publicidade

Adriano revela campanha da Libertadores pelo São Paulo como mais marcante da carreira

O ex-atacante Adriano Imperador, ídolo do Flamengo, clube em que foi campeão brasileiro em 2009, revelou que a edição mais marcante da Copa Libertadores da América que disputou foi com outro time: o São Paulo.



LEIA TAMBÉM: OPINIÃO: São Paulo tem alguns problemas, a torcida não confia mais no Volpi


Em entrevista ao podcast "Mano a Mano", do site da Conmebol Libertadores, o ex-jogador explicou que a disputa do torneio continental com o time paulista em 2008 foi especial para ele porque foi o momento em que ele se sentiu mais próximo de conquistar o título.

Naquela edição, o São Paulo avançou em primeiro lugar na primeira fase, com 11 pontos, e superou o Nacional (URU), com um empate e uma vitória, nas oitavas de final. Os então comandados por Muricy Ramalho foram eliminados nas quartas, em confronto dramático contra o Fluminense, decidido nos acréscimos do segundo jogo, com um gol de Washington.

"A Libertadores mais marcante, sem desmerecer o Flamengo, foi com o São Paulo porque eu cheguei mais perto de ganhar o título. Nós perdemos no Maracanã [para o Fluminense] com um gol do Washington de cabeça e fomos eliminados. A Libertadores que me marcou mais foi essa. Se a gente passasse daquele jogo, com certeza a gente poderia ser campeão", declarou Adriano.

"Ficou essa sensação [de que poderíamos ter ganhado]. Fiquei muito triste porque era um título que eu sempre quis. Fiz de tudo para realizar o sonho. [Depois da derrota] Cheguei no vestiário cuspindo marimbondo, nervoso. Nem tomei banho. Já fui direto para casa. Depois me apresentei à seleção brasileira e voltei para a Inter de Milão. Nem falei com ninguém. Peguei minha bolsa e fui embora", completou o ex-jogador.



A passagem de Adriano pelo São Paulo foi fulminante. O ex-atacante jogou por empréstimo no clube paulista no primeiro semestre de 2008 e disputou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América. Em 28 jogos, fez 17 gols, mas terminou a passagem sem conseguir levantar troféus pelo clube. No segundo semestre daquele ano, o time se sagrou tricampeão brasileiro.





São Paulo, Adriano, Título, Libertadores, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 1

Comentários (12)
22/09/2021 22:46:08 Roberto Vilela

Ele perdeu a bola besta no meio de campo o zagueiro do fluminense deu um chutao pra frente a zaga tirou pra escanteio no escanteio saiu o 3 gol do fluminense infantilidade do seu adriano inves de usar a catimba prende a bola o jogo ja tava nos acréscimos e a gente classificado nesse dia eu quaze quebrei a tv em casa de tanta raiva dele e do São paulo tomar um gol daquele no ultimo lance de escanteio todo mundo na área

22/09/2021 22:40:02 Roberto Vilela

Só uma coisa, o Adriano naquele jogo ganho aos 46 do segundo tempo tinha a bola nos pés foi tenta driba o zagueiro do fluminense ao invés de prende a bola cavar uma falta tentou driblar perdeu a bola

22/09/2021 21:22:58 Jair Klein

TIRA PABLO, E MANDA TODOS JOGAR COM MAIS VONTADE

22/09/2021 19:39:30 Imc Saste

Adriano no São Paulo foi monstro! Já dizia Juvenal Juvêncio: "o negócio do Adriano é que ele gosta de tomar uma cervejinha depois do jogo, então era só acompanhar. Mas resolvia!"

bronze
22/09/2021 19:14:08 charopetacwb

essa passagem do Adriano foi muito benéfica tanto para ele como para o sao paulo na epoca

bronze
22/09/2021 18:23:15 Karakakiko

O Atletico-MG em 2021 lembra a competitividade que o SP tinha em 2008...

Só pensar em enfrentar o SP deixava os adversários com dor de cabeça...

Hj td mundo gosta de enfrentar o SP. Até no Morumbi os adversários gostam de jogar.

bronze
22/09/2021 18:21:08 Karakakiko

Um dos últimos atacantes que vestiu a camisa do SP e que tinha futebol para jogar em qualquer clube de ponta europeu.

Saudades de qdo o SP tinha um time que colocava respeito nod adversários. Até a camisa parecia mais IMPONENTE.

bronze
22/09/2021 18:19:14 Karakakiko

2008... o Adriano era para o SP o que o Hulk é hj para o atletico-mg (sem comparacoes): decidia jogos.

Fez uma montanha de gols pelo SP:

https://www.youtube.com/watch?v=7pak_zvYqUQ

22/09/2021 17:12:42 JCTRITERROR

Estava no Morumbi no jogo contra o sportivo Luquenho, gol dele de cabeça no último lance do jogo!!! Foi um dos gols que mais vibrei no estadio!!

22/09/2021 16:48:24 Marco Antonio

Este merece o respeito ...mesmo sendo flamenguista nunca faltou respeito pela camisa tricolor...

22/09/2021 16:28:12 Leandro Di Abreu

Olha matéria no começo ídolo do flamengo, A Matéria e sobre o São Paulo.

22/09/2021 15:19:02 ThiagoC

Pena que os problemas particulares o atrapalharam, gostei de sua passagem pelo SPFC . Ele poderia ter sido melhor do mundo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.