publicidade

Desde a retomada do futebol, São Paulo contabiliza uma nova lesão a cada 1,3 partida

De lá para cá, time soma 29 casos, a maioria deles musculares; veja lista dos lesionados

Quando deixou o campo no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras, no último sábado, no Morumbi, o atacante Marquinhos se tornou o 20º jogador do São Paulo a se lesionar desde abril, quando o houve a retomada do futebol no estado após paralisação causada pela pandemia de Covid-19 a mando do governo estadual.



Foi a 29ª lesão identificada no São Paulo a partir de então – Daniel Alves, Eder, Gabriel Sara, Hernanes, Luan, Luciano e Miranda se machucaram mais de uma vez cada –, num período em que a equipe disputou 37 jogos. A média é de uma contusão a cada 1,3 partida.


Marquinhos passou por exames no final de semana e teve diagnosticado um estiramento na coxa esquerda. O clube não informa prazo de recuperação, mas ele será desfalque no jogo de quarta-feira, contra o Vasco, às 21h30, no Rio de Janeiro, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.


Além do atacante formado na base, o departamento médico do São Paulo ainda trata o volante Luan, o atacante Luciano, o zagueiro Arboleda e o atacante Eder. Há esperança de que ao menos o primeiro tenha condições de jogar no Rio de Janeiro.


A recorrência de lesões no São Paulo fez com que o técnico Hernán Crespo mudasse um pouco o discurso no clube. Até então, o treinador repetia reclamações contra o calendário nacional – o impacto da pandemia fez com que o São Paulo, num período do Paulista, disputasse partidas a cada dois dias.


"Estamos trabalhando para corrigir o problema, porque existe. De uma parte, acredito que é normal. De outra, estou preocupado com essa situação, mas a questão aqui não é encontrar culpados, mas melhorar, para que não aconteça outras vezes", disse Crespo, após o jogo contra o Palmeiras.


O técnico, porém, afirmou que não prevê solução rápida:

"Mas não é uma coisa que vamos resolver neste ano, seguramente", concluiu.



O São Paulo optou por emendar a temporada de 2020 com a de 2021 sem dar férias a seus atletas – o Paulista começou três dias depois do fim do Brasileiro, em fevereiro. A escolha se deu pela chegada de Crespo e pelo jejum de títulos, que terminaria na final do estadual.


Mas entre o início do Paulista e a paralisação do torneio, após quatro rodadas, só Igor Gomes se machucou – uma concussão sofrida no primeiro confronto do estadual, contra o Botafogo-SP.


Os problemas físicos se tornaram frequentes depois disso, com uma maioria de lesões musculares.


Luciano é o jogador que mais jogos perdeu por causa de contusão. O atacante foi desfalque em 16 partidas até agora, sendo a atual série, de 12 (e vai aumentar), a maior delas. Eder, que se afastou três vezes para tratamento, já soma 15 jogos longe do time na temporada.


Entre os atletas que mais entraram em campo, com pelo menos 20 jogos – o São Paulo fez 41 partidas em 2021 –, só Tiago Volpi, Reinaldo, Liziero e Rodrigo Nestor não se machucaram.



Contra o Vasco, Crespo não deve contar com Arboleda, Eder, Luciano e Marquinhos. Benítez e Welington, que não enfrentaram o Palmeiras, no Brasileiro, por suspensão, podem voltar ao time.

#saopaulo #spfc #tricolor #lesoes #desfalques #elenco

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (6)
03/08/2021 17:06:11 Dagma Bezerra de Almeida

Ah se machucam demais acho que eles não querem jogar ou troque a equipe médica que saco nem parecem jogadores vamos tricolor.

03/08/2021 12:13:16 Carlos Henrique

Marquinhos o moleque com 18 anos estourar, não é normal a preparação fisica está errada. Será que ninguém está vendo isso.

03/08/2021 12:10:09 Carlos Henrique

Esse monte de contusões musculares é a preparacao fisica dos jofadores que não esta de acordo.

03/08/2021 09:10:15 Aparelho imc Imc

Se todo mundo está falando sobre isso, porquê será que a diretoria ainda não tomou providências? Agora, se estão planejando alguma melhoria, alguma parceria ou seja lá o que for, se pronunciem!

03/08/2021 09:03:37 jonatasjal

Seria interessante fazer um comparativo com os demais clubes para termos uma real noção do problema e também de culpa.

É fato que tivemos uma maior carga de jogos que os demais, mas temos que ver o que mudar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade