publicidade

Liziero cresce e vive maior temporada pelo São Paulo

Liziero se destacou na vitória do São Paulo sobre o Corinthians — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um dos destaques do São Paulo na vitória sobre o Corinthians, segunda-feira passada, Liziero atingiu recentemente uma vitória pessoal importante no clube em que se criou como atleta. Com 42 partidas oficiais na temporada de 2021, o meio-campista superou a maior marca com a camisa Tricolor em um ano, desde a promoção ao profissional em 2018.



Os 42 jogos na temporada 2021 ultrapassaram os 40 de 2018, justamente o ano no qual Liziero foi promovido pelo então técnico André Jardine e passou a figurar entre os profissionais do São Paulo.


LEIA TAMBÉM: Vitor Bueno se torna desafio para Ceni no São Paulo



Porém, desde a estreia na categoria adulta, Liziero encarou problemas de lesão e teve muitas vezes a sequência de jogos prejudicada. Em 2019, o volante atuou em 29 partidas. Na temporada passada foram 15 partidas até setembro, quando o meio-campista rompeu os ligamentos do tornozelo direito.

O camisa 14 do São Paulo passou por uma cirurgia e permaneceu sete meses afastado dos gramados, perdendo a reta final da disputa do Brasileirão de 2020 neste ano, na qual o Tricolor disputou o título até as rodadas derradeiras.

O retorno ao elenco veio somente sob o comando de Hernán Crespo, no confronto diante do Guarani, em abril, pelo Paulistão. Desde então foram 42 jogos e a maior marca desde a estreia na categoria de cima.

Fora o número elevado, o maior da carreira, Liziero ganhou espaço tanto com Crespo quanto com Rogério Ceni. Com o ex-goleiro e ídolo, o jogador foi titular e atuou os 90 minutos nos dois jogos até aqui (Ceará e Corinthians).

O desempenho na temporada, contudo, transcendeu o São Paulo. O meio-campista chegou a ser convocado por André Jardine para amistosos da seleção pré-olímpica, mas ficou fora da lista final dos Jogos de Tóquio.

Liziero se destaca em 2021 pela versatilidade e capacidade de atuar em mais funções no setor de meio-campo. Nesta temporada, o meio-campista melhorou o potencial de marcação e passou até a ser escalado como primeiro volante, na vaga do lesionado Luan.

Foi nesta função que Lizeiro se sobressaiu no clássico contra o Corinthians e deve engatar uma nova sequência pelo São Paulo, que agora mira se estabelecer na parte de cima da tabela para buscar uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.



Diante da ausência de Luan, ainda sem prazo para voltar, o camisa 14 ganhou confiança de Ceni e deve abrir o meio-campo do time no duelo deste domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Bragantino, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Liziero, cresce, temporada, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (6)
24/10/2021 18:19:59 Sergio Gandini

Lizieiro cresce só se for no peso. Este é um enganador, de vez enguando joga uma partida bem..

24/10/2021 14:33:26 Rubens Gonzales

Torcer pro time eh uma coisa . torcer pra perna de pau eh outra. Pra quem gosta de sofrer liziero sara igor vinicius pablo e vitor bueno eh um prato cheio. Inclusive estao sendo disputados a murros por clubes da europa.

bronze
24/10/2021 14:07:47 Tricolornacional

Ver comentários contra o jogador mostra muito desse São Paulo atual, mesmo o jogador jogando bem, sempre vai ter cornetagem aqui por algo que fez no passado, temos que mudar esse São Paulo, porém tem que começar por nós, seja quem for, jogando mal, ok, tá certo as críticas, mas jogando bem não tem porque ficar nessa pegação, o garoto é bom, muito bom, sempre foi bom, as lesões atrapalharam muito ele, discordo dos comentários maldosos, jogador que cresceu muito na marcação, único do time que inverte o jogo matando a marcação adversária, vai crescer muito ainda pois é garoto, vai render muita grana, dificilmente fica para 2022, se para nosso torcedor não presta, tenho certeza que para o mercado europeu vai prestar, jogador moderno, versátil, só aqui não presta.

24/10/2021 10:22:06 Rubens Gonzales

Empresario forte lixiero ate pra seleçao ja foi pena q nai joga metade do que dizem

Foi bom contra as gaivotas. Agora é torcer pra aparecer yma proposta por ele pra vender logo.

Falar a vdd ñ vejo objetividade nenhuma desse jogador em campo pouco criativo,lento pra caralho e quando jogar um clássico se esconde o tempo todo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.