São Paulo abre vantagem no Morumbi, mas cede empate ao Fortaleza na Copa do Brasil

O São Paulo estava com a vitória na mão no Morumbi, mas deixou escapar. Depois de abrir 2 a 0, com gols de Rigoni, a equipe de Hernán Crespo viu o Fortaleza buscar o empate por 2 a 2 nos minutos finais, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols da equipe cearense foram marcados por Yago Pikachu e Romarinho.



O resultado faz com que as duas equipes rumem ao segundo jogo precisando da vitória. Um novo empate, independentemente da quantidade de gols marcados, levará a decisão do confronto para os pênaltis.

O duelo da volta está marcado para o próximo dia 15 de setembro, no Castelão. No fim de semana, as equipes voltam as atenções para o Brasileirão. O São Paulo visita o Juventude no domingo (29), às 16h (de Brasília). No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília).

O melhor: Rigoni

O argentino segue muito tranquilo nos jogos dentro do Morumbi. Grande opção do São Paulo no contra-ataque, ele foi responsável pelos dois gols da equipe paulista na partida.

O pior: Tiago Volpi

A fase do goleiro são-paulino não é boa. Depois de falhar em dois gols no mata-mata contra o Palmeiras pela Libertadores, Volpi voltou a ir mal em um jogo importante. No primeiro gol do Fortaleza, ele tentou cortar a bola em saída do gol contra Yago Pikachu, mas ela acabou passando e sobrou para o ala direita anotar com tranquilidade.

Fortaleza não dá espaço ao São Paulo

A marcação pressão do Fortaleza na saída de bola complicou o São Paulo no início do primeiro tempo. Em cinco minutos, a equipe de Hernán Crespo já havia sido desarmada três vezes, criando jogadas de perigo para a equipe cearense.

A principal chance do Fortaleza no primeiro tempo saiu dos pés de Wellington Paulista, mas começou com um erro de Léo. O zagueiro são-paulino errou o tempo do desarme e deixou a bola com Ederson. O volante invadiu pela esquerda e cruzou para a área. A bola bateu na coxa de Miranda, depois em seu braço, e ficou para Wellington Paulista, que acertou o travessão de Tiago Volpi.

O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

São Paulo melhora e tem duas chances de abrir o placar

Passada a pressão inicial, o São Paulo começou a melhorar na partida. Sem conseguir criar pelo meio, a equipe de Hernán Crespo passou a apostar nas laterais. Benítez caía pela esquerda, ocupando o espaço junto com Reinaldo. Foi por ali que o argentino deu um lançamento para Daniel Alves, dentro da área do Fortaleza, aos 19 minutos. O lateral chutou, mas Marcelo Boeck defendeu. No rebote, Daniel rolou para Bruno Alves, que finalizou por cima.

Um minuto antes, o São Paulo já havia desperdiçado outra chance clara. Dessa vez foi Daniel Alves quem fez o lançamento, e Rigoni saiu na cara do gol. O meia argentino, no entanto, parou em Marcelo Boeck.

Nestor vomita em campo

Rodrigo Nestor passou mal logo no início do segundo tempo. Ele ficou reclamando de dores ao árbitro e chegou a vomitar no gramado. O meia pareceu reclamar de alguma pancada na região do estômago, mas as câmeras da transmissão não flagraram nada. Nestor chegou a ser atendido, mas rapidamente voltou para a partida.

Fortaleza volta mais intenso, mas não assusta

Volpi O início do segundo tempo foi parecido com a primeira etapa. O Fortaleza manteve a pressão na saída de bola e dificultava a vida do São Paulo, que não conseguia impor um ritmo mais forte no Morumbi.

Diferentemente da primeira etapa, a equipe de Juan Pablo Vojvoda não conseguiu transformar o desempenho melhor que o rival em chances de gol. Nos primeiros 15 minutos, a única chance foi um chute de longe de Ederson, que passou distante do gol de Volpi. O volante levou uma bronca dos companheiros pela tentativa.

Escolhas pouco rendem, e Crespo mexe no São Paulo

Hernán Crespo optou por escalar o São Paulo com Rodrigo Nestor e Martín Benítez no meio de campo, deixando Liziero e Gabriel Sara no banco de reservas. A decisão significou a primeira partida do argentino desde o início nos últimos 20 dias. Mas as escolhas pouco renderam.

Benítez acertou bom passe no primeiro tempo para Daniel Alves, que desperdiçou a chance. Depois disso, no entanto, o argentino mostrou muitas dificuldades com a marcação apertada do Fortaleza. Sem espaço para criar as jogadas, Benítez virava alvo fácil dos marcadores.

Destaque da vitória sobre o Sport no fim de semana, Rodrigo Nestor não conseguiu repetir a boa exibição. Mais recuado, o camisa 25, por vezes, errou na marcação por causa dos toques rápidos do Fortaleza.

Os dois foram substituídos aos 13 minutos, dando lugar aos preteridos por Crespo no início. Liziero entrou na vaga de Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, no de Benítez.

Rigoni volta a brilhar no Morumbi

As mexidas de Crespo melhoraram o São Paulo. O time começou a definir as jogadas com mais velocidade. Aos 23 minutos, foi em uma jogada de contra-ataque que a equipe paulista conseguiu abrir o placar.

Reinaldo puxou a jogada desde o lado de são-paulino. Marcado por dois adversários, o lateral conseguiu inverter a jogada para Rigoni. O argentino dominou no peito, cortou Lucas Crispim com a perna direita e, com a esquerda, chutou forte para balançar as redes do Fortaleza.

Dez minutos depois, o mesmo Rigoni deixou a vida do São Paulo muito mais fácil na eliminatória. Liziero roubou a bola no campo de defesa e lançou o argentino, que disparou em velocidade e bateu no canto direito de Marcelo Boeck.

Os gols aumentaram os números do argentino dentro do Morumbi. Desde que foi contratado em maio, Rigoni já marcou cinco vezes e deu cinco assistências na casa são-paulina.

Pikachu e Romarinho empatam para o Fortaleza

O placar de 2 a 0 deixava a situação do Fortaleza preocupante para o jogo de volta, mas o gol de Yago Pikachu facilitou um pouco a vida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Robson lançou o lateral dentro da área. Volpi tentou sair para cortar, mas a bola passou por ele, sobrando para Pikachu empurrar para o gol vazio.



O duelo se encaminhava para uma vitória são-paulina, mas Romarinho ainda deve tempo para deixar tudo igual. Aos 47 minutos, Léo deu um chutão para frente, Gabriel Sara tentou de calcanhar e a bola voltou para o Fortaleza. Henríquez cruzou forte da direita e Romarinho, de 1,68m, apareceu dentro da área para, de cabeça, empatar o jogo.






São Paulo, Empate, Fortaleza, Copa do Brasil, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer atacante do Inter, mas alto salário dificulta negócio
- São Paulo quer reunião com Cuiabá para negociar contratação de dupla campeã pelos rivais
- FECHOU! West Ham faz acordo com São Paulo e acerta a contratação de Luizão


CONFIRA:Jorginho rescinde com Atlético-GO e pode reforçar o São Paulo em 2023

VEJA TAMBÉM:Apesar da forte concorrência, São Paulo tem trunfo para fechar contratação de Wellington Rato; veja bastidores

E MAIS:São Paulo quer liberar Pablo Maia no final do ano e tenta convencer clube inglês

Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (62)

26/08/2021 11:26:28 James Costa

A verdade esse são Paulo q é o time pipoca ai ñ tem torcedor no campo já para o torcedor comprar pipoca esse time pipoca

26/08/2021 00:44:49 Jorge Nunes

O SPFC é frustante, isso já vêm de anos. Não é torcedor modinha, é uma triste realidade, um câncer no Morumbi, até quando isso? Desanima, os rivais estão evoluindo e nós estamos ficando o ultrapassado. É foda! ...

26/08/2021 00:24:31 XFerr?o

Esses zagueiros do spfc também são umas merdas, deixar um jogador baixinho cabecear dentro da área.

26/08/2021 00:17:57 Ana Brito

Achei esse empate uma sacanagem, uma injustiça com o Rigoni, o cara marca dois golaços em nível de vantagem para o segundo jogo, aí saca o jogador , minutos depois o adversário chega e desfaz essa vantagem. Pra que tirá o Rigoni naquele momento? ele poderia até feito mais gol, tirou sem necessidade estava bem , mto jovem com certeza não estava cansado, aí faz uma besteira dessas. Saiu sorrindo com os gols que fez más creio que ficou decepcionado com o resultado final .mto injusto com ele principalmente. Ninguém merece.

26/08/2021 00:14:02 Arley De Ramos Souto

O que me preocupa é que o Lucas Perri demonstrou insegurança quando teve a oportunidade de jogar. Estamos sem bons goleiros no elenco

26/08/2021 00:13:27 Diego Mendes

Qdo a desgraca do goleiro e uma bosta, nao tem outro profissional a culpar!!!

26/08/2021 00:12:55 Reri Sousa

Tirou o rigone pra poupa kkkk e a unica coisa que o professor pardal sabe fazer

26/08/2021 00:12:30 Arley De Ramos Souto

Realmente o Volpi tem prejudicado muito o time em momentos. Se o Crespo quiser ter vida longa no SPFC é bom já colocar o Lucas Perri contra o Juventude no final de semana. Caso insista em Volpi e Pablo na partida decisiva contra o Fortaleza e sejamos eliminados; deverão ser mandados embora ele, Crespo, o Volpi e o Pablo

26/08/2021 00:10:59 davi marcovitch

TRAGAM O GATTITO PORRA

26/08/2021 00:10:41 davi marcovitch

Rigoni se mata pra fazer 2 gols pra depois o mão de Alface nos afundar.Volpi=Sidão=Denis= Muralha.......

26/08/2021 00:09:10 Willian Milanezi

Me perdoe mais nao temos primeiro presidente segundo dmterceiro goleiro quarto cebtro avante quinto tecnico pq esse nao sqbe escalar o time so por isso e toda culpa e desse goleiro braco de jacare

O Volpi foi de longe o melhor jogador do Fortaleza. Conseguiu botar a moral do time dos caras lá em cima. E o lado esquerdo do São Paulo tá falhando muito, Léo e Reinaldo.

26/08/2021 00:07:51 Marcio Borges Casonato

Time de pipoqueiros do caralho crespo técnico fraco sem ponto chegamos ficar temendo o todo poderoso "fortaleza" fala sério

26/08/2021 00:07:35 netto_1935

É inadmissível um time desse tamanho se esvair dessa forma , sendo reféns de jogadores medíocres como esse frangueiro , Ruinaldo , Liziero , Igor Gomes , Sara ...

26/08/2021 00:07:34 Mateus Rangel

Ai Danilo Guerra seu pau no cu arrombado do caraiii... animal do Crespo... técnico fraco? Vai tomar no meu do seu cu seu cuzão do caraio. De nunca deve ter chutado um bola na sua vida seu pau no cu.

26/08/2021 00:07:31 Sergio Ricardo Torquato

Quem entregou o jogo de novo foi a bosta do Volpi !!! Não da pra um time.ganhar se nao tiver um bom goleiro !.o Volpi é uma bosta ! Toma gols imbecis igual o de hoje e igual ao do.palmera no primeiro jogo !.é um lixo !!!.eu se tivesse jogando dava um murro na cara desse fdp depois do jogo !!! Lixo !!!.

26/08/2021 00:06:56 Marcos Roberto

Infelimente ate renan ribeiro era millll vezes melhor que esse papa frango do volp meu deus

26/08/2021 00:06:22 Marcio Cerdeira Villela

Antes de contratar um atacante, precisamos urgente contratar um goleiro ! #contratagoleirobelmonte goleiro

26/08/2021 00:05:36 Joel Carlos Assunção

Põe o crédito no volpi mão ?de alface

26/08/2021 00:05:35 Deva Barbosa

Site fdp, por que vcs nao falam desse desgraçado do jacaré, o goliero mao deJacaré , colocou o time deles no jogo, ai o tiririca fdp me perde dois gols praticamente sem goleiro , p piorar bruno Alves consegue perder p romarinho de 1,55 de altura de cabeça

bronze
26/08/2021 00:04:24 ricktricolor1959

Muricy eu tenho sua idade estou muito triste hoje não é possível oSPFC abrir 2 x 0 e em 10 minutos entregar o jogo. Por favor contrate um goleiro

26/08/2021 00:04:29 Mauro Augusto Almeida

Volpi furou no lance do gol do Pikachu, agora o treinador quando tirou o Rigoni devia ter tirado o Pablo tb e colocado o Igor Gomes, e fechava mais o meio campo, diminuia espaço, na minha opinião tem tempo ora treinar agora, queto ver wuando voltar, outra coisa tenta contratar outro goleiro, traz o Tadeu do Goiás ou o Ivan da Ponte Preta, pq em jogo importante o Volpi comete falhas, tivemos a classificação na mão e esse bosta desse goleiro entrega a paçoca!

26/08/2021 00:04:21 Daniel Mesquita

Agora esse Rigone é diferenciado resumindo um Craque de bola

26/08/2021 00:03:45 Diogo Souza

Vcs JA VIRAM TROCAR UMA FERRARI RIGONI, E DEIXAR UM FUSCA PABLO, OU MELHOR FUSCA NAO, POIS O FUSCA AUNDA E TOP, ELE E UM BURRO MESMO...PABLO PIOR 9 DA HISTÓRIA DO SPFC...PIOR DO JOGO, CRESPO ANTA E LIXO FRANGO VOLPI

26/08/2021 00:03:28 gravspfc

Sabemos que o Volpi não perderá a titularidade.
Ele pode fazer chover no Castelão e pegar três pênaltis se rolar uma disputa mas, pra mim já deu.
Como sei que ele não perderá a titularidade agora e, se perder terá o ego atingido e irá rachar o grupo com a panela dele então, penso que o campeonato Paulista inteiro do ano que vem tem que começar com Perri ou um contratado. Só não podemos aceitar mais o Volpi.
Perri não foi bem nas oportunidades que teve mas, goleiro precisa de sequência.
#foraVolpi

26/08/2021 00:03:21 Gilmar Amorim

Esse Volpi é o pior goleiro do Brasil, o perri com uma mão só é melhor que ele

26/08/2021 00:03:14 Marcos Roberto

Com esse mortos em campo num vamos ganha nada tamos pior que cego em tiroteio

26/08/2021 00:02:46 Daniel Mesquita

Tem que por na conta do Volpi e do Sara esse empate

26/08/2021 00:02:38 Reri Sousa

Time e mal treinado pelo um tecnico covarde que insiste com uns caras que ja ta ai de 2 a3 anos que nao acrescenta nada

26/08/2021 00:02:22 Gleison Garcia

Enquanto não tivermos goleiro e centroavante não ganharemos nada ... O Santos tem 2 bons goleiros e ta contratando o Jandrei e nos não temos 1sequer

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
06/12/2022 08:09:51