publicidade

Sombra de Crespo vira desafio para Ceni com a torcida tricolor

As arquibancadas esvaziadas do Morumbi por causa da pandemia da covid-19 foram cobertas com bandeirões em homenagem a Rogério Ceni em 13 de agosto do ano passado. À época treinador do Fortaleza, ele voltava ao estádio em que foi ídolo pela primeira vez como adversário.



Para a torcida são-paulina, contudo, quem voltava não era um rival, mas um ídolo que estava longe de casa. Antes de a bola rolar, o telão do Morumbi exibiu uma imagem de Ceni na época de jogador com a frase "obrigado, M1to". No gramado, os jogadores do São Paulo fizeram questão de abraçar, um a um, um dos nomes mais importantes da história são-paulina.


LEIA TAMBÉM: Rogerio Ceni mais barato do que Crespo


Pouco mais de um ano depois daquela noite, Ceni voltou para ficar no Morumbi. Pela segunda vez, ele assumiu a função de treinador do São Paulo. Agora, no entanto, precisará lidar com uma pesada sombra: Hernán Crespo.

Responsável por tirar o São Paulo da fila de oito anos sem título, o argentino foi demitido horas antes de Ceni ser anunciado como treinador. Antes de a bola rolar contra o Ceará, ontem (14), a torcida fez questão de relembrá-lo. Gritos de "Crespo" ecoaram pelo Morumbi, enquanto uma faixa com os dizeres "onde a perna não chegar, o coração alcançará" foi estendida pela Independente, principal torcida organizada do São Paulo, no setor que fica em frente às câmeras da televisão.

A frase dita por Crespo embalou a campanha vitoriosa do Paulistão. Ela foi lembrada no documentário feito pelo clube sobre a conquista e estampada na parede do vestiário são-paulino. Assim que o treinador foi demitido, no entanto, o clube decidiu pintar o local de branco e apagar os dizeres.

Se o sentimento da torcida com Crespo era de puro carinho, com Ceni foi misto diante do Ceará. Assim que o nome dele foi anunciado no alto-falante do estádio, os torcedores se dividiram entre vaias e tímidos aplausos.

A razão da crise é uma polêmica declaração dele na época em que comandou o Flamengo. Na tentativa de exaltar os flamenguistas, Ceni acabou se indispondo com os são-paulinos. "Eu trabalhei no São Paulo por tantos anos e é um clube de massa, de presença do torcedor. Mas aqui, assim, é uma atmosfera diferente. Ser Flamengo", disse, no início do ano.

A questão foi lembrada pela Independente assim que Crespo foi demitido. Naquele momento, Ceni já aparecia como favorito para assumir o cargo. Em publicação nas redes sociais, a torcida organizada disse que esperava um pedido de desculpas do ídolo e uma reunião com ele.

Pouco antes do jogo, em mais uma publicação nas redes sociais, a organizada anunciou que não cantaria o nome de Ceni nem de nenhum jogador. "Ele [Rogério Ceni] sabe o que falou sobre outra torcida e sabe o que precisa fazer para se redimir", escreveu.

Na entrevista coletiva depois do empate por 1 a 1 com o Ceará, Ceni tentou amenizar a situação explicando o que queria dizer com a polêmica frase. "A declaração que eu dei no Flamengo, que é uma grande instituição, um ótimo lugar para trabalhar, um clube que me propiciou ser campeão brasileiro, foi que no Rio de Janeiro é diferente de São Paulo. São Paulo a torcida é muito dividida entre os três grandes [Corinthians, Palmeiras e São Paulo]. No Rio de Janeiro, existem mais de 700 favelas e é praticamente uma ação social você vestir a camisa do Flamengo, isso faz parte daquela comunidade, você faz parte daquele grupo. Essa é a grande diferença".



O próximo encontro de Ceni com a torcida do São Paulo acontecerá na segunda-feira (18), contra o Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão.

"Se durante 25 anos deixei a minha vida aqui dentro e ainda pode haver pessoas descontentes, eu lamento. Se o torcedor gritar ou não, eu vou estar sempre próximo, sempre respeitando, porque foi o torcedor que me colocou aqui, que me sustentou esse tempo todo. Para mim é um prazer estar no clube que praticamente é a minha casa", prosseguiu o treinador.

Sombra, Crespo, desafio, Ceni, torcida, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 1

Comentários (6)
15/10/2021 14:27:15 Vando Bernardo

SP sem o Rigoni seu melhor jogador no campeonato e conseguiu com 2 mudancas na equipe ter o seu jogo com maior finalizações ate entao o Rogerio tendo Arboleda Rigoni e Orejulela na sua melhor forma fisica tera um bom time p sair da zona de perigo e brigar pela Libertadores e o Benitez nao tinha condições de jgo fez uma bela partida deu ao time bola p o no ataque

15/10/2021 12:36:39 Marcos Barbosa

Também fui contra a demissão de Crespo e contratação de Rogério. Porém temos que apoiar

prata
15/10/2021 10:32:17 2015_spfc

Foi um grande jogador, SÓ QUE ELE NÃO JOGA MAIS.

Precisa colocar isso na cabeça de alguns retardados.

Como técnico, nos desrespeitou, ganhou título no flamengo nas costas do elenco e ainda tem muito o que provar, pois arranja confusão por onde passa.

Só não soubemos no Fortaleza pq o presidente garantia ele e ninguém se importa com o que acontece no Fortaleza.

15/10/2021 10:08:48 Lucas Kisil

Sempre vai existir torcedor um falando bem do ex técnico outro a favor do Rogério Ceni porem ele foi um grande jogador que o sao paulo teve agora tem que deixar ele trabalhar eu acredito que com Muricy e Rogério Ceni galo Zetti alex Milton Cruz possa dar uma nova cara ao sao paulo porem precisa dar tempo ao treinador deixar ele Montar o time

15/10/2021 08:50:38 Rodrigo Fernandes

Torcedores idiotas, vão ajudar a derrubar o time pra serie B,o momento é de apoiar e não criticar quem quer que seja

15/10/2021 08:40:43 Sergio Gandini

Rogério é inteligente, tem jogo de cintura e logo a torcida estará apoiando-o. Mas para fazer história como técnico tem que mudar completamente sua visão quanto a jogadores que prejudicaram em campo o clube no decorrer de 202o e 2021..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.