São Paulo abre vantagem no Morumbi, mas cede empate ao Fortaleza na Copa do Brasil

O São Paulo estava com a vitória na mão no Morumbi, mas deixou escapar. Depois de abrir 2 a 0, com gols de Rigoni, a equipe de Hernán Crespo viu o Fortaleza buscar o empate por 2 a 2 nos minutos finais, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols da equipe cearense foram marcados por Yago Pikachu e Romarinho.



O resultado faz com que as duas equipes rumem ao segundo jogo precisando da vitória. Um novo empate, independentemente da quantidade de gols marcados, levará a decisão do confronto para os pênaltis.

O duelo da volta está marcado para o próximo dia 15 de setembro, no Castelão. No fim de semana, as equipes voltam as atenções para o Brasileirão. O São Paulo visita o Juventude no domingo (29), às 16h (de Brasília). No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília).

O melhor: Rigoni

O argentino segue muito tranquilo nos jogos dentro do Morumbi. Grande opção do São Paulo no contra-ataque, ele foi responsável pelos dois gols da equipe paulista na partida.

O pior: Tiago Volpi

A fase do goleiro são-paulino não é boa. Depois de falhar em dois gols no mata-mata contra o Palmeiras pela Libertadores, Volpi voltou a ir mal em um jogo importante. No primeiro gol do Fortaleza, ele tentou cortar a bola em saída do gol contra Yago Pikachu, mas ela acabou passando e sobrou para o ala direita anotar com tranquilidade.

Fortaleza não dá espaço ao São Paulo

A marcação pressão do Fortaleza na saída de bola complicou o São Paulo no início do primeiro tempo. Em cinco minutos, a equipe de Hernán Crespo já havia sido desarmada três vezes, criando jogadas de perigo para a equipe cearense.

A principal chance do Fortaleza no primeiro tempo saiu dos pés de Wellington Paulista, mas começou com um erro de Léo. O zagueiro são-paulino errou o tempo do desarme e deixou a bola com Ederson. O volante invadiu pela esquerda e cruzou para a área. A bola bateu na coxa de Miranda, depois em seu braço, e ficou para Wellington Paulista, que acertou o travessão de Tiago Volpi.

O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

São Paulo melhora e tem duas chances de abrir o placar

Passada a pressão inicial, o São Paulo começou a melhorar na partida. Sem conseguir criar pelo meio, a equipe de Hernán Crespo passou a apostar nas laterais. Benítez caía pela esquerda, ocupando o espaço junto com Reinaldo. Foi por ali que o argentino deu um lançamento para Daniel Alves, dentro da área do Fortaleza, aos 19 minutos. O lateral chutou, mas Marcelo Boeck defendeu. No rebote, Daniel rolou para Bruno Alves, que finalizou por cima.

Um minuto antes, o São Paulo já havia desperdiçado outra chance clara. Dessa vez foi Daniel Alves quem fez o lançamento, e Rigoni saiu na cara do gol. O meia argentino, no entanto, parou em Marcelo Boeck.

Nestor vomita em campo

Rodrigo Nestor passou mal logo no início do segundo tempo. Ele ficou reclamando de dores ao árbitro e chegou a vomitar no gramado. O meia pareceu reclamar de alguma pancada na região do estômago, mas as câmeras da transmissão não flagraram nada. Nestor chegou a ser atendido, mas rapidamente voltou para a partida.

Fortaleza volta mais intenso, mas não assusta

Volpi O início do segundo tempo foi parecido com a primeira etapa. O Fortaleza manteve a pressão na saída de bola e dificultava a vida do São Paulo, que não conseguia impor um ritmo mais forte no Morumbi.

Diferentemente da primeira etapa, a equipe de Juan Pablo Vojvoda não conseguiu transformar o desempenho melhor que o rival em chances de gol. Nos primeiros 15 minutos, a única chance foi um chute de longe de Ederson, que passou distante do gol de Volpi. O volante levou uma bronca dos companheiros pela tentativa.

Escolhas pouco rendem, e Crespo mexe no São Paulo

Hernán Crespo optou por escalar o São Paulo com Rodrigo Nestor e Martín Benítez no meio de campo, deixando Liziero e Gabriel Sara no banco de reservas. A decisão significou a primeira partida do argentino desde o início nos últimos 20 dias. Mas as escolhas pouco renderam.

Benítez acertou bom passe no primeiro tempo para Daniel Alves, que desperdiçou a chance. Depois disso, no entanto, o argentino mostrou muitas dificuldades com a marcação apertada do Fortaleza. Sem espaço para criar as jogadas, Benítez virava alvo fácil dos marcadores.

Destaque da vitória sobre o Sport no fim de semana, Rodrigo Nestor não conseguiu repetir a boa exibição. Mais recuado, o camisa 25, por vezes, errou na marcação por causa dos toques rápidos do Fortaleza.

Os dois foram substituídos aos 13 minutos, dando lugar aos preteridos por Crespo no início. Liziero entrou na vaga de Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, no de Benítez.

Rigoni volta a brilhar no Morumbi

As mexidas de Crespo melhoraram o São Paulo. O time começou a definir as jogadas com mais velocidade. Aos 23 minutos, foi em uma jogada de contra-ataque que a equipe paulista conseguiu abrir o placar.

Reinaldo puxou a jogada desde o lado de são-paulino. Marcado por dois adversários, o lateral conseguiu inverter a jogada para Rigoni. O argentino dominou no peito, cortou Lucas Crispim com a perna direita e, com a esquerda, chutou forte para balançar as redes do Fortaleza.

Dez minutos depois, o mesmo Rigoni deixou a vida do São Paulo muito mais fácil na eliminatória. Liziero roubou a bola no campo de defesa e lançou o argentino, que disparou em velocidade e bateu no canto direito de Marcelo Boeck.

Os gols aumentaram os números do argentino dentro do Morumbi. Desde que foi contratado em maio, Rigoni já marcou cinco vezes e deu cinco assistências na casa são-paulina.

Pikachu e Romarinho empatam para o Fortaleza

O placar de 2 a 0 deixava a situação do Fortaleza preocupante para o jogo de volta, mas o gol de Yago Pikachu facilitou um pouco a vida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Robson lançou o lateral dentro da área. Volpi tentou sair para cortar, mas a bola passou por ele, sobrando para Pikachu empurrar para o gol vazio.



O duelo se encaminhava para uma vitória são-paulina, mas Romarinho ainda deve tempo para deixar tudo igual. Aos 47 minutos, Léo deu um chutão para frente, Gabriel Sara tentou de calcanhar e a bola voltou para o Fortaleza. Henríquez cruzou forte da direita e Romarinho, de 1,68m, apareceu dentro da área para, de cabeça, empatar o jogo.






São Paulo, Empate, Fortaleza, Copa do Brasil, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Mais um desfalque? Erison deixa o campo chorando após sentir a coxa esquerda
- São Paulo leva virada em três minutos e perde para o Bragantino no Paulistão
- Tricolor escalado para o confronto contra o Red Bull Bragantino; confira


CONFIRA:São Paulo rejeita investida de clube da Série A por Gabriel Neves; confira

VEJA TAMBÉM:Presidente do São Paulo se irrita com proposta da Europa por jogador; entenda

E MAIS:Com multa milionária, cria de Cotia assina contrato profissional com o São Paulo

Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (62)

26/08/2021 00:02:14 Guilherme Novaes

A eliminação esta chegando

26/08/2021 00:02:07 Sílvio Pereira

Ja esta mais que na hora do são Paulo procurar um goleiro e manda pablo em bira meu Deus ate quando

26/08/2021 00:01:39 Marcos Roberto

Pelo amor de deus sera que ninguem faz nada esse volp e pablo nao dar

26/08/2021 00:01:27 gleidson raphael

Tenho vontade de socar sara pablo e volp

26/08/2021 00:01:13 Vilderlan Neguim

Muita raiva dessa pau no cu desse crespo ta devendo a esse peste desse Pablo paga e a ele carai

26/08/2021 00:01:04 gleidson raphael

Com time ruim ano passado ele passou

26/08/2021 00:00:58 Joel Ruiz

Puta que pariu qual a dificuldade dos filhos de uma rosca, chutar no gol e não querer dar mais um toque de lado, Daniel Alves de decisivo não tem nada, Volp vai conseguir fazer o São Paulo perder mais um título

26/08/2021 00:00:44 gleidson raphael

Diniz nao perderia esse jogo

26/08/2021 00:00:24 gleidson raphael

A independente tem que ir bo ct e mandar tirar esse goleiro, pablo, crespo é muito burro

26/08/2021 00:00:02 Danilo Guerra

O Próprio Crespo deu entrevista falando que o Fortaleza é um time muito físico e foi la e abriu o time pro adversário, podendo reforçar a marcação no meio campo e trancar o jogo que ja estava 2 a 0 ... agora é capaz de tomar uma goleada no 2 jogo.

25/08/2021 23:59:59 Emerson Lopes

O volpi não sabe nem sair jogando com a bola na mão

25/08/2021 23:59:30 Edmilson Medeiros

Crespo assinou o atestado de burrice na que tirou o Rigoni,quando deveria ter tirado o morto Pablo. #Fora Crespo!

25/08/2021 23:59:16 Gil Assun??o

Vcs falam só do goleiro? Ele Nao tira a carniça do pablo. Pior centroavante q ja jogou no sao Paulo....ele nao consegue dominar uma bola

25/08/2021 23:58:40 paulo souza

Ficam correndo atras de um 9 nunca acha ai deixa de i atras de um goleiro que so falha ta cada dia mais dificil assistir jogo do tricolor ai Crespo tira riggoni ao inves de tirar pablo ta complicado goleiro falha,tecnico mexe errado, Pablo não faz nada .

25/08/2021 23:58:20 Danilo Guerra

Culpa do Fdp do Volpi e tbm.do animal do crespo que mais uma vez mostrou o tecnico fraco que é... Como que o cara tira o Rigoni que era a válvula de escape do time e coloca o Luciano que esta a 2 meses sem.jogar, sem ritmo de jogo e ainda por cima me deixa o pablo que é a mesma coisa que nada.

25/08/2021 23:58:20 Fabio Ayala Acosta

VTNC VOLPI. Pode colocar esse empate também na conta desse mão de alface do caralho.... Chama gol da porra!!!!

25/08/2021 23:58:04 Ramon Alves

São paulo com esse mão de jacare do volpi não vai ganhar nada . Fora volpi e tras um goleiro da altura do sao Paulo todo jogo decisivo esse mão de alface falha

25/08/2021 23:58:01 Jorge Nunes

Meu Deus! O SPFC está saindo de um patamar de gigantes para times medianos, realmente estamos vivendo de passado. E mais, o segundo gol mostra uma fragilidade incrível do time em coletividade.

25/08/2021 23:57:38 Thiago Ferraiol

Volpi falhou melhores em campo como de costume rigoni e miranda

25/08/2021 23:57:28 Mateus Rangel

Todo jogo grande o Volpi falha... vai tomar no cu

25/08/2021 23:57:20 Saulo Guerreiro

Voce abre vantagem! Mais não valoriza seu saldo? Sai no prejuízos. Vc vê Rigoni na rede social se cobrando e reconhecendo que não estava bem no ultimo jogo. Hoje ele faz 2x0, sai e vê esses jogadores horríveis destruir o que fez no jogo. Cara dessanima qualquer jogador. #Rigonivocerepresenta.

25/08/2021 23:55:49 Salomão de Matos Chaves

Desculpem os colegas, mas Tiago Volpi vem entregando o ouro direto

bronze
25/08/2021 23:55:31 ricktricolor1959

Pra quem viu Valdir Perez, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni no estádio agora ter que aguentar isso é demais. Até o fortaleza tem goleiro melhor pegou 3 bolas cara cara ...do Rigoni , vovo olimpico e Reinaldo é o fim

25/08/2021 23:55:10 Sergio Ferro

Mais um jogo, msis uma falha de Volpi. Até quando? Foi jogo de oportunidades, depois de estar com vantagem, falha e msis falha. A gente sofre.

25/08/2021 23:55:05 Danilo ederli

Volpi e goleiro de serie b muito ruim ,nao passa confiança para os torcedores imagina para os jogadores , coitado do Miranda

25/08/2021 23:54:41 Edmilson Medeiros

Graças ao Crespo e o Volpi,o São Paulo foi eliminado da copa do Brasil hoje. #Fora Crespo e Volpi braço de jacaré!!!

25/08/2021 23:54:31 Serginho Neio

Uma falha atrás da outra

25/08/2021 23:52:58 Moises C. Silva

Ta na hora de pensar em um novo goleiro, volpi no banco antes que seja tarde!!!!!!

25/08/2021 23:52:52 Genilson Tavares

Vai tomar no cu volp sara e Crespo aqui e sao paulo porra ta de brincadiera seus fdp joga serio caralhoo

25/08/2021 23:52:46 Salomão de Matos Chaves

Ou a base do Sao Paulo é muito ru e nao forma goleiros medianos ou o empresario do Tiago Volpi dar as cartas na escalacao do Sao Paulo. Nao pode!! É muita frangagens seguidas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel
    https://media-3.api-sports.io/football/teams/10003.png
    Santo André
    0 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
09/02/2023 10:06:05