Desde o ocorrido, Tchê Tchê nunca havia aceitado falar à imprensa sobre o assunto. Nesta terça, em entrevista ao podcast "Podpah", finalmente abriu o jogo.
- Primeira e última vez que vou tocar nesse assunto. Eu fui criado de uma maneira de sempre respeitar as pessoas, nunca faltei, nunca xinguei ninguém. Tanto que no episodio eu poderia ter virado e xingado, mas não. Simplesmente mantive a minha postura, que é a que eu tenho no dia a dia. (...) Mas isso fez mal não foi só pra mim. Você chegar em casa, todo mundo mal, seu pai te ligar chorando. É totalmente na contramão dos princípios que eu fui criado. Não sou mala, não sou perna, não sou arrogante. Ele (Diniz) foi mal naquilo, ele foi mal.
"O 'bagulho' tomou uma proporção, que as pessoas em qualquer lugar, se vão comentar qualquer coisa: 'Olha o perninha aí'. Não tem perninha, 'tio'. Não sou perninha. Tenho postura da hora, seja onde for" (Tchê Tchê)
O episódio aconteceu no primeiro tempo da derrota do São Paulo por 4 a 2 para o Bragantino, em janeiro, pelo Brasileirão de 2020. Tchê Tchê havia reclamado com Diniz que os jogadores costumam retrucá-lo durante o jogo – e pergunta por que ele não poderia fazer o mesmo. Diniz, então, explodiu com o meia (veja o vídeo acima):
– Seu ingrato do c..., seu perninha do c..., seu mascaradinho. Vai se f...
Na entrevista após a partida, Diniz minimizou o caso. Disse que havia sido "coisa do jogo", que o assunto seria tratado internamente, e que Tchê Tchê entendia o "jeito de cobrar" do treinador. Quase nove meses depois, o meia explicou que não levou tão na boa assim.
- Não foi um negócio saudável pra mim. Eu fiquei com muita raiva. Uma raiva incontrolável. E daí que eu falo que Deus é muito bom, porque no final das contas eu agi da maneira certa e as coisas continuaram dando certo pra mim. Eu não precisava virar pro cara e xingar ele. eu não fui criado assim. Do mesmo jeito que eu não sou um 'mala', eu não sou um cara desrespeitoso. O cara (Diniz) me conhecia, tinha uma ligação forte, então acho que foi uma coisa desnecessária - desabafou.
Decepção com São Paulo e vestiário
Tchê Tchê afirmou que nunca quis falar sobre o assunto para não ficar marcado pelo ocorrido. Ele disse que esperou uma postura oficial do São Paulo blindando o caso, algo que nunca aconteceu.
- Eu falei, 'não vou me posicionar'. Esperei que alguém falasse por mim. Eu não me sentia à vontade. Ninguém me protegeu no clube, ninguém tomou a frente no 'bagulho'. Simplesmente, "ah, aconteceu, é o pai dele", tá ligado? Eu não tenho pai nenhum no futebol. Eu fiz o bagulho acontecer desde o início. Ninguém fez favor para mim.
O São Paulo ainda era líder disparado do Brasileirão na época do ocorrido, com seis pontos de vantagem para o Galo, atual clube de Tchê Tchê. Depois daquele jogo, porém, o Tricolor empacou uma sequência ruim e acabou terminando o campeonato apenas na quarta posição.
- Não posicionei também pra não parecer... Pô, o cara arrumou briga com o treinador, os caras perderam o título e foi isso que f*** o São Paulo no Brasileiro e perdeu por coisa no bastidor (...) E eu na minha postura, não vou falar nada, vou trabalhar, e 'trampei', mano. Fiz vários gols, ganhei prêmio de melhor da partida. Tenho nada que falar.
É perninha SIM !!! e também mascaradinho e ingrato !! rs.
Uma coisa é respeito outra é ser otario se não gosto fala para o cara porra
perninha, mascaradinho e INGRATO, não se esqueça! JOGADORZINHO DE *****
É perninha mesmo
Conversinha de vagabundo que gosta de falar que é trabalhador. Desrespeitou o treinador ao questionar suas ações diretamente, mas isso você não assumiu a culpa, né? Jogadorzinho safado que se acha mais do que é. Deve muito ao Diniz, sim, seu mascaradinho, perninha do *******
Ficar longe do SP! Já ta Bom! Seu MASCARADINHO do karay
Eu sei que quem se ferrou fomos nos torcedores perdemos de ganhar 2 titulos na mão agora tomos se ferrando o Diniz foi embota graças e o tech saiu e não tá nem ai com a torcida af porque a diretoria não contrata por mais tempo 1 ano só é ppuco.
Realmente faltou muita coisa principalmente respeito e FUTEBOL
Esse Tchê tchê é horrível, perdi as contas de quantas vezes passei raiva ao ver as cagadas e o futebol extremamente desinteressado dele em várias partidas, muitas vezes deixando até de correr atrás do adversário, desistindo da jogada como se fosse solteiros x casados, então criticar os erros dos outros e fazer disso um drama é fácil quero ver criticar e melhorar a si próprio.
Vagabundinho de ***** metido a bandido. Que dêem um jeito pra esse LIXO nem retornar ao São Paulo, que vá do Atlético para a puta que o pariu.
Eh sim...
Perninha e chorão
Mascaradinho
O Diniz faltou com respeito com o cara, os bastidores tirou o time da liderança
Todos perderam aquele titulo. Todos sao perninha inclusive o diniz
Perninha é pouco
O único prejudicado nesta história foi o São Paulo, como sempre os carniça passam mas o clube fica,era um titulo ganho e por causa de vaidades de dois incompetentes deu no que deu, e outra os dois já estão longe do São Paulo graças a Deus.
Claro q não ,vc é péssimo !
Perninha do car.....
Infelizmente a gestão passada fez o São Paulo apequenar contratando um perdedor incompetente como o Diniz,e esse episódio o diretor na e**** sr Rai foi conivente com a situação porque deveria ter demitido naquele dia se isso tivesse acontecido não teriamos perdido o titulo!!!
Bom, vamos lá Diniz foi errado pra cacete, isso é meio óbvio, porém não justifica a postura ridícula do time em um clube com vantagem que tinha e com o tamanho que teria aquele titulo. Coisa que se resolve no vestiário, se tivessem colocado o titulo acima do ego e depois pedido pro treineiro ser demitido, seria excelente. Pra mim pega tchê tchê, diniz e outros e mandem pra *** Jejum de 8 anos **** pra marmanjo ficar com tretinha, mds viu.
Diniz tem postura de amador. Enquanto ele ficar aos berros na beira do gramado dando a entender que nada foi treinado, não vai chegar a lugar algum...
Perdemos o titulo justamente por causa desse episódio,o Diniz é incompetente e a diretoria na época sr Rai e companhia deveria ter demitido esse Diniz incompetente na hora do episódio Rai conivente com o que aconteceu eles são culpado por perder esse titulo,e se Deus quizer nunca mais esse incompetente não treina mais o SÃO PAULO!!!
Tchê tchê: problema do Atlético / Diniz: muito, mas muito problema do Santos.
Perdemos o título do Brasileirão por causa desse episódio.
Diniz é um desequilibrado mental.
Perninha é o Pablo e o Vitor Bueno. Estes dois ínguas
Eu CULPO O DINIZ PELA PERDA DO TITULO DE 2020. um treinador burro, imcompetênte, teimoso, e não vejo nada de novidade, de excepcional no esquema suicida dele. Pra mim bao serve para ser treinador , nunca ganhou nada e nunca vai ganhar, imcompetênte. NAO SEI COMO TEM GENTE QUE DEFENDE ESTE SUJEITO TEIMOSO E GROSSO
Um episódio que deixou o time abalado!! O testo todos ja sabem o que aconteceu
Treinador de ***** franco e burro
PERNINHA