das cinzas , eu acredito e confio em vc Rogério Ceni e só cobrar raça dos jogadores e fazer com que eles venham suar sangue por vitórias ate o final do Brasileirão.

13/11/2021 15:12:51 Flavio Ribeiro

Santo de casa não faz milagre.... RC treinador fraco, antipático e arrogante, se acha o verdadeiro Guardiola mas não passa de um teinador comum e medíocre. Tem prazo de validade curto por colecionar desafetos por onde passa.. Não passará do paulista no cargo

13/11/2021 15:04:26 Rubens Gonzales

Ta fudido com esse bando de mimados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade