publicidade

Após longo tabu, São Paulo é goleado pelo Flamengo no Maracanã

0 0 0
O Flamengo ganhou quase todos os títulos que disputou nos últimos anos, mas sempre tinha no São Paulo como uma grande pedra no sapato. Mas o incômodo terminou na tarde de hoje (25), em um Maracanã com gramado aquém do esperado para um jogo deste tamanho. Depois de sair atrás do placar, os comandados de Renato Gaúcho viraram o jogo e saíram de campo com uma estrondosa vitória por 5 a 1.



LEIA TAMBÉM: Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a derrota do São Paulo diante do Flamengo


O destaque da partida ficou por Bruno Henrique. Sem marcar há cinco jogos, o atacante foi responsável por três gols no duelo, que encerraram um jejum de quatro anos sem vitórias sobre o São Paulo.

A vitória, que teve a ausência de Isla, poupado para a Copa do Brasil, levou o Flamengo ao quinto lugar, com 21 pontos, 10 a menos que o líder Palmeiras - o Flamengo tem dois jogos a menos que o rival. Já o São Paulo pode voltar para a zona de rebaixamento, caso o Sport vença o Ceará, hoje, às 20h30 (de Brasília).

O São Paulo não contou com os argentinos Rigoni e Benítez como titulares na partida contra o Flamengo. Eles foram poupados para o próximo compromisso do clube, na quarta-feira (28), e entraram apenas no segundo tempo. No meio de semana, os comandados de Crespo enfrentarão o Vasco, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30.

São Paulo aposta na velocidade e começa mais perigoso

O São Paulo começou a partida apostando nas jogadas verticais. Em apenas oito minutos, a equipe de Crespo já havia finalizado quatro vezes e tido duas chances claras para abrir o placar. Mas não conseguiu aproveitar.

O Flamengo ainda sofria para acertar a marcação contra o São Paulo quando Gabriel Sara recebeu na intermediária, logo aos 3 minutos, e tocou para Vitor Bueno. O camisa 12 procurou o ângulo esquerdo de Diego Alves, mas o chute foi para fora.

Seis minutos depois, Vitor Bueno teve a principal chance do primeiro tempo. Gustavo Henrique errou o passe, e Marquinhos disparou em velocidade pela esquerda. O jovem cruzou rasteiro para o camisa 12, que dominou e chutou para a defesa de Diego Alves. No rebote, Vitor Bueno tentou mais uma vez, mas Gustavo Henrique travou o chute.

Flamengo melhora e passa a incomodar o São Paulo

Depois de um início complicado, o Flamengo conseguiu acertar a marcação e começou a pressionar a saída de bola do São Paulo. A mudança fez o time carioca melhorar na partida e criar chances para abrir o placar.

Apostando nas inversões feitas entre Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo teve uma de suas grandes chances na primeira etapa após rápida troca de passes. Aos 27 minutos, Arrascaeta achou Bruno Henrique pela esquerda, que avançou e chutou para a defesa de Tiago Volpi. Dentro da área, Gabigol se desesperada com o passe não recebido.

Bruno Henrique tocou oito minutos mais tarde. Depois de receber a inversão feita por Matheuzinho, o camisa 27 acionou Gabigol, que aparecia pelo lado esquerdo. O centroavante invadiu a área e chutou para a boa defesa de Volpi.

São Paulo repete intensidade no início do 2º tempo e abre o placar

O São Paulo começou o segundo tempo com a mesma velocidade do primeiro tempo. No primeiro minuto de jogo, Marquinhos ficou com a bola após falha de Rodrigo Caio. O atacante chutou e Diego Alves mandou para escanteio. Depois da cobrança de Rodrigo Nestor, Arboleda mandou de ombro para o fundo das redes do Flamengo, para abrir o placar.

Flamengo empata, mas não vale

O Flamengo não demorou para assustar após o gol sofrido. Aos 9 minutos, Bruno Henrique disparou depois de Filipe Luís roubar a bola. O atacante driblou dois marcadores e tocou para Gabigol. A zaga do São Paulo ainda tentou tirar, mas a bola sobrou para Arrascaeta, que achou Bruno Henrique dentro da área. Ele dominou e mandou para o fundo das redes.

O gol, no entanto, foi anulado porque a bola bateu no braço de Bruno Henrique durante o domínio.

Bruno Henrique vira em dois minutos..

O Flamengo mudou os rumos da partida mesmo sofrendo para se encontrar em campo. Contando com a desatenção da defesa do São Paulo, Bruno Henrique precisou de apenas três minutos para virar o jogo.

Aos 24 minutos, o Flamengo cobrou rapidamente o escanteio, e o zaga do São Paulo se atrapalhou no lance, deixando Bruno Henrique sem marcação. O atacante teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo das redes de Volpi, que se esticou, mas não conseguiu evitar o empate.

O golaço veio três minutos mais tarde. Bruno Henrique recebeu de costas, girou e passou pela marcação de Igor Vinicius. O atacante conduziu e chutou para acertar o ângulo de Volpi. O goleiro ainda tocou na bola, mas não o suficiente para impedir a virada.

...e completa o hat-trick

A tarde de Bruno Henrique estava inspirada. O atacante precisou de menos de 10 minutos para fazer o terceiro gol e decidir a partida. Depois da cobrança de escanteio de Arrascaeta, o camisa 27 subiu livre e mandou para o fundo das redes de Volpi.

Tempo fecha após o terceiro gol

A comemoração da comissão técnica do Flamengo depois do terceiro gol de Bruno Henrique iniciou uma confusão. De acordo com a transmissão da partida, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, provocou a comissão do São Paulo. O gesto irritou o preparador físico do São Paulo Alejandro Kohan, que foi tirar satisfação.

Depois que a confusão foi acalmada, tanto Tannure quanto Kohan foram expulsos da partida. O preparador do São Paulo chegou a ser segurado por seguranças do estádio até ser levado para os corredores que dão para o vestiário.

São Paulo "desliga" e sofre mais dois

A rápida virada do Flamengo afetou o São Paulo. A marcação, que antes dificultava a criação de jogadas do rival, passou a se perder na velocidade dos atacantes cariocas. E isso se traduziu no gol que deu números finais ao placar.

Aos 40 minutos, a bola parada voltou a assustar o São Paulo. Vitinho cobrou em direção ao segundo pau, e Rodrigo Caio tocou para o meio da área. Gustavo Henrique apareceu para marcar o quarto do Flamengo.

A partida ainda teve tempo para o quinto gol do Flamengo. Aos 46 minutos do segundo tempo, Welington tenta cortar cruzamento rasteiro para Michael e manda contra o próprio gol.

A partida ainda teve tempo para o quinto gol do Flamengo. Aos 46 minutos do segundo tempo, Welington tenta cortar cruzamento rasteiro para Michael e manda contra o próprio gol.

São Paulo muda os relacionados de última hora



Uma preocupação tomou as redes sociais quando o São Paulo anunciou a lista de relacionados para a partida. Arboleda, Orejuela, Rigoni, Rojas, Galeano e Benítez somavam seis estrangeiros, o que é proibido pelo artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF.






São Paulo, Brasileirão, Flamengo, Goleada, Maracanã, SPFC

CONFIRA:Insper irá exibir estudo para participação de torcedores e sócios em eleições do São Paulo

VEJA TAMBÉM:[ENQUETE] Com futuro incerto no São Paulo, Arboleda e Eder devem ter seus contratos rescindidos?

E MAIS:Em discussão para rescindir contrato, relembre a passagem e números de Eder no São Paulo












Avalie esta notícia: 4 14

Comentários (74)

25/07/2021 21:58:22 Paulo Henrique Sampaio

Q vexame.j

25/07/2021 21:49:06 Diego Ribeiro

Poxa o presidente não ver esses comentários...poxa,ja passou da hora de tirar o Vitor Bueno...

25/07/2021 20:55:20 Denis Everson

Continuem apoiando o presidente kkkk. Sem investimento nem Guardiola levanta esse time. O problema do São Paulo não é treinador é jogador pé de Rato sem investimento vai para serie B. O interessante é que ninguém cobra a presidência por jogador. Treinador não entra em campo. Bando de torcedor burro!!!!

25/07/2021 19:54:40 Clemilton Alves

Entra com reservas novamente seu burro .o cara tem os jogadores bom e nao bota pra jogar é o cão msm!

25/07/2021 19:21:28 Cid Juarez Murari

Estou muito a fim de ver as notas que esses caras vão dar, mas tá demorando....

25/07/2021 19:19:43 Rubens Gonzales

Faltou conhecimento ao crespo. Jogar com time merda contra o flamengo daria nisso mesmo

25/07/2021 19:16:57 Leandro Dias de campos

Mesmo com a derrota ridicula do tricolor acredito que vamos passar o carro no vasco e na porcada na libertadores e no final do brasilero o tricolor fica ate a 10 posiçao

25/07/2021 19:06:01 Francisco Marcelino Dos

Um a pagão mesmo ater os 23 tavamos ganhando depois diso meu deus

25/07/2021 19:01:08 Saulo Guerreiro

Quero ver na quarta, time sem vergonha! Lateral direito igor vinicius, Igor Gomes, Pablo, Vitor Bueno, ja começa por esses ja rescindindo.

bronze
25/07/2021 18:58:21 ax.tricolor

Casares e Belmonte não reforçaram o elenco, não tem volante de marcação pra disputar posição com o Luan.

25/07/2021 18:57:37 Valdemar Goncalves

Vai ser duro quebrar este tabu de nao ganhar do Renato.Desde o Gremio.

25/07/2021 18:56:24 Pereiral Durval

INFELIZMENTE O ELENCO É PEQUENO E RUIM, TEM QUE DÁ PRIORIDADE A LIBERTADORES E COPA DO BRASIL E REZAR MUITO PRA NÃO CAIR NO CAMPEONATO BRASILEIRO!!!

25/07/2021 18:55:41 vander lima

Cara vc tem jogar mais que nao pode jogar 2 tempos porque pode se machucar, entao manda embora e contrata outro e que nao da e envesti em jogar de metade de meio tempo.

25/07/2021 18:53:49 Sergio Gandini

Crespo poupou alguns jogadores que voltaram do D.M para o jogo contra o Vasco. Mas o clube tem 30 jogadores inscritos e fica refém de alguns jogadores como Luan, Benitez, Rigoni, Daniel, Luciano e Miranda. Como também esta mais que claro que Igor Vinicius, Bruno Alves, Lizieiro, Igor Gomes, Sara e Vitor Bueno não servem para jogar no time principalmente guando todos jogam juntos. O Crespo não tem jogadores com as excessões para escalar, o time precisa de reforços de verdade e não dos que o Sr Muricy indicou como o Zerruela, William e Eder. Tem mas não pode contar.

25/07/2021 18:51:52 vander lima

Nao adianta reclama pois quando ganhamos ficamos feliz, e tambem ja ganhamos de 5, 7, 9. Mais uma coisa tem que ser dita, IGOR VINICIOS nao da melhor jogar sem o lateral, nao da muito raro um jogo bom dele, nao pode ser Orejuela e mais ruim que ele se for entao manda embora quem contrato, mais IGOR VINIVIOS e uma draga.

25/07/2021 18:48:17 Jailton Alves

Põe na conta do Crespo essa derrota acachapante, ele tira um volante que marca e coloca um meia que não marca ninguém. Vai brigar pra não cair.

25/07/2021 18:46:34 Rogério Vinícius

Rogone entregou a paçoca

25/07/2021 18:46:30 Mundo Natural

Esqueçam essa Copa do Brasil, por que o time desse jeito aí caindo pelas tabelas vai cair pra série B, é um absurdo que ninguém nessa hora não aparece, nem o omisso do Casares pra fazer sobre essa vergonha desse DM e preparação física, é um absurdo ver alguns podres vestindo a camisa do São Paulo, bando de safados, todo jogo tem alguém se machucando, o São Paulo não pode admitir isso, e se jogar contra o Vasco com essa mesma sem vergonhisse que hoje, vamos ser eliminados no primeiro jogo e não é exagero, time na zona de rebaixamento, levando de 5 do Flamengo, a classificação incerta na copa do brasil e os gestantes achando bonito que o time ainda esteja na libertadores, não exagero, mas o perigo é certeza, absurdo que ninguém aí dentro do São Paulo venha a público pra falar dessa atuação vexatória de hoje, hoje revivemos momentos que nenhum São Paulino quer passar mais, chega de humilhações, venham a público alentar o torcedor, esse é o mínimo que estou pedindo, todos os omissos e frouxos fora do SPFC!!

25/07/2021 18:43:39 Rubens Gonzales

Poupa mais. Contra o vasco tambem c9ntra palmeiras tb. Depous q a viola ta em cacos vc coloca os titulares? Espertao. Aprende com renato

25/07/2021 18:42:43 Clemilton Alves

Kd o benedeto q tava chegando? Esse povo so sabem é mentir pra nós torcedores q raiva desse povo

25/07/2021 18:40:30 Wilson Luiz Moraes Novaes

INFELIZMENTE ESSE É O VERDADEIRO TIME QUE TEMOS, JOGADORES MOCINHAS QUE NÃO CONSEGUEM JOGAR DUAS PARTIDAS SEGUIDAS, OU SÃO ELES OU OS PREPARADORES FÍSICOS QUE NAO VALEM NADA

25/07/2021 18:40:27 Moacir Carlos Sampaio Silva

A saída de Rodrigo Nestor (substituído por Igor Gomes) acabou com a proteção da defesa. Liziero, já cansado, não deu conta. Luan devia ter entrado.

25/07/2021 18:40:09 alex costa santos

Volpi frangueiro

25/07/2021 18:40:09 Reri Sousa

Tecnico caga na esxalacao e caga nas substituição era tao simples saia mort pra entra rigoni saia sara entrava benitez mais nao ele tem que aparece ritou nestor pra colica o ciscador do igor gomes

25/07/2021 18:40:01 Alexandre silva

Tirou Néstor e colocou o Igor gomes não marcar ninguém

25/07/2021 18:39:21 João Diniz

Davi Marcovitch.. ainda fui bonzinho com o time... Só salva Volpi (com um pé atrás ainda), Arboleda, Miranda, Léo, Reinaldo ainda, Luan, Rigoni, Benitez e Luciano, Dani ainda pela técnica, o resto só faz peso

25/07/2021 18:38:59 Clemilton Alves

Gente será se tem alguém da diretoria do são paulo q vê os nossos comentários pq nao é possível. toda hora a gente fala q o vito bueno e o pablo são muito ruim e msm assim ele continua colocando os caras pra jogar. Eu acho q a diretoria do são paulo nao ta nem air pra nós torcedores isso é a grande verdade!

25/07/2021 18:38:49 Claudio Sgarlata

Uelitom vc so fala merda csla sua boca

25/07/2021 18:38:42 Andre Alves de jesus Alves

Técnico burro.. abriu o meio de campo com a saída do Nestor... pensando que seria igual contra o racing... O Flamengo tem o melhor meio campo do Brasil

bronze
25/07/2021 18:38:00 Sid_Soberano

Na boa!

Não temos time!

Vejo muitos torcedores iludidos com o título do paulista,mas precisa cair na real porque este ano não vamos ver muita coisa,já que o casares já disse que vai por as contas em dia…

Não acho errado não,porque fifa e até na cbf,tem um artigo que tira pontos,dos clubes que não deixam suas contas em dia e o São Paulo era clube que o Leco estragou de vez,comprando muitos jogadores,sem pagar um centavo e as consequências estamos vendo agora com o time sem poder se reforçar..

Este ano será para manter o time na primeira divisão!

Não adianta vcs se iludirem com título do paulista!

Brasileiro tem times melhores: acordem!

Reforços o time necessita sim,mas este ano e provavelmente o outro,ou seja,nestes próximos 2 a 3 anos será para colocar a conta em dia: não adianta se revoltar porque casares não vai voltar atrás!

São 600 milhões e não um valor qualquer…

São muitos os calotes que o Leco fez que o casares está tentando amenizar,antes que o clube seja penalizado…

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Atletico-MG
    Atletico-MG

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 20:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    America Mineiro
    America Mineiro
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 Palmeiras
    3 Flamengo
    4 Fortaleza EC
    5 RB Bragantino
    6 Corinthians
    7 Internacional
    8 Fluminense
    9 Cuiaba
    10 Atletico Paranaense
    11 Atletico Goianiense
    12 São Paulo
    13 Ceará
    14 Santos
    15 Bahia
    16 America Mineiro
    17 Juventude
    18 Grêmio
    19 Sport Recife
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    45 20 14 3 3 32 13 19 VEEVV
    38 20 12 2 6 32 23 9 DDVDV
    34 18 11 1 6 35 18 17 VEVVD
    33 21 9 6 6 29 23 6 EEDDD
    33 20 8 9 3 31 22 9 DVEDE
    30 21 7 9 5 20 18 2 VVEEE
    29 20 7 8 5 24 22 2 VEEVV
    29 21 7 8 6 22 23 -1 VEVVE
    28 21 6 10 5 23 22 1 VEVVE
    27 20 8 3 9 25 24 1 DDEDV
    26 20 6 8 6 17 20 -3 VEEED
    26 21 6 8 7 18 23 -5 VEDVE
    25 20 5 10 5 19 21 -2 DEDDE
    24 21 5 9 7 20 25 -5 EDDEE
    23 21 6 5 10 25 33 -8 DDVEE
    23 21 5 8 8 18 23 -5 DVVEE
    23 21 5 8 8 18 25 -7 EEEDD
    22 19 6 4 9 15 18 -3 VVDVV
    17 21 3 8 10 8 18 -10 DEEDD
    10 21 1 7 13 17 34 -17 EEDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
24/09/2021 21:51:04