publicidade

Classificado na Liberta, São Paulo foca em fuga da degola no Brasileirão com pedreira pela frente

Tricolor está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento; domingo pega o Flamengo

Com a vaga conquistada nas quartas de final da Libertadores, torneio pelo qual só deve jogar daqui três semanas, o São Paulo agora foca atenções na fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time terá uma sequência complicada nas próximas rodadas para se afastar da degola.



LEIA TAMBÉM: Em reformulação, Sport confirma liberação de Júnior Tavares e lateral retorna ao São Paulo


O primeiro jogo após a vitória sobre o Racing na última terça será contra o Flamengo, no próximo domingo, fora de casa.

Os cariocas vivem momento melhor no Brasileiro após a saída de Rogério Ceni e a chegada de Renato Gaúcho. Na última rodada, goleou o Bahia, em Pituaçu, por 5 a 0, e avançou na tabela – é o sexto colocado, com 18 pontos.

Uma semana depois, o São Paulo fará um clássico contra o Palmeiras, líder da competição. O jogo será no Morumbi, mesmo palco onde os dois rivais se encontraram no jogo decisivo do Paulista que terminou com taça tricolor.

Na 15ª rodada, o duelo será contra o Athletico-PR, atualmente quinto colocado do Brasileiro. Os curitibanos chegaram a disputar a liderança do campeonato, mas caíram nas últimas rodadas e não vencem há três jogos.

Depois, na 16ª rodada, ainda sem data definida (mas no fim de semana de 14 e 15 de agosto), o São Paulo enfrenta o único time dessa sequência que está abaixo do tricolor na tabela. O Grêmio, ainda vice-lanterna, ensaia uma recuperação com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, com um empate e uma vitória nas duas últimas rodadas.

Nesse período, o São Paulo ainda terá outro mata-mata pela frente.

A partir da semana que vem, encara o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para o Morumbi, dia 28 de julho, e a volta para o dia 4 de agosto, em São Januário.

Na Libertadores, o time de Hernán Crespo ainda espera para saber quem será o rival das quartas, se o Palmeiras ou a Universidad Católica – os brasileiros venceram na ida por 1 a 0. A próxima fase do torneio está marcada para a semana de 11 de agosto.

O São Paulo está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Em 12 jogos, marcou 11 pontos, o que o coloca na 15ª posição. O América-MG é quem abre a degola, na 17ª posição, com nove pontos. O Cuiabá é o 18º, com os mesmos nove pontos, mas com dois jogos a menos – nesta quarta, enfrenta o Atlético-GO, em casa.



O Grêmio, também com 10 jogos, é o vice-lanterna, com seis pontos. Na rabeira está a Chapecoense, que tem 12 jogos e só quatro pontos conquistados.





São Paulo, Brasileirão, Foco, Flamengo, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (7)
22/07/2021 16:46:26 Edy Carlos

Pedreira ???????????????????????????????????????????????????? freguês ,pedreira é minhas bolas

22/07/2021 12:34:45 Jair Silva

O Pablo não é ruim , o esquema não o favorece. Creio na recuperação dele .o Benedetto está vindo mas são muitos jogos .. vamos precisar dele

22/07/2021 12:05:55 Kleydson santos Kleydson

Esse Renato bosta não vai muito longe aposto vai perder pra o são Paulo e vai se complica pode apostar. O Rogério Ceni e muito melhor que esse Renato de bosta.

22/07/2021 12:01:59 Filipe Vasconcelos Sacca

Até as quartas da libertadores o SPFC tem 3 jogos do brasileiro mais 2 da copa do brasil enquanto o rival vai ter apenas os 3 do brasileiro.... o SPFC vai precisar fazer pelo menos 2 jogos dos próximos 5 com o time todo reserva pra não correr o risco de chegar nas quartas dalibertadores com o time fisicamente estourado

22/07/2021 11:48:54 Cris Vezintana

Se o sao paulo ganhar do Flamengo domingo vou ficar 1 ano sem reclamar de pablo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.