publicidade

OPINIÃO: Priorizar copas faz Tricolor correr riscos no Brasileiro

A estratégia de priorizar a disputa de copas está deixando o São Paulo em posição arriscada no Brasileirão. Na mesma semana em que avançou para as quartas de final da Libertadores com uma vitória convincente sobre o Racing fora de casa, o time levou uma goleada de 5 a 1 para o Flamengo e voltou a flertar com a ameaça de queda para a Série B.



No podcast UOL São Paulo #22 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Brunno Carvalho analisam o momento delicado do Tricolor, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão e tem uma sequência de jogos bem difíceis. A discussão passa por algumas decisões polêmicas de Hernán Crespo, como barrar Reinaldo e insistir com Igor Vinícius.


LEIA TAMBÉM: Incerteza de Benedetto causa preocupação no São Paulo


"O Crespo falou que ainda acredita que o São Paulo consiga jogar as três competições e tem elenco para isso. Acho que vai assim até os momentos decisivos. São três jogos pelo Brasileiro e quatro por Copa do Brasil e Libertadores em uma sequência de pouco menos de um mês. Provavelmente deve esperar essa definição para saber se começa a botar força total no Brasileiro. Se cai da Copa do Brasil e da Libertadores, é o que sobrou. Quando formos olhar, já está bem distante. O Flamengo está em sexto, abrindo a zona de classificação da Libertadores, com 21 pontos, e o São Paulo abre a zona do rebaixamento com 11. Tirar dez pontos já é uma situação bem complicada", disse Carvalho.

Para o repórter, o Tricolor deve definir logo o que pretende fazer na temporada, sob o risco de ser tarde demais para buscar uma reação. "Não acho que o São Paulo corra risco sério de rebaixamento. Tem time para ficar pelo menos no meio da tabela. Mas vai deixar para fazer isso quando? Faltando dez rodadas? Olhando para a tabela, a primeira metade do turno é, em tese, mais tranquila para o São Paulo, com times como Chapecoense, Cuiabá, Ceará. São times que o São Paulo tem que pontuar. Nesse momento, vai estar na Copa do Brasil e na Libertadores. Tem que ver se vai realmente abrir mão do Brasileiro, porque enfrentar o Flamengo lá na frente fica mais difícil para conseguir esses pontos", analisou.



Carvalho destaca que o treinador tem crédito com os torcedores, mesmo com a posição delicada da equipe na classificação do Brasileiro. "Quando você consegue tirar o time da fila, fica o sentimento de que é a pessoa no caminho certo. Isso acontece com o Crespo. Não consigo ver o trabalho dele como ruim. Tem essa goleada, mas perder do Flamengo não é tão absurdo. Absurdo foi o final daquela partida. A torcida é muito pró-Crespo e está fechada nisso. A estratégia que ele traçou contra o Racing mostra que sabe o que está fazendo e o quão bom ele é. As lesões são um problema que não tem muito como ele controlar. Não há nenhum elemento que conteste a situação do Crespo, apesar da situação ruim no Brasileirão", concluiu.

Priorizar, copas, Tricolor, correr, riscos, Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (22)
27/07/2021 23:20:37 Ricardo Andrade

Todo time grande achava q n caia. Tem q cair na real

27/07/2021 23:19:23 Ricardo Andrade

Loucura

27/07/2021 22:56:48 Alison S.P

Tem que joga cons reservas nas copas e priorizar o brasileirao tenta ganha ao que vem melhor foca em e depois nao ganha e depois ou acabar sendo rebaixado ou termina la pra 12 e nao participa da libertadores do ano sequinte

27/07/2021 21:54:24 Felix Nascimento

Na minha opinião, nao devia poupar ninguém pois estamos vendo alguns times jogando as competições de forma boa e com todmundo .

27/07/2021 19:50:50 Joarez Paulini

Acho esse rodozio uma porcria, so pra passa vergonha

27/07/2021 18:16:56 Sergio Gandini

O São Paulo jamais cairá para a segundona times pequenos caem. Se observarmos em todas partidas do Brasileirão, seja o motivo de convocação para as seleções como Arboleda e Daniel, e outros para o D.M. o São Paulo jogou todos os jogos desfalcado de quatro a cinco titulares e os reservas não dão vonta do recado. O Fardo sobra para o Crespo e o departamento de futebol ficam de braços cruzados lamentando a situação financeira.

27/07/2021 18:11:00 Sergio Gandini

Pedro Lopes e o Bruno Carvalho dizem sandices. O São Paulo esta disputando três competições, copa do Brasil termina bem antes do Brasileirão e não pode jogar para perder em função da situação do Brasileirão. Qualquer time do Brasil que jogar desfalcado com a ausência de seus melhores jogadores sofrerá as consequências. Neste domingo contra o flamerda faltou o Daniel, Léo luan, Benitez, Rigoni e luciano, simplesmente 06 titulares sendo 05 absulutos. Isto estes comentaristas de merda não comentam e pesa nos resultados, porque os reservas não dão conta do recado.

27/07/2021 17:47:26 El James Jannykine

Tem que jogar com força máxima nas copas, no Brasileirão joga com time misto. Alex técnico ta plantando na base o sistema do Crespo justamente pra esse momento, assim q o time principal precisa a garotada ja ta pronta.

27/07/2021 17:25:11 Claudio Araujo

Traz o maicon...um L.direito um meia de ligação um volante estilo Luan e um goleiro

27/07/2021 17:21:44 Claudio Araujo

Mano... não pode tirar os olhos do campeonato brasileiro por cauasa das copas não...se não a vaca vai pro brejo

prata
27/07/2021 17:20:00 regulation

Quem não enxerga o risco de rebaixamento é simplesmente retardado.

Um terço do campeonato já foi.

Temos mais jogos disputados do que pontos conquistados até aqui.

A tendência não é diminuírem as contusões: é aumentarem!

Isso é lógica básica.

Quanto mais jogos acumulados, mais vulneráveis estão os jogadores.

O São Paulo até aqui disputou 38 jogos na temporada (15 no Paulista, 8 na Libertadores, 2 na Copa do Brasil e 13 no Brasileirão).

Se com esse número já tem tanto jogador machucado, imagine quando tiver beirando os 60 jogos.

Ou pontua logo ou vamos ser rebaixados, sim.

27/07/2021 17:16:47 Lourival Colamego

A coisa esta ficando critica no brasileiro! Acorda Sao Paulo, voce e muito grande! Nao deve jogar a toalha nao! Saia dessa situacao! Querem ir pra serie B ? Nos torcedores nao queremos!

27/07/2021 17:16:45 Fabio Souza

Amanhã precisamos, fazer resultado dentro de casa com bom resultado,para que no jogo de volta,gente vai com time misto,e libertadores vai com os titular com mesmo esquema para jogo de volta,mescla com alguns titulares,e vai intercalando time, para não correr muitos risco.

27/07/2021 17:13:08 Luiz Antonio Ambrizi

Essa merda de Imprensa secando, derrubando o Tricolor antes de acabar o campeonato, imprensa dirigida da porra, vao secar o raio que os parta!!!

27/07/2021 17:05:02 Sebastiao Luiz Fermino

Se for para correr risco de rebaixamento e cair, Prefiro nao ganhar copa nenhuma e permanecer na série A!

27/07/2021 16:59:50 Ivanildo Souza

Tem que jogar com o time principal em todas competições

27/07/2021 16:59:31 EDNALDO ANDRADE

A torcida quer ganhar libertadores e Copa do Brasil, campeonato Brasileiro, par ou impar, porrinha, dama, xadrez, tenus de nesa, torneio inicio, de verão, Florida Cup, Olimpiadas, Surfe, Skate, futebol de 7...................................................casado contra solteiro, ai fica dificil.

27/07/2021 16:56:01 Claudio Araujo

Se ganhar bem do vasco!!! Sem problema...da pra ir com time misto na segunda partida

27/07/2021 16:54:26 Samuel Vilar

Certeza.

27/07/2021 16:53:39 Thiago Martins

Campeonato n chegou nem na metade q medo e esse de cair vamos ter calma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.