publicidade

Tricolor tem período difícil na lateral direita um mês após saída de Dani Alves

Daniel Alves em ação pelo São Paulo em partida do Campeonato Brasileiro 2021 (Imagem: Rafael Vieira/AGIF)

Há exatamente um mês, o São Paulo confirmava a rescisão do contrato de Daniel Alves. Desde então, a lateral direita tem sido uma dor de cabeça no Morumbi. Reserva imediato, Igor Vinícius se machucou apenas três dias depois de o veterano deixar o clube. Terceira opção para a posição, Orejuela perdeu espaço com Hernán Crespo e só voltou a ser utilizado com a recente chegada de Rogério Ceni.



Daniel Alves voltou a ser o dono da lateral-direita com Hernán Crespo. Na época de Fernando Diniz, o veterano preferia atuar como meia. Foi por esse motivo, inclusive, que o São Paulo desembolsou R$ 13 milhões para contratar Orejuela, que chegaria para brigar por posição com Igor Vinícius.

Com a volta do veterano para a lateral direita, Igor Vinícius passou a ser o reserva imediato. A chance de aproveitar o buraco deixado por Daniel Alves, contudo, foi desperdiçada diante do Atlético-GO. Igor sofreu um choque com William Maranhão e teve uma lesão no olho esquerdo.

Sem os dois, a tendência era de que Orejuela ganhasse espaço, mas o colombiano teve poucas oportunidades com Crespo. A última vez que o argentino o utilizou foi no segundo tempo da partida contra o Athletico, pelo Brasileirão, em 7 de agosto. Desde então, o lateral muitas vezes não era nem sequer relacionado para os jogos.

A perda de espaço irritou o empresário de Orejuela, que chegou a dar declarações à imprensa falando que seu jogador não permaneceria no São Paulo caso Crespo continuasse no cargo. Ele voltou a ser utilizado quando Rogério Ceni chegou. O colombiano foi titular contra o Ceará e deixou a partida no início da segunda etapa.

Sem poder contar com Igor Vinícius, Ceni precisou fazer o que Crespo já vinha fazendo: improvisar. O novo comandante mandou a campo o lateral-esquerdo Welington para atuar pela direita. Como orientação, pediu que Igor Gomes o auxiliasse na marcação por aquele lado.

Era justamente Igor Gomes uma das opções de Crespo para a lateral direita em seus momentos finais. O meia atuou como titular da função contra Cuiabá e Santos, além de ter entrado nos últimos minutos do empate contra a Chapecoense no lugar de Galeano.

Atacante de origem, o paraguaio era visto como um curinga para Crespo. Ele ocupou a lateral direita contra América-MG, Atlético-MG e Chapecoense. No jogo em que Igor Vinícius se machucou, foi ele o escolhido para substituí-lo.



Se Crespo teve muitos problemas sem Daniel Alves, a vida de Rogério Ceni tende a ser mais tranquila. Igor Vinícius está em fase final de recuperação e deve estar à disposição nas próximas semanas. Até lá, a tendência é que Orejuela siga atuando como titular.


LEIA TAMBÉM: Sheik bilionário tentou comprar o São Paulo? Entenda essa especulação


O próximo desafio do São Paulo será na segunda-feira (18), contra o Corinthians, no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. O time de Rogério Ceni ocupa a 13ª colocação da competição, com 31 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Tricolor, período, difícil, lateral, direita, saída, Dani Alves

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (8)
17/10/2021 07:57:21 Valdinei Brito

Compra o muleque do vasco riquelme tem muita habilidademuita 19 anos e mostra muita habilidade

16/10/2021 11:23:13 Sílvio Pereira

Não rsta fazendo falta alguma

16/10/2021 10:28:37 L.P

Ano que vem têm de ter um outro lateral direito. Empresta o orejuela e o I.vinicius. trás um cara que faça a diferença.

16/10/2021 10:25:41 Paulo Oliveira

A lateral direita é ruim desde a saída do Cicinho...

16/10/2021 09:57:30 PoderosoSatanGoss

Nada mudou...

16/10/2021 09:28:47 Tamm619

Ja estavamos em crise na LD desde quando ele estava aqui

16/10/2021 08:55:56 Evaldo Tadeu

Aaaaaaahhhhh vaaaaaiiiiii tomaaa no cu! No mínimo o batuqueiros pagou essa postagem!!esquece esse cara disgraça!!!!!!

16/10/2021 08:33:13 Sergio Gandini

O São Paulo tem período difícil em quase todas as posições. Léo Pelé é um péssimo zaqueiro. Lizieiro um péssimo volante, Igor Gomes um péssimo meia, Sara um péssimo meia. Se fosse somente na lateral estava ótimo..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.